Time iniciará a pré-temporada em Elói Mendes (MG).

Time iniciará a pré-temporada em Elói Mendes (MG).

.

A apresentação do elenco para o início da pré-temporada deve acontecer no dia 20 de novembro.
A equipe do Tricordiano fará sua pré-temporada em Elói Mendes (MG), no Instituto Bola Preta que é uma associação sem fins lucrativos, tendo como presidente o empresário Ricardo Xavier, que engloba um fantástico projeto social na forma de Escola de Futebol e também o Bola Preta Futebol Clube, com o Centro de Treinamento Urubola.

O Instituto Bola Preta possui uma estrutura comparada aos dos grandes clubes no Brasil e exterior, ocupando uma área de mais de 200 mil metros quadrados, incluindo campos oficiais, quadras, piscinas, academia, sala de fisioterapia, vestiários, salão de jogos, auditório, biblioteca, estacionamento e muito mais, com áreas extremamente arborizadas, cujo paisagismo converte o local em um verdadeiro paraíso para se praticar esportes e também para concentração e relaxamento.

O projeto possui profissionais nas áreas de treinamento e saúde, usando métodos atualizados e dinâmicos para o ensino do futebol às crianças e jovens na faixa etária de 6 a 17 anos. Conta hoje com mais de 400 alunos no projeto social.

Campo Oficial Principal

O campo principal é gramado com grama especial, sistema de drenagem e medidas dentro dos padrões internacionais para o futebol de campo. Possui pista de corrida ao redor, com fantástico background das montanhas de nossa região.


Caixa e Quadra de Areia

O Instituto Bola Preta dispõe de uma Caixa de Areia, montada dentro dos padrões internacionais, usando areia especial em uma caixa de 5 metros de profundidade. Temos também uma quadra comum de areia para treinamento e diversão.


Academia de Musculação e Ginástica

O Instituto possui mais de 20 aparelhos, todos novos, permitindo atender com qualidade e eficiência todas as faixas etárias de alunos do Bola Preta FC e também da Escola de Futebol (projeto social).


Alojamentos e Salão de Jogos
Área com dormitórios, banheiros, mesas de jogos diversos.


Fisioterapia
Sala de Fisioterapia


Lago com Pista de Corrida
Área de extrema beleza, com pista de corrida ao redor do lado



Piscina Aquecida e Raia Térmica

Fonte: Blog GALO TRICORDIANO
Mais informações »

Clubes dão o aval e FMF oficializa apoio à Liga Sul-Minas-Rio

Clubes dão o aval e FMF oficializa apoio à Liga Sul-Minas-Rio

Apenas Caldense, Boa Esporte e Tricordiano foram contrários à realização da Primeira Liga.


Decisão foi tomada em reunião nesta terça-feira entre os clubes que disputam o Módulo I; lei que exige a Certidão Negativa de Débito (CND) também foi discutida.

Por oito votos a três (e uma ausência), os clubes do Módulo I do Campeonato Mineiro chancelaram a realização da Primeira Liga no próximo ano, competição que vai reunião 12 equipes do Sul do país e dos Estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. O apoio oficial da Federação Mineira de Futebol (FMF) foi definido nesta terça-feira em reunião na sede da entidade.

Agora, o presidente da FMF, Castellar Neto, irá levar o posicionamento da federação para a assembleia extraordinária da CBF que dará ou não o aval para o torneio. O encontro está marcado para a próxima terça-feira (27). As federações gaúcha e catarinense já se manifestaram a favor do campeonato interestadual.

A própria CBF também já tinha dado o seu OK mas, na segunda-feira, depois de receber um ofício da Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a entidade informou ao diretor executivo da liga, Alexandre Kalil, que o campeonato precisaria passar pelo crivo das federações.
CBF se diz simpática à liga, mas critica competição a qualquer custoAlexandre Kalil ironiza Walter Feldman: 'Sou o ruim, ele é o bom'

Diante do posicionamento, Kalil anunciou o rompimento com a confederação e avisou que a liga vai organizar a competição sem qualquer apoio da CBF.

Um dos receios das equipes do interior de Minas é que a Primeira Liga possa esvaziar o Estadual. A reunião desta terça-feira foi realizada, justamente, para ratificar os compromissos dos times da capital com o Campeonato Mineiro.
“Atlético, Cruzeiro e América vão deixar o Campeonato tão bom como sempre foi”, explicou Alencar da Silveira Júnior, integrante do conselho de administração do Coelho. Das 12 equipes que disputarão o Estadual de 2016, apenas Caldense, Boa Esporte e Tricordiano foram contrários à realização da Primeira Liga.

Certidão negativa

Outro assunto em pauta na reunião desta terça-feira foi a exigência da Certidão Negativa de Débito (CND) para participação dos clubes em competições oficiais, uma determinação prevista na lei 13.155 que instituiu, entre outras coisas, o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, o Profut.

A FMF orientou os clubes da necessidade de se obter o documento e evitar contratempos no Estadual. A adesão ao Profut é apenas para clubes que tenham dívidas tributárias. O Atlético já aderiu ao Profut. Cruzeiro e América vão seguir o mesmo caminho.

Alencar, no entanto, criticou as exigências da lei. “Vamos trabalhar para aderir, mas isso vai criar uma indústria de advogados especialistas para fiscalizar e beneficiar os clubes de fora”, ressaltou o dirigente americano. 
Fonte: Jornal O TEMPO
Mais informações »

Torcida do Tricordiano faz a festa com troféu de vice do Módulo II

Torcida do Tricordiano faz a festa com troféu de vice do Módulo II
Adinaldo recebeu troféu de vice-campeão do Módulo II em nome de jogadores do Tricordiano (Foto: Reprodução EPTV)

A torcida do Tricordiano fez festa com o troféu do vice-campeonato do Módulo II do Campeonato Mineiro entregue pela Federação Mineira de Futebol. O troféu chegou apenas nesta quarta-feira (28) na sede do clube em Três Corações (MG), após cinco meses de briga nos tribunais com o Social, de Coronel Fabriciano (MG), para que o acesso ao Módulo I em 2016 fosse confirmado. 

- Graças a Deus agora é entregar para a população tricordiana o troféu que todos merecem - disse o presidente do Tricordiano, Gustavo Vinagre. 

Segundo o presidente da Galofúria, a principal torcida do Tricordiano, a festa foi simbólica, já que eles tinham certeza do acesso. 

Zagueiro Adinaldo recebeu troféu de vice-campeão do Módulo II em nome de jogadores do Tricordiano

- O troféu veio simbolicamente para a cidade. A gente já tinha certeza do acesso desde o começo, quando a gente subiu e agora estamos para concretizar essa festa aí - disse Fred Alex, presidente da Galofúria. 

Quem recebeu o troféu em nome dos jogadores foi o zagueiro Adinaldo, que acumulou dois acessos com a camisa do clube. Ele também estava no elenco que subiu da Segunda Divisão para o Módulo II do Mineiro. 

- A emoção é muito grande, fazer parte do elenco que teve esse acesso. Eu sou o único jogador que tem os dois acessos pelo clube e é uma satisfação muito grande receber esse troféu - disse Adinaldo.

O troféu do vice-campeonato do Módulo II do Mineiro desfilou pelas principais ruas da cidade no Carro do Corpo de Bombeiros e depois foi para o Ginásio Pelezão, onde a festa continuou. 

O início da preparação do Tricordiano para a disputa da elite do Campeonato Mineiro começa no próximo mês. A partir do dia 23 de novembro, o time inicia a pré-temporada em Elói Mendes (MG). 

Fonte: Globoesporte.com
Mais informações »

Após 5 meses, Tricordiano recebe troféu de vice-campeão do Módulo II

Após 5 meses, Tricordiano recebe troféu de vice-campeão do Módulo II
.

Demorou, mas o troféu de vice-campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro finalmente foi entregue ao Tricordiano. Cinco meses após a conquista do vice-campeonato e do acesso, a taça foi entregue pelo presidente da Federação Mineira de Futebol, Castelar Guimarães Neto, ao presidente do clube, Gustavo Vinagre, nesta terça-feira (20).

A entrega só foi feita agora porque a federação decidiu esperar o resultado do processo envolvendo o time de Três Corações e o Social, de Coronel Fabriciano. De acordo com a denúncia, o atleta Bruno Oliveira Moreno teria atuado de forma irregular pelo Tricordiano na oitava, nona e décima rodadas da competição devido a uma mudança no contrato com o clube. O Social dizia que o atleta atuou pelo Tricordiano quando ele ainda tinha um contrato em validade com seu antigo clube. O TJD entendeu que o novo contrato não acarretou nova inscrição, já que desde o início da disputa do campeonato, ele já estava inscrito para a disputa da competição.

Com a confirmação do acesso, o Tricordiano já começou a se preparar para a disputa da série principal do Campeonato Mineiro. O time fechou com o técnico Ney da Matta, além de trazer de volta o atacante Rudimar Alemão. A apresentação do elenco para o início da pré-temporada deve acontecer no dia 20 de novembro.
Fonte: Site Globoesporte.com
Mais informações »

Começa a reforma no Estádio Elias Arbex

Começa a reforma no Estádio Elias Arbex

.
Com o apoio da secretaria de obras, já estão em demolição os vestiários e o muro, onde será instalado um novo portão de entrada para os torcedores visitantes.
O local onde será construída a nova arquibancada já está recebendo terraplanagem e a geral está sendo ampliada em 20 metros de cada lado.

.
O sistema de drenagem do campo será refeito, com a instalação de 3 mil metros de cano PVC 2”, em forma de espinha de peixe, bem maior do que a antiga, solucionando com os pontos de alagamento.
No projeto de reforma do Estádio Elias Arbex, que cumpre as exigências da Federação Mineira de Futebol, constam:
- a construção de uma nova arquibancada coberta, em estrutura metálica, que será montada em dois módulos, com capacidade para 500 pessoas cada uma.
.

- implantação de mais um portão de entrada.
- ampliação do espaço que será usado para concentração de torcidas.
- construção de um novo vestiário para os árbitros.
- construção de mais uma lanchonete. No total serão três espaços para alimentação: a nova, a já existente e outra na parte térrea do prédio onde funciona atualmente a diretoria do clube.
- construção de mais banheiros (feminino e masculino).
- implantação de mais três portões no campo, atendendo às exigências do Corpo de Bombeiros.
- ampliação do banco de reservas e retirada do muro existente.
- nova iluminação de maior intensidade, com refletores nos quatro cantos do gramado, para a realização de jogos noturnos.
- reforma geral da parte elétrica, hidráulica e pintura.

.

As obras estão em ritmo acelerado para que o nosso Estádio possa receber, dignamente, os jogos do Campeonato da 1ª Divisão do Módulo l de Minas Gerais e promover a alegria do torcedor tricordiano.
Fonte: Site PM de Três Corações
Mais informações »

CONTRATADO: Preto Costa

CONTRATADO: Preto Costa
O Tricordiano divulga a contratação do experiente defensor Preto Costa que é natural de Três Corações, com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Atlético Mineiro,Goiás, Ceará, Portuguesa, Fortaleza e Guarani de Campinas seu último clube.
A apresentação do elenco para o início da pré-temporada deve acontecer no dia 20 de novembro.
(Clique na foto)
Fonte: Blog GALO TRICORDIANO
Mais informações »

CONTRATADOS: Rudimar Alemão e Bruno Moreno

CONTRATADOS: Rudimar Alemão e Bruno Moreno
O time fechou o retorno do atacante Rudimar Alemão, autor do gol que garantiu o acesso a primeira divisão, ele atualmente efende o Uberaba, que disputa a segunda divisão do Mineiro. Outro reforço é o volante Bruno Moreno que retorna ao Tricordiano para a disputa da Primeira Divisão.                                            

(Clique na foto)
                                                                   
Fonte: Blog GALO TRICORDIANO
Mais informações »

CONTRATADOS: Rodrigo Paulista e Adinaldo

CONTRATADOS: Rodrigo Paulista e Adinaldo
Com a confirmação do acesso, o Tricordiano já começou a se preparar para a disputa da série principal do Campeonato Mineiro. O time fechou com o técnico Ney da Matta, além do retorno dos dois defensores Rodrigo Paulista e o tricordiano Adinaldo.
(Clique na foto)

(Clique na foto)
Fonte: Blog GALO TRICORDIANO
Mais informações »

Jogos Históricos do CAT

Jogos Históricos do CAT
.
Os jogos mais marcantes do Tricordiano foram a vitória de 5x4 sobre o Uberlândia, depois de estar perdendo por 4 a 0 na partida e as duas vitórias  que deram o acesso ao Tricordiano ao módulo II sobre o o Unitri  ( 2 x 0 ) e o jogo contra o Araxá  (1 x 0) que deu o acesso ao módulo I do Campeonato Mineiro.


Tricordiano 5 x 4 Uberlândia
                                                   
Tricordiano 1 x 0 Araxá

Tricordiano 2 x 0 Unitri


Fonte: Blog GALO TRICORDIANO
Mais informações »

Campanha do acesso

Campanha do acesso
.

.
.
Fase Preliminar
.
  • rodada 1  =  MONTES CLAROS 1 X 1 TRICORDIANO
  • rodada 2  = TRICORDIANO  2 X 1 CAP UBERLÂNDIA
  • rodada 3  = TRICORDIANO  0 X UBERLÂNDIA
  • rodada 4  = PATROCINENSE 0 X 1 TRICORDIANO
  • rodada 5  = ARAXÁ   1 X 0 TRICORDIANO
  • rodada 6  = TRICORDIANO 2 X ARAXÁ
  • rodada 7  = TRICORDIANO 1 X 1 PATROCINENSE
  • rodada 8  = UBERLÂNDIA 1 X 1 TRICORDIANO
  • rodada 9  = CAP UBERLÂNDIA 1 X 2 TRICORDIANO
  • rodada 10 = TRICORDIANO 1 X 0 MONTES CLAROS

Hexagonal Final
.

  • rodada 1  = ARAXÁ 2 X 1 TRICORDIANO
  • rodada 2  = TRICORDIANO 2 X 1 AMÉRICA TO
  • rodada 3  = IPATINGA FC 1 X 2 TRICORDIANO
  • rodada 4  = TRICORDIANO 5 X 4 UBERLÂNDIA
  • rodada 5  = TRICORDIANO 1 X 1 SOCIAL
  • rodada 6  = SOCIAL 2 X 1 TRICORDIANO
  • rodada 7  = UBERLÂNDIA 2 X 0 TRICORDIANO
  • rodada 8  = TRICORDIANO 2 X 0 IPATINGA FC
  • rodada 9  = AMÉRICA TO 3 X 1 TRICORDIANO
  • rodada 10 = TRICORDIANO 1 X 0 ARAXÁ

Artilharia

  1. 13 gols ERALDO - (SOCIAL)
  2. 12 gols     MARCELO REGIS - (UBERLÂNDIA)
  3. 7gols DALMO  -   (ARAXÁ)
  4. 7gols RODRIGO PARDAL - (SOCIAL)
  5. 7gols RUDIMAR -  (TRICORDIANO)
  6. 5gols MARIO CESAR -  (TRICORDIANO)  
  7. 5gols ROBINHO -  (TRICORDIANO)
  8. 3gols LÉO ANDRADE -  (TRICORDIANO) 
  9. 2gols LEANDRO BOCÃO -  (TRICORDIANO)     
  10. 1gol ALCIR  -  (TRICORDIANO)
  11. 1gol CATATAU -  (TRICORDIANO)  
  12. 1gol         CARRARA  - (TRICORDIANO)              
  13. 1gol         CAZÃO -  (TRICORDIANO)  
  14. 1gol RODRIGO PAULISTA -  (TRICORDIANO)

Técnicos da temporada
Luis Carlos Barbieri
Paulo César Catanoce
Fonte: Blog GALO TRICORDIANO
Mais informações »

História do CLUBE ATLÉTICO TRICORDIANO - CAT

História do CLUBE ATLÉTICO TRICORDIANO - CAT


ATLÉTICO CLUBE DE TRÊS CORAÇÕES-MG

Em atividade desde 1.913, quando um grupo de apaixonados pelo futebol reuniu-se na casa do Sr. Miguel Ainda e elegeu sua primeira diretoria, tendo como Presidente o Sr. Valério Ludgero de Resende. Inicialmente adotaram a cor vermelha e as iniciais do América do Rio de Janeiro (AFC), optando pelo nome de Atlético Futebol Clube. Tempos depois foi proposta uma nova denominação, e por todos aceita. Atlético Clube Três Corações.

A eterna rivalidade esportiva com a vizinha cidade de Varginha é tão antiga quanto o próprio Atlético, pois já na primeira partida, em 20 de janeiro de 1.914, houve muita confusão e pancadaria, mas a vitória foi nossa: 2 X 0 .

Em 1.927, devido a grandes desavenças entre as diretorias do Atlético e da Associação Esporte Clube, o agente executivo (Prefeito) Cornélio Andrade Pereira foi obrigado a intervir, promovendo a extinção dos dois clubes. Esta decisão duraria até o ano de 1.938, quando o médico Dr. Daniel volta do Rio de Janeiro e juntamente com outros companheiros, conseguem reerguer o Atlético.

 Em 1.941, a Liga Esportiva Tricordiana (LET), reunindo jogadores do Atlético, Raul Chaves (Canto do Rio) e Colégio Estadual conquista a Taça Guaraína, a mais importante competição do sul-Mineira. Naquele time jogava Dondinho, pai do maior jogador de futebol de todos os tempos: Pele.

De 1.941 até 1.966, mesmo no amadorismo, o Atlético formou grandes times e viu despontar inúmeros craques.

Em 1.960, conquista o difícil e decantado Torneio sul-mineiro.

Em 1.966, inaugura a sua sede social,

Em 1.967, forma o primeiro time profissional.

Em 1.970, disputa o campeonato mineiro da primeira divisão, com jogadores trazidos do Cruzeiro de Belo Horizonte, onde se destaca o ponta direita Roberto Batata.

Em 1.971, além de formar talvez a sua melhor equipe, ficando atrás apenas dos três grandes da capital: Atlético, Cruzeiro e América, viu o craque Vanderley Paiva, oriundo de suas fileiras ( e filho da terra) sagrar-se Campeão Brasileiro, defendendo o Atlético de Belo Horizonte.

Depois de um longo período de altos e baixos, o Atlético volta a se destacar em 1.986, ano em que se sagra Campeão Mineiro da Segunda Divisão, fato que se repetiria em 1.992.

Campeão da Segunda Divisão Mineira 1986 e 1992, disputando a primeira divisão do campeonato Estadual nos anos de 1987, 1993 e 1994.

O atlético disputa os campeonatos Mineiro até 2007 do modulo II, consta que no ano de 2001 disputa como convidado o campeonato Brasileiro da série C.

Em 2007 o clube passa por razões financeiras a sua razão social para Clube Atlético Tricordiano.


CLUBE ATLÉTICO TRICORDIANO-CAT

A História do Clube Atlético Tricordiano começou a ser construída no ano de 2007, quando o antigo time da cidade de Três Corações, o ACTC deixou de disputar jogos oficiais. 

A cidade de Três Corações ficaria então sem um time profissional para representá-la no futebol.

No dia 13 de Agosto de 2007 os ex-diretores do ACTC se reuniram e criaram o Clube Atlético Tricordiano, o novo time da cidade de Três Corações, herdando as cores e o apelido do antigo ACTC, o primeiro presidente do clube foi o ex jogador Adílson Paiva.

O Tricordiano disputou sua primeira partida no futebol profissional no dia 18 de Outubro de 2008, na estreia da 2º Divisão Mineira, o adversário foi o Sul Minas da cidade de Pouso Alegre. 

Em sua primeira competição oficial o Clube Atlético Tricordiano disputou 16 jogos, somando 8 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Marcou 24 gols e sofreu 19, terminando a competição na 4 º colocação.

No ano de 2009 o Tricordiano disputou novamente a 2º Divisão Mineira, e o clube garantiu o acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro, ficando na 3º colocação geral. Além do acesso ao Módulo II, o Tricordiano chegou a uma marca história na competição e em sua história. O clube foi dono da melhor média de público da competição, com cerca de 1800 torcedores por jogo e bateu o recorde de publico com cerca de 6500 torcedores presentes no Estádio Elias Arbex, na partida decisiva contra o Unitri, jogo que marcou o acesso do time ao Módulo II, terminando em Tricordiano 2x0 Unitri.

Ao todo foram disputadas 16 partidas disputadas, o Galo somou 8 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, terminando a competição na 4º colocação.

No ano de 2010 o Tricordiano disputou pela primeira vez o Campeonato Mineiro da 1º Divisão - Módulo II, o Galo fez a partida de abertura da competição em casa, jogando contra o Funorte e empatou pelo placar de 0x0. O campeonato foi muito disputado e o Tricordiano mostrou a sua força dentro de campo, ficando na 2 º colocação do Grupo A com 15 pontos. Porém a equipe acabou sendo punida pela Federação Mineira de Futebol com a perda de 4 pontos, terminando a competição na 5 º colocação do grupo e 7º no geral. Foram 10 jogos disputados, o Tricordiano somou 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

Ainda em 2010, o Tricordiano disputou a Taça Minas gerais de Futebol, sob o comando do novo presidente, Fabiano Jerônimo, o Tricordiano terminou a Taça Minas Gerais na 4º colocação. Foram 6 partidas no total, com 4 vitórias, 1 empate e 5 derrotas.

No ano de 2011 o Tricordiano disputou pela 2º vez o Campeonato Mineiro da 1º Divisão - Módulo II sob o comando do novo presidente do clube, Fabiano Geônimo. Na partida de estreia o Tricordiano bateu o Poços de Caldas pelo placar de 2x0, jogando na cidade de Varginha devido a interdição do Estádio Elias Arbex, que foi liberado posteriormente. A campanha no Módulo II de 2011 foi excelente, o time classificou-se para o quadrangular final ficando na 2º colocação da Chave B com 14 pontos.

Na segunda fase a equipe mostrou que estava apta ao acesso à 1º Divisão Mineira, chegando à última rodada brigando pela vaga e decidindo em casa contra o Ituiutaba a vaga à Primeira Divisão. 

Precisando da vitória, o Galo foi pra cima do adversário contando com o apoio da torcida e conseguiu o resultado com Flavio Torres. Porém um erro grotesco da arbitragem tirou a vaga da equipe na 1º Divisão. No final da partida o Ituiutaba chegou ao gol de empate com um gol de mão claro e que a arbitragem não anulou. O Tricordiano terminou a competição na 4º colocação geral, foram 16 partidas, 7 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.

No ano de 2012, sob o comando de Marco Loureiro, novo presidente, a equipe tricordiana não foi bem dentro de campo. Disputou o Módulo II brigando para não ser rebaixada e chegou na última rodada com risco de cair para a 2º divisão. A torcida fez a sua parte e o rebaixamento foi evitado na última rodada com a vitória diante do Poços de Caldas em casa.

Em 2013 a equipe não foi bem e não passou da primeira fase, ficando em 4º lugar na fase de grupos, não chegando no hexagonal final.

No ano seguinte, a equipe fez uma  boa campanha, classificando em 3º lugar na fase de grupos, com grandes possibilidades de classificar para o modulo I, porém não conseguiu o tão sonhado acesso naquele ano, ficando em 4º lugar no hexagonal final.

Em 2015, o clube se firmou como uma das maiores forças do Futebol no Sul do estado e do interior Mineiro, com uma campanha histórica, o Tricordiano foi vice-campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro, conquistando assim a vaga na elite mineira em 2016.
Fonte: Blog Os Pelé´s
Mais informações »

Tricordiano na Elite!

Tricordiano na Elite!

Reveja em imagens o acesso do Tricordiano para a Primeira Divisão do Mineiro!!!
Equipe Vice-campeã da Primeira Divisão Módulo II 





Fonte: Blog GALO TRICORDIANO
Mais informações »

Modificações no Elias Arbex

Modificações no Elias Arbex


Pelas regras da FMF, é preciso que a prefeitura apresente quatro laudos: um emitido pela  Polícia Militar e outros da Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e Corpo de Bombeiros.

Além da substituição do gramado o projeto, que atende às exigências da Federação Mineira de Futebol, prevê:

- a construção de uma nova arquibancada coberta, em estrutura metálica, que será montada em dois módulos, com capacidade para 500 pessoas cada uma.

- implantação de mais um portão de entrada.

- ampliação do espaço que será usado para concentração de torcidas.

- construção de um novo vestiário para os árbitros.

- construção de mais uma lanchonete. No total serão três espaços para alimentação: a nova, a já existente e outra na parte térrea do prédio onde funciona atualmente a diretoria do clube.

- construção de mais banheiros (feminino e masculino).

- implantação de mais três portões no campo, atendendo às exigências do Corpo de Bombeiros.

- ampliação do banco de reservas e retirada do muro existente.

- nova iluminação de maior intensidade, com refletores nos quatro cantos do gramado, para a realização de jogos noturnos.

- reforma geral da parte elétrica, hidráulica e pintura.

A nova grama que será implantada é a Esmeralda, tipo padrão para campos esportivos, por formar um perfeito tapete de grama pelo entrelaçamento dos estolões com as folha macias, resistentes ao pisoteio e a exposição solar.


Fonte: Site da PM Três Corações
Mais informações »

Tricordiano vence no STJD

Tricordiano vence no STJD

Tricordiano vence julgamento no STJD e está na elite do Mineiro, confirmando sua participação no Módulo I do Campeonato Mineiro de 2016. 

A confirmação partiu após julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizado na tarde desta quinta-feira (8), no Rio de Janeiro (RJ). Por 5 votos a 0, os desembargadores do tribunal votaram pela absolvição do Tricordiano que era acusado de infringir o regulamento pela suposta escalação irregular de um atleta durante a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro deste ano. 

A denúncia havia sido feita pelo Social, de Coronel Fabriciano (MG). De acordo com a denúncia, o atleta Bruno Oliveira Moreno teria atuado de forma irregular pelo Tricordiano na oitava, nona e décima rodada da competição devido uma mudança no contrato com o clube. O Social dizia que o atleta atuou pelo Tricordiano quando ele ainda tinha um contrato em validade com seu antigo clube. 

O advogado Paulo Rubens Máximo sustentou em defesa do Tricordiano:
- Em termos de regulamento, não se trata de transferência. Esse atleta participou de todo o campeonato, inscrito dentro do prazo previsto e o BID dentro do sistema da CBF também existiu. Bruno ficou de fora de algumas partidas por falta de condição. No momento que o contrato foi reativado, esse vínculo foi restabelecido. Esse atleta participou de forma legal.

O Procurador-Geral do STJD, Paulo Schimtt, iniciou o julgamento, apontando que havia a suposta irregularidade na situação do atleta, após as considerações, o auditor-relator Gabriel Marciliano Junior optou pela manutenção do Tricordiano na elite mineira:

- Entendo que o julgador deve se guiar pelo bom senso e depois pelos princípios gerais do direito. A interpretação que faço é contextual e que leva em conta o espírito da norma que a renovação garante o atleta de prosseguir na competição. Ninguém me convence que não houve renovação do contrato de trabalho se foi por cessão, por empréstimo ou definitivo. A renovação ocorreu entre as mesmas partes. Por isso, mantenho a decisão respeitando as opiniões divergentes.

Os auditores Alexander Macedo, Paulo Salomão e Guilherme Guimarães, e o presidente em exercício, Ronaldo Botelho acompanharam o relator para manter a decisão do TJD/MG. 

O TJD entendeu que o novo contrato não acarretou nova inscrição, já que desde o início da disputa do campeonato, ele já estava inscrito para a disputa da competição.

O clube de Coronel Fabriciano (MG) terminou a competição em 3º lugar e seria o principal beneficiado caso Tricordiano perdesse pontos.

O Tricordiano já havia sido absolvido por duas vezes pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da Federação Mineira de Futebol e agora venceu na última instância nacional.

Fonte: Blog GALO TRICORDIANO
Mais informações »

Ney da Matta é o novo treinador

Ney da Matta é o novo treinador

Roneivaldo da Matta Soares, mais conhecido como Ney da Matta (Ipatinga, 17 de abril de 1967), será o novo treinador do Tricordiano na primeira divisão do ano que vem.

Ney iniciou sua carreira de treinador nas categorias de base do Tupi de juiz de Fora, por onde ficou até 1998, onde também treinou o elenco principal, depois comandou o Unibol e Valeriodoce, até retornar pela segunda vez, ao comando do Tupi.

Após isso foi treinar o Ipatinga, Democrata de Sete Lagoas, Uberlândia, CRB, SEV, Sampaio Corrêa, retornando ao comando do Uberlândia e depois se destacando no Ipatinga, onde levou o clube  pela primeira vez, a Série B do Brasileiro.

 Dirigiu ainda o Brasil de Pelotas, Grêmio Inhumense, Unaí, Linense, Guará, CRAC. em 2011, voltou a ser treinador do Ipatinga, onde a levou pela segunda vez, a Série B e deixando a equipe em junho de 2012, após péssima campanha, na Série B.

Meses depois, acertou com o Brasiliense e seu último cube foi o Boa Esporte. Ney da Matta retornou ao Boa Esporte no início deste ano, após a saída de Nedo Xavier, esta foi a terceira passagem do técnico pelo Boa Esporte. Em 2008, ele conseguiu o acesso com o clube para a Série C.

Em 2015, o Boa Esporte só se livrou do rebaixamento no Mineiro na última rodada e foi eliminado logo na 1ª fase da Copa do Brasil. Ao todo, sob o comando de Ney da Matta nesta temporada, o Boa Esporte disputou 19 partidas, venceu 3 jogos, empatou 8 e perdeu outros 8. O aproveitamento foi de apenas 29,8% de todos os pontos disputados.

Boa sorte ao novo treinador!

Times/Equipas que treinou :Unibol, Valeriodoce, Tupi, Ipatinga, Democrata de Sete Lagoas, Uberlândia, CRB, SEV, Sampaio Corrêa, Uberlândia, Ipatinga, Brasil de Pelotas, Grêmio Inhumense, Unaí, Linense, Guará, CRAC, Ipatinga, Brasiliense, Vila Nova, Araxá, Anápólis, Boa Esporte, Ipatinga e Boa Esporte.

 Fonte: Blog GALO TRICORDIANO
Mais informações »