Contratados: Douglas Henrique e Éverton Sena

Contratados: Douglas Henrique e Éverton Sena
O Tricordiano apresenta os seus reforços para a temporada de 2017, entre eles estão o goleiro Douglas Henrique que estava atuando pelo Democrata de Governador Valadares.

O jovem goleiro teve sua formação na equipe do Flamengo do RJ, por onde atuou por 10 anos, o goleiro veio para disputar a vaga com o excelente goleiro Marcão.

Outra contração é o rápido e habilidoso jogador Everton Sena, meia ofensivo que estava no Confiança, mas o jogador obteve destaque, atuando com a camisa do Mogi Mirim na temporada de 2014 pelo Campeonato Paulista.

(Clique para ampliar)


(Clique para ampliar)


Fonte: BLOG GALO TRICORDIANO
Mais informações »

CT é um dos projetos da parceira com o Rei

CT é um dos projetos da parceira com o Rei

Em entrevista na  Rádio FM Educativa 105.9,  o Diretor de Futebol e  ex-jogador Henrique,  noticiou os projetos do Tricordiano na sua gestão a frente do futebol com o apoio do Presidente Gustavo Vinagre.

O primeiro objetivo para 2017 é conseguir a vaga de acesso para o Campeonato Brasileiro da série D,  para que atinja a meta traçada de estar em 4 anos na série B do Campeonato Brasileiro, com isso reforçou a necessidade do  apoio da Prefeitura e dos patrocinadores para conseguir elevar o patamar do galo no cenário nacional.

O Diretor anunciou também um projeto ousado para a construção de um CT, onde anunciou que já possui um patrocínio financeiro do ilustre tricordiano Pelé, no valor de R$ 50.000,00 para ajudar a comprar um terreno.

Henrique reforçou a importância do enganjamento dos empresários locais e da prefeitura, em abraçar o projeto, que está no seu início, na fase da  busca de um terreno que possa atender fundamentalmente os requisitos do projeto.

O sucesso deste projeto poderá ser um pontapé para futuros investimentos do Rei Pelé na sua cidade natal, na qual demonstrou total interesse de ajudar, visto que no passado não havia sido procurado, diferentemente deste ano, que foi procurado e aceitou prontamente ser o Presidente de Honra do Tricordiano.

O apoio do Rei é investir nas categorias de base do clube e principalmente ajudar as crianças e os jovens da sua cidade natal a atuarem no esporte.

O apoio do Presidente de Honra do Tricordiano, não contará  com ajuda de atletas, com isso especulações de jogadores do Santos de vestir a camisa do galo no próximo ano, não são verdadeiras.

Pelé também confirmou que visitará a cidade para prestigiar um jogo do Tricordiano aqui em Três Corações, no campeonato mineiro de 2017.

Outro projeto que está sendo concretizado pelo Diretor de futebol do galo são as parcerias com o Góias na qual possui relacionamento com o ex-goleiro Harley  e com o Atlético GO  e também com o Vasco na categoria amadora para futuras negociações envolvendo jogadores do Tricordiano que se destacarem vestindo a camisa do Galo.

Com isso o principal obetivo do Tricordiano é ser uma equipe reveladora de atletas e para isso é importante ter um centro de treinamento para que jovens talentos da cidade possam ter oportunidades.

Esperamos que o CT vire realidade! Força Galo!

Fonte: BLOG GALO TRICORDIANO
Mais informações »

Rodriguinho ex-Flu no Tricordiano!

Rodriguinho ex-Flu no Tricordiano!

O atacante Rodriguinho, de 33 anos, está fechando os últimos detalhes para reforçar o Galo Tricordiano na temporada de 2017.

Campeão brasileiro com Fluminense, em 2010, o jogador nascido em Santos estava no  River-PI para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Antes de desembarcar em Teresina, Rodriguinho defendeu o Osasco Audax na disputa do Campeonato Paulista deste ano.

Primeiro reforço da então "Era Muricy" nas Laranjeiras, Rodriguinho chegou ao Flu depois de uma boa passagem pelo Santo André. Na disputa da Libertadores de 2011, o atacante sofreu uma lesão no tendão da coxa direita e ficou parado por três meses, fato que o tirou da primeira fase da competição continental e do Campeonato Carioca.

Revelado pela Portuguesa Santista, Rodriguinho ganhou notoriedade no Campeonato Paulista de 2010, quando atou pelo Santo André. No fim do Paulistão, o atacante foi negociado com o Fluminense, onde conquistou o Brasileirão no mesmo ano, marcando 5 gols.

Depois do tricolor carioca, Rodriguinho rodou por vários clubes brasileiros, como Atlético-PR, Portuguesa, Avaí e Linense. Em julho de 2014, o atleta voltou para o Santo André, e disputou a Copa Paulista e o Campeonato Paulista da Série A2 2015. 

O Tricordiano será o 18º clube na carreira do jogador.

Fonte: BLOG GALO TRICORDIANO
Mais informações »

Manduzão em reformas para os 2 jogos do Tricordiano

Manduzão em reformas para os 2 jogos do Tricordiano

Devido à suspensão do Estádio Elias Arbex, imposta ao Tricordiano após a confusão na derrota por 1 a 0 para o Tupi-MG na primeira fase do Mineiro 2016, o Galo de Três Corações (MG) vai mandar os dois primeiros jogos da equipe no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre (MG). Segundo a prefeitura, um acordo já foi assinado com a diretoria do clube oficializando a decisão. 

Com isso, a administração municipal já fez algumas melhorias para garantir a liberação do Manduzão. As bilheterias foram reformadas, divisões para torcida foram instaladas, alambrado recolocado e banheiros com acessibilidade construídos. Os gols também foram trocados, a pedido da FMF. As cabines de TV e rádio e arquibancadas também foram pintadas. 

A punição do STJD obriga o time a mandar seus jogos em cidades com pelo menos 100 km de distância de Três Corações. Pouso Alegre fica a cerca de 115 km. Com as melhorias feitas, nova vistoria será realizada para liberação para um público maior. O estádio tem capacidade para 26 mil pessoas. 

O prefeito Agnaldo Perugini assinou o acorto na última terça-feira, 22/11, o Termo de Autorização para que o Clube Atlético Tricordiano possa usar o Estádio Municipal de Pouso Alegre Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, em jogos do Campeonato Mineiro no ano que vem. O estádio está sendo todo revitalizado, seguindo exigências da Federação Mineira de Futebol (FMF).


O presidente do Tricordiano, Gustavo Vinagre, já antecipou que o time irá mandar seus dois primeiros jogos aqui na cidade, devido à suspensão do Estádio Elias Arbex, em Três Corações, após confusão em partida pelo Mineiro de 2016. Vinagre também afirmou que, caso o Galo de Três Corações avance às semifinais, mandará outro jogo no Manduzão.

Fonte: BLOG GALO TRICORDIANO
Mais informações »

Reunião sem o Tricordiano define Mineiro 2017

Reunião sem o Tricordiano define Mineiro 2017

Fórmula repetida e preocupação com gramado: reunião define Mineiro 2017

Primeira divisão do campeonato estadual vai reunir doze times e começar no dia 28 de janeiro; a final está prevista para 7 de maio.

Em reunião arbitral na sede da Federação Mineira de Futebol, nesta sexta-feira, ficou definido que, em 2017, o Campeonato Mineiro terá, pelo sétimo ano consecutivo, a mesma fórmula de disputa. São 12 times, 11 rodadas na primeira fase, semifinal com ida e volta, assim como a final. Ao fim da da fase de classificação, os dois piores times serão rebaixados ao módulo II, como é conhecida a Segunda Divisão do Estadual. O campeonato vai começar no dia 29 de janeiro e tem a final prevista para dia 7 de maio. Castellar Neto, presidente da FMF, comentou a fórmula de sucesso da competição.

- A formula é de sucesso, recentemente foi reconhecida pela CBF como uma fórmula que deve inspirar outras federações estaduais no Brasil. Tenho certeza que é uma fórmula que consegue conciliar bem o turno e o mata-mata. Agrada as equipes e o torcedor mineiro. 
Reunião arbitral na sede da Federação Mineira de Futebol (Foto: Divulgação/ FMF)

     Reunião arbitral, na sede da Federação Mineira de Futebol, definiu modelo de disputa do Mineiro 2017 (Foto: Divulgação)

Para garantir a qualidade dos gramados dos estádios do Campeonato Mineiro, a Federação Mineira de Futebol contratou uma empresa para ficar à disposição dos clubes para consultoria para manutenção dos gramados. Em contrapartida, a entidade vai cobrar um padrão mais alto na qualidade do palco dos confrontos do estadual.

Todos os clubes tiveram representantes na reunião, exceto o Tricordiano, que não enviou ninguém - o clube informou que a ausência foi em função de um acidente na rodovia, que complicou o trânsito. Mesmo assim, o clube de Três Corações será ouvido pela FMF posteriormente sobre os detalhes discutidos na reunião. Além da equipe do Sul de Minas, estão na disputa: América-MG, América-TO, Atlético-MG, Caldense, Cruzeiro, Democrata-GV, Tombense, Tupi-MG, Uberlândia, URT e Villa Nova.

- Sabemos que a dificuldade é muito grande, mas garanto ao nosso torcedor que vamos lutar para permanecer na primeira divisão . Informou João Ângelo, presidente do América-TO

Representando o Cruzeiro, estiveram na reunião o presidente Gilvan de Pinho Tavares e o diretor de futebol Thiago Scuro. O advogado Lucas Ottoni foi o representante do Atlético-MG. Pelo Coelho, estiveram na reunião o presidente Anderson Racilan e o diretor de futebol Ricardo Drubscky. 

Ficou definido, ainda, que se duas equipes do interior se classificarem para a semifinal e forem eliminadas, jogarão entre si – em confronto de ida e volta – para definir quem fica com o troféu de Campeão do Interior. Os dois times que retornam à Primeira Divisão em 2017 são o América-TO e o Democrata-GV. O time de Teófilo Otoni volta à elite após três anos no módulo II. O presidente do clube, João Ângelo Bouzon, comemorou o retorno e garantiu muita luta para permanecer na primeira divisão em 2017.

- É uma glória essa oportunidade de voltar para a primeira divisão. Conquistamos a vitória em campo, fomos vice-campeões do módulo II e chegamos aqui. Sabemos que a dificuldade é muito grande, mas garanto ao nosso torcedor que vamos lutar para permanecer na primeira divisão, de onde a gente nunca deveria ter saído.

A equipe de Governador Valadares, por sua vez, jogou a divisão principal em 2015, quando foi rebaixada. Ficou um ano no módulo II e está de volta.

        A taça do Campeonato Mineiro (Foto: Maurício Paulucci)

A partir de janeiro, doze times vão entrar em campo na disputa do Campeonato Mineiro 2017 (Foto: Maurício Paulucci)

A exemplo da competição de 2016, ficou acordado mais uma vez que a capacidade mínima dos estádios que vão receber as semifinais e finais será de 10 mil pessoas. Se duas equipes do interior se enfrentarem em uma destas fases, porém, poderão mandar os jogos em seus estádios. Além disso, ficou acordado o preço mínimo dos ingressos. Nenhum clube poderá cobrar menos de R$10 na entrada (inteira), em nenhum jogo.

Fonte: Globoesporte.com
Mais informações »