![]() |
. |
Demorou, mas o troféu de vice-campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro finalmente foi entregue ao Tricordiano. Cinco meses após a conquista do vice-campeonato e do acesso, a taça foi entregue pelo presidente da Federação Mineira de Futebol, Castelar Guimarães Neto, ao presidente do clube, Gustavo Vinagre, nesta terça-feira (20).
A entrega só foi feita agora porque a federação decidiu esperar o resultado do processo envolvendo o time de Três Corações e o Social, de Coronel Fabriciano. De acordo com a denúncia, o atleta Bruno Oliveira Moreno teria atuado de forma irregular pelo Tricordiano na oitava, nona e décima rodadas da competição devido a uma mudança no contrato com o clube. O Social dizia que o atleta atuou pelo Tricordiano quando ele ainda tinha um contrato em validade com seu antigo clube. O TJD entendeu que o novo contrato não acarretou nova inscrição, já que desde o início da disputa do campeonato, ele já estava inscrito para a disputa da competição.
Com a confirmação do acesso, o Tricordiano já começou a se preparar para a disputa da série principal do Campeonato Mineiro. O time fechou com o técnico Ney da Matta, além de trazer de volta o atacante Rudimar Alemão. A apresentação do elenco para o início da pré-temporada deve acontecer no dia 20 de novembro.
Fonte: Site Globoesporte.com