Giro de Notícias do Módulo I do Mineiro

.

Vila Nova
Equipe de Nova Lima sofre com problemas dentro e fora de campo.
Com cinco títulos estaduais (1932, 1933, 1934, 1935 e 1951), o Villa Nova, um dos mais tradicionais clubes do futebol mineiro, o Villa Nova atravessa o momento mais difícil de seus 107 anos. 
Sem dinheiro em caixa,  devido a falta de patrocinadores e  da ajuda do  município de Nova Lima, o time em 2016, poderá ser basicamente formado por jogadores recém-promovidos dos juniores.

Os problemas não se resumem apenas dentro das quatro linhas, não existem praticamente móveis no clube. Funcionários contam que a ordem de retirada foi do presidente que renunciou recentemente, Aécio Prates de Araújo, que teria desaparecido, inclusive, com alguns troféus.

Recentemente, Deco, ex-armador de grandes clubes do futebol mundial e que trabalha para o Porto, esteve em Nova Lima para conhecer o sede social, o estádio e o Centro de Treinamentos, no distrito de Honório Bicalho. No entanto, a situação precária do centenário clube acabou impedindo uma parceria.

Caldense
O vice-presidente da Caldense, Franco Martins, afirmou que a meta é manter até 70% do elenco para a disputa do Mineiro 2016.

- A gente está fazendo um esforço para manter o elenco. Acredito que 60, 70% é um número que eu possa dizer que fique para o Mineiro - contou.

Guarani Divinópolis
Ex-auxiliar do Tupi-MG, Ricardo Leão é apresentado como treinador do Guarani-MG.

Ricardo deixou o Tupi-MG em agosto para trabalhar no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016. Devido à oportunidade de assumir o comando técnico do Guarani-MG, desligou-se na última sexta-feira do Comitê para assinar com o Bugre e começar a montagem da equipe.

URT
A URT apresentou  o técnico Edson Porto para comandar a equipe no Campeonato Mineiro em 2016. O último clube de Edson foi o Potiguar de Mossoró, clube que comandou na Série D do Campeonato Brasileiro. Com experiência internacional, Edson foi campeão da J-League, liga japonês de futebol, pelo Yokohama Marinos, em 1995.

Outra contratação foi Rodrigo Possebon, ex-Santos e Manchester United, e  prometeu mais sete reforços para o próximos dias e o volante seria a cereja do bolo. 
Além do volante, o time de Patos de Minas está apalavrado com o jovem goleiro Follmann, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Linense, emprestado pelo Grêmio.



Uberlândia
Diretoria do Uberlândia Esporte tem importante reunião em São Paulo com o empresário Wagner Ribeiro, o gestor Kriss Corso e o professor João Paulo Medina, criador e diretor da Universidade do Futebol. 
A reunião é para a  apresentação dos nomes do gerente de futebol e do treinador que estarão a frente da equipe na preparação e disputa do campeonato mineiro.


Tupi
Diretoria do Tupi inicia conversas para manter técnico Leston Júnior para a próxima temporada, a ideia da diretoria é pela manutenção, não apenas do treinador, mas de toda a comissão técnica que esteve no clube em 2015.

As conversas com alguns atletas, com o objetivo de uma renovação contratual, já foram iniciadas. Jogadores mais antigos, como Fabrício Soares, Genalvo, Felipe Alves e Gonçalves, além de peças importantes que vestiram a camisa Carijó pela primeira vez esse ano, como Glaysson, Osmar, Vinicius Kiss e Felipe Augusto já estão negociando para permanecerem no clube no próximo ano.

Fonte: Blog GALO TRICORDIANO

Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »