![]() |
. |
Tabela do mineiro pode dificultar pretensões alviverdes
por Renato Melo Rodrigues - 25/11/2015 - (Site Futebol Uberlândia)
Para alguns, este negócio de onde o Uberlândia Esporte Clube vai encarar os seus adversários neste campeonato mineiro do módulo I em 2016 não significa absolutamente nada, afinal de contas todos jogarão uns contra os outros e que vençam os melhores.
Não vejo bem assim. Se o UEC pudesse escolher, o ideal seria ter uma tabela que pudesse o menos possível encarar algumas equipes fora do Parque do Sabiá. Vou citar exemplos. Equipes como URT, Guarani, Tricordiano e Tombense possuem estádios com dimensões reduzidas e, com exceção da Tombense, os outros três tem torcidas bem próximas do alambrado, o que aumenta o pressão em cima de arbitragem e até mesmo de um ou outro jogador que não sabe jogar nestas condições.
A tabela do módulo I de 2016 deve ser publicada pela Federação Mineira de Futebol até até sexta-feira (27), já que o campeonato está previsto para começar no dia 29 de janeiro de 2016. Se tivermos a sorte de algumas destas equipes jogarem no Parque do Sabiá, eliminamos uma grande vantagem que eles tem que é o fator campo, pois jogando em casa, o Verdão tem mais chances, com o apoio de sua torcida e um gramado que permite a prática do futebol, impondo seu futebol perante os adversários.
Não estou afirmando que vamos ganhar todos os jogos em casa. Isto dependerá muito do time que está sendo montado pela equipe de João Paulo Medina, mas que é melhor encarar os times que citei no Parque do Sabiá, em vez de encará-los naquelas panelas de pressão que são seus “campos” (não chamo de estádios, porque não são), não tenho dúvida.
Talvez pelo fato do UEC ter sido campeão, ele deva encarar o Tricordiano (vice) no Parque do Sabiá. Talvez. Não conheço as regras da tabela que a FMF tem. Mas vamos esperar que tenhamos uma tabela que nos ajude, pois dependendo de quem já encararmos logo no começo, as pretensões alviverdes podem ficar mais dificultosas ou não, afinal uma derrota logo no começo também pode ser uma ducha de água fria para a euforia da torcida.
Fonte: FutebolUberlândia.com.br