Após largar o futebol em 1999, Edinho terá a terceira chance de treinar um clube. O filho de Pelé, com 45 anos, foi apresentado nesta quinta-feira como treinador do Tricordiano, com contrato até o fim do Campeonato Mineiro da Primeira divisão de 2017.
Edinho estreou como treinador no dia 8 de maio de 2015 comandando o Mogi Mirim. O jogo que marcou sua estreia foi contra o Críciuma, no interior paulista, e terminou com vitória por 2x1 para os catarinenses.
Antes de estrear na função de treinador no Mogi-Mirim, atuou como assistente técnico do Santos.
A sua segunda passagem como treinador, foi na Copa Paulista deste ano, comandando o Esporte Clube Água Santa, clube de futebol paulista da cidade de Diadema, no Grande ABC, no estado de São Paulo.
O filho de Pelé estava no clube há três meses e meio e saiu mesmo com a classificação do Netuno à etapa seguinte do torneio estadual.
Alguns torcedores criticavam o estilo de comando, apesar da boa campanha no certame. O Água somou 18 pontos e terminou em terceiro lugar no Grupo 4, atrás de São Caetano e Santos, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas.
Junto com Edinho a diretoria do Tricordiano anunciou o novo diretor de futebol do clube, o ex-jogador Henrique, que teve passagem pelo Vasco da Gama.
Desejamos sorte ao novo treinador e ao novo diretor do Galo!
Fonte: BLOG GALO TRICORDIANO