Mais uma derrota fora de casa

Mais uma derrota fora de casa

Caldense "acorda" no 2º tempo e bate o Tricordiano de virada no Ronaldão

Depois de jogar mal durante quase toda a partida, Veterana precisa apenas de 5 minutos para virar e ainda faz o terceiro no final; Tricordiano tem dois expulsos



A Caldense venceu o Tricordiano por 3 a 1, de virada, na noite deste sábado (27) em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Depois de jogar mal durante quase todo o primeiro tempo e o início do segundo, a Veterana precisou de apenas cinco minutos para virar a partida e ainda fez mais um no final. O Tricordiano, que até jogava bem, criando mais chances que a equipe da casa, saiu na frente, mas nem teve tempo de comemorar. Logo em seguida, já teve dois jogadores expulsos e foi pressionado pela Veterana.
Rafamar e Éwerton Maradona, duas vezes, marcaram para o time de Poços de Caldas. Rafael Estevam contra, após chute de Leandro Love, fez o gol do Tricordiano. Com o resultado, a Caldense chega aos 6 pontos ganhos na competição e agora ocupa a 8ª posição na tabela. Já o Tricordiano estaciona nos três pontos e cai para a 10ª colocação. 
Na próxima rodada, a Caldense recebe o Cruzeiro, no domingo (6), às 18h30, no Ronaldão. Já o Tricordiano entra em campo já na quarta-feira (2), contra o Tombense, fora de casa, em jogo adiado da 3ª rodada. 
Caldense x Tricordiano (Foto: Daniela Ayres)
Chato no começo, eletrizante no fim 


Se os torcedores que foram asistir a Caldense x Tricordiano tivessem chegado apenas no 2º tempo no Estádio Ronaldão, não teriam perdido muita coisa. O primeiro tempo foi chato, truncado, deu sono. Pra não dizer que nada aconteceu, Leandro Love tentou colocar fogo na partida logo aos 3 minutos após desperdiçar lance para o Tricordiano em um bonito peixinho. A Veterana, que tentava se achar em campo, até tentou com Rafael Estevam batendo forte e com o goleiro Marcão se atrapalhando após bola de Maradona na área. Mas a etapa inicial, não passou disso. 



Agora, quem viu o segundo tempo, aí sim, gostou demais! O Tricordiano voltou do intervalo disposto a resolver o jogo de qualquer jeito. Leandro Love, duas vezes e Diogo Capela, protagonizaram três lances de perigo em apenas 3 minutos. Leandro Love chegou a acertar a trave da Veterana. Era a pressão tricordiana que daria resultado, aos 17 minutos. O artilheiro do amor, Leandro Love, recebeu na área, fez um bonito giro e bateu. Rafael Estevam estava no meio do caminho e desviou para a própria rede. Estava na frente o Tricordiano.
Torcida do Tricordiano comparece ao Ronaldão (Foto: Daniela Ayres)Torcida do Tricordiano comparece ao Ronaldão, mas equipe não evita derrota para a Caldense (Foto: Daniela Ayres)
Mas, como o jogo só acaba quando o árbitro apita, a Veterana foi pra cima com tudo. Três minutos após sofrer o gol, Bruno Moreno, do Tricordiano, meteu a mão na bola na área. O árbitro marcou o pênalti e expulsou o volante. Éwerton Maradona bateu com tranquilidade e deixou tudo igual no placar. Em ritmo alucinante, a Caldense viraria a partida cinco minutos depois. Tiago Azulão invadiu a área e achou Rafamar livre. O atacante, que tem estrela, subiu sozinho para desviar e virar para a Veterana: 2 a 1 Caldense. 



Aos 34, o volante Álvaro, que já havia saído de campo pela Caldense, foi expulso no banco de reservas depois de ofender o bandeira. Já demonstrando cansaço com a virada inesperada, o Tricordiano ainda sofreu mais um baque. Aos 41, Gerson dividiu com Edu Silva e fez falta dura. Levou o vermelho e o Tricordiano ficou com 9 em campo. Desnorteado, a equipe de Três Corações nem teve tempo para se recompor. Um minuto depois, Maradona recebeu passe açucarado de Edu Silva e bateu de primeira para decretar a vitória. Final, 3 a 1 Caldense e a Veterana de volta ao páreo na competição.

Fonte: Globoesporte.com
Mais informações »

Galo viaja amanhã e adversário reconhece pressão

Galo viaja amanhã e adversário reconhece pressão
O Tricordiano realizou sua programação de treinos, desde terça-feira, no Campo de Futebol da Escola de Sargento das Armas de Três Corações, já que o campo do Estádio Elias Arbex vem sendo preservado para as próximas partidas, em casa, contra América/MG, Vila Nova e Tupi.

Na parte da manhã a equipe realizou treinos físicos e academia sob a supervisão técnica do preparador físico Hilário.

Nesta sexta-feira dia 26/02 a equipe segue para Poços de Caldas onde enfrente a Caldense. O Tricordiano ocupa a 8° colocação e a Caldense o 10° lugar, sendo que o Tricordiano possui um jogo a menos já que a partida pela 3° rodada, contra a Tombense, foi remarcada para a quarta-feira próxima, dia 02/03, em Tombos.

A partida entre Caldense e Tricordiano será neste sábado (27) e terá início às 19h no Estádio Ronaldão. O confronto será válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro de 2016.

O técnico da Caldense, Gian Rodrigues vive mais uma semana de muita pressão. O time da Caldense amarga três derrotas seguidas e está nas últimas colocações no campeonato. Mesmo assim, ele vem sendo prestigiado pela diretoria, que o manteve no cargo, e agora trabalha o time para buscar os três pontos contra o Tricordiano, sábado, às 19h, no Ronaldão. 

Mostrando tranquilidade, o treinador disse a Rádio Mantiqueira que sabe das  responsabilidades que tem e que confia no grupo para a recuperação no campeonato.



Mantiqueira - A Caldense entra em mais uma semana pressionada e precisando de resultado a qualquer custo. Como está a cabeça do treinador neste momento?

Gian Rodrigues - Incomodada, mas com a certeza de que o trabalho que foi feito até agora vai se encaixar e os resultados vão aparecer em campo. Outro fato importante é a confiança em meus atletas e o que eles podem fazer em campo. Lógico que não estamos vencendo, faltam os gols, e com isto a situação fica complicada como está, mas o time vem criando situação em campo, mas, infelizmente, o gol não está acontecendo. Temos que mobilizar mais, ter uma concentração mais alta, não facilitar para o adversário, pois o futebol já é difícil quando se acerta, errando as coisas pioram muito. Vamos torcer ainda para que os árbitros não errem tanto contra a gente, como vem acontecendo. É complicado você ter um pênalti a favor não marcado e depois o adversário consegue um pênalti duvidoso. Este tipo de situação complica muito. No resto vamos nos focar no jogo de sábado, teremos um adversário muito complicado, mas temos que vencer de qualquer forma."


" Mantiqueira - Você conhece o adversário?

Gian Rodrigues - Assisti aos jogos do Tricordiano contra o Boa Esporte e contra o Cruzeiro e vamos mostrar para os jogadores. Nesta quarta-feira vamos começar os trabalhos de campo em cima do adversário. Trata-se de um time forte fisicamente, um time que está empolgado, subiu este ano e tem o apoio da cidade, da torcida, mas temos que entender que o que devemos fazer em campo, nossa necessidade, é vencer em casa e temos que prevalecer neste jogo."


Fonte: Blog GALO TRICORDIANO
Mais informações »

FMF é um circo!

FMF é um circo!

Local do jogo entre Tricordiano e América-MG é alterado para Muriaé

Motivo, segundo Federação Mineira de Futebol, são obras inacabadas na cabine de transmissão de TV; diretoria do clube do Sul de MG diz que nova vistoria será feita.

Estádio Soares Azevedo ( Muriaé)


A Federação Mineira de Futebol alterou o local da partida entre Tricordiano e América-MG, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida, que acontecerá no dia 5 de março, às 16h, seria no Estádio Elias Arbex, em Três Corações (MG), mas foi transferida para o Estádio Soares Azevedo, em Muriaé (MG). 
Segundo a federação, o motivo é que a cabine de transmissão de TV do Estádio Elias Arbex, que passa por obras desde o início do ano, ainda não teria ficado pronta. No entanto, segundo a diretoria do clube, a obra já está concluída e uma nova vistoria foi marcada para a próxima segunda-feira (29). 
Pelo mesmo motivo, o Tricordiano precisou enfrentar o Cruzeiro no último sábado (20) em Sete Lagoas (MG), frustrando a torcida de Três Corações que esperava ver os dois clubes jogarem na cidade. A expectativa da direção do Tricordiano é que a partida ainda possa ser realizada na cidade do Sul de Minas.




Fonte: Globoesporte.com
Mais informações »

Quarta Rodada do Mineiro 2016

Quarta Rodada do Mineiro 2016

Terminou a quarta rodada do Campeonato Mineiro 2016 . Confira os resultados, a tabela de classificação e a artilharia até o momento.


A partida do Tricordiano pela terceira rodada contra a equipe da Tombense foi adiada e o próximo confronto é contra  a Caldense no dia 27/02 às 19:00h, no Estádio do Ronaldão em Poços de Caldas.


(clique para visualizar)

(clique para visualizar)
Fonte: Blog GALO TRICORDIANO
Mais informações »

Torcida aprova as camisas

Torcida aprova as camisas
Essas são as camisas utilizadas pelo Clube Atlético Tricordiano em 2016; o time da cidade do Rei Pelé estreiou na elite mineira, com os uniformes criados pela fornecedora capixaba Ícone Sport que vem fazendo excelentes trabalhos. 

A camisa número 1 é vermelha com branco na gola, nos punhos e na faixa vertical do lado esquerdo do peito, o grafismo dessa camisa possui linhas degradê engrossando da direita para a esquerda, o envoltório da faixa vertical branca e o principal detalhe vai para o vetor de um galo no peito do lado direito, bela peça. 

camisa 1

A camisa número 2 é branca com vermelho na gola "V", nos punhos, nas duas faixas horizontais tanto a grossa acima, como a mais fina abaixo e nas laterais sendo mais fina acima e mais grossa abaixo. 
camisa2

Os novos uniformes chamaram atenção dos torcedores, que esperam que o Clube forneça a venda das camisas  nos jogos do Tricordiano em casa.

A expectativa é que o clube inaugure a sua  loja no estádio para a comercialização dos produtos do clube já contra o América Mineiro.


Fonte: Blog GALO TRICORDIANO 
Mais informações »

Raposa ainda assustada com o Galo Tricordiano

Raposa ainda assustada com o Galo Tricordiano

Apagão do Cruzeiro nos minutos finais deixou Deivid bastante preocupado


  • Deivid lamentou a queda de produção do Cruzeiro nos minutos finais 

A partir daí o rumo da partida começou a mudar. O Cruzeiro já não tinha a posse de bola como antes e do outro lado um adversário bem mais ousado. O técnico Josué Teixeira colocou um meia e um atacante nos lugares de um lateral e de um volante, respectivamente. Até então um mero figurante em campo, o goleiro Fábio começou a ser bastante exigido.Tudo indicava uma vitória tranquila do Cruzeiro sobre o Tricordiano. Apesar de o empate sem gols na etapa inicial, a equipe celeste foi amplamente superior, parando no goleiro Marcão. O time do Sul de Minas suportou os ataques cruzeirenses até os 12 minutos da etapa final, quando Arrascaeta marcou.
E o camisa 1 do Cruzeiro, como sempre, deu conta do recado. Além da ótima interceptação do zagueiro Dedé, já nos acréscimos. Foram pelo menos quatro oportunidades para o Tricordiano empatar. Algo que deixou os cruzeirenses preocupados, especialmente o técnico Deivid.
"São sete jogos, quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Temos que evoluir. Quero chegar ao limite e que a equipe jogue da forma que gosto de jogar. Temos que melhorar a cada dia. Não podemos passar esse susto que passamos nos últimos cinco minutos", comentou o treinador cruzeirense.
Opinião compartilhada pelos demais jogadores. O lateral direito Fabiano, que teve participação no gol da vitória, alertou sobre a postura na última parte do jogo. Momento em que o Cruzeiro já vencia e mesmo assim deu espaços para sofrer perigosos contra-ataques.
"Tomamos contra-ataques que não podemos levar, especialmente quando a gente está vencendo. É algo para corrigirmos".
Fonte: Uol Esportes
Mais informações »

Fotos: Tricordiano 0 x 1 Cruzeiro

Fotos: Tricordiano 0 x 1 Cruzeiro
O placar terminou com 1 a 0 na partida entre Cruzeiro e Tricordiano, na noite do último sábado (20), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
Porém, nos cinco minutos finais, a Raposa sofreu uma pressão do time de Três Corações e, por muito pouco, não levou o gol de empate.
“Nos últimos cinco minutos, não conseguimos controlar o jogo e sofremos uma pressão desnecessária. Estou chateado pelos últimos cinco minutos que tivemos, mas feliz que a equipe está evoluindo, finalizando mais, e a tendência é evoluir cada vez mais. Quero melhorar para vencer o jogo tranquilo. Temos que saber ter o equilíbrio, para não passar o sufoco que passamos no final do segundo tempo”, disse Deivid.





























Fonte: Blog GALO TRICORDIANO
Mais informações »

Resumo da atuação da equipe

Resumo da atuação da equipe


Tricordiano 0 x 1 Cruzeiro

Tricordiano: Marcão; Marquinhos (Marcinho), Bruno Costa, Preto Costa e Gérson; João Paulo, Rodrigo Paulista, Bruno Moreno e Diego Palhinha (Junior Lemos); Diogo Capela e Leandro Love

Marcão:  Foi outra vez o grande nome da equipe, fez grandes defesas principalmente no primeiro tempo  e passou bastante segurança durante a partida.Nota 8

Marquinhos: Foi bem no primeiro tempo, mas cansou no segundo tempo, dando espaços na marcação. Nota 5

Gérson: Foi outro destaque da equipe, mostrou experiência e foi a válvula de escape para as saídas de contra-ataques. Nota 6,5

Bruno Costa: Zagueiro com bom posicionamento dentro da partida, porém não acompanhou a marcação do atacante no lance do gol.. Nota 6

Preto Costa: Jogou bem outra vez, disputou a maioria das bolas aéreas e jogou com seriedade. Nota 6,5

João Paulo: Jogador de muita raça, melhorou seu condicionamento físico, mas não está 100 %. Nota 6

Rodrigo Paulista: Cobriu bem seu setor de meio-campo, foi o jogador que mais correu e marcou bem os meias do Cruzeiro. Nota 6,5

Diogo Capela: Ficou sobrecarregado na marcação do lateral-esquerdo Fabrício,  prejudicando sua aproximação com o Leandro Love no ataque.. Nota 5

Júnior Lemos: Entrou muito bem e não sentiu a pressão, ele mudou a postura do time com sua entrada, além disso atuou com lateral e não comprometeu, chegando também ao apoio. Nota 6,5

Juninho Arcanjo: Participou  de algumas jogadas no segundo-tempo, mas ainda falta ritmo de jogo, devido a sua lesão, mas com ele em campo o Tricordiano consegue prender um pouco mais a bola no ataque Nota 5

Leandro Love: Teve três oportunidades para fazer o gol, porém faltou caprichar mais e também um pouco de sorte nas suas finalizações, mas é um jogador de muita movimentação durante a partida. Nota 6

Marcinho: Entrou no segundo-tempo e perdeu um gol feito, mas movimentou-se bem e ajudou na marcação.  Nota 5

Bruno Moreno: Manteve sua regularidade, mas demonstrou um pouco de nervosismo durante a partida, errou muitos passes. Nota 6

Josué Teixeira: Treinador  mostrou sua coragem durante a partida, colocando o galo tricordiano para cima do Cruzeiro. Acertou nas duas substituições, principalmente na entrada do Júnior Lemos que mudou a cara da partida. Demonstrou que já conhece os jogadores.Nota 8

Fonte: Blog GALO TRICORDIANO
Mais informações »

Tricordiano 0 x 1 Cruzeiro ( Jogo completo)

Tricordiano 0 x 1 Cruzeiro ( Jogo completo)

No sufoco até os últimos minutos. Assim o Cruzeiro conseguiu vencer o Tricordiano por um placar magro de 1 a 0, neste sábado, e dormir na liderança do Campeonato Mineiro. Por conta de reformas em seu estádio, o time de Três Corações,  que disputa pela primeira vez o Módulo I do Campeonato Mineiro, teve que mandar a partida na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, onde o time da capital tem retrospecto mais favorável em seu caldeirão. O resultado, porém, foi suado, mas honrou a massa tricordiana.



Fonte: Blog GALO TRICORDIANO
Mais informações »

Galo TRICORDIANO sufoca gigante e Dedé salva!

Galo TRICORDIANO sufoca gigante e Dedé salva!

Neste sábado, o Cruzeiro visitou o Tricordiano na Arena do Jacaré pela quarta rodada do Campeonato Mineiro e, precisando da vitória para retomar a a liderança do Estadual, a equipe estrelada, que teve a estreia apagada do volante Lucas Romero, venceu pelo placar mínimo. O único gol do jogo foi marcado pelo uruguaio Arrascaeta no início do segundo tempo, mas aos 47 minutos, depois de muito sufoco, Dedé teve que salvar uma bola em cima da linha para salvar o resultado cruzeirense.
Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o América-MG, vice-líder da competição, no Mineirão, às 17h (de Brasília). Já o Tricordiano buscará uma recuperação no sábado (27), às 19h (de Brasília), quando visita a Caldense. Ambas as partidas são válidas pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
O JOGO
Mesmo como visitante, o Cruzeiro começou a partida tomando as ações do jogo e, logo aos seis minutos, teve sua primeira chance de gol. Alisson recebeu pelo lado esquerdo, cortou a marcação e chutou cruzado, obrigando Marcão a fazer a defesa. Aos 10, William enfiou para Fabiano na entrada da área. O lateral encheu o pé, mas o goleiro do Tricordiano fez mais uma boa defesa.
Apesar do bom começo, o jogo seguiu sem nenhum lance de perigo até os 35 minutos, quando Arrascaeta quase abriu o placar. Alisson recebeu na entrada da área e deixou a bola para Arrascaeta. O uruguaio ajeitou e mandou uma bomba de perna esquerda, que Marcão teve dificuldades para segurar.
O segundo tempo seguiu com o Cruzeiro mandando no jogo. Aos cinco minutos, cruzamento na área, Fabrício tentou uma cabeçada e Marcão, meio desajeitado, salvou o Tricordiano mais uma vez. No rebote, Arrascaeta ainda tentou de fora, mas bola foi pela linha de fundo.
Aos sete, o Tricordiano finalmente apareceu com perigo pela primeira vez. Júnior Lemos arrisca de muito longe, mas bola foi por cima do gol de Fábio. Em seguida, foi a vez de Alisson responder com um chute de fora da área e que assustou o goleiro.
Com 12 jogados, o Cruzeiro finalmente conseguiu abrir o placar. Fabiano cruzou no segundo pau e Fabrício apareceu para tocar para o meio da área. A bola sobrou para Arrascaeta na pequena área, e o uruguaio só escorou para abrir o placar.
Atrás no placar, o Tricordiano se lançou ao ataque e começou a pressionar o Cruzeiro pelo gol de empate. Aos 33, Marcinho recebeu sozinho dentro da área, mas o atacante perdeu um gol incrível. Cinco minutos depois, foi a vez de Júnior Lemos receber dentro da área. O volante limpou Bruno Rodrigo, mas Fábio fez uma ponte para afastar.
Restando três para o fim da etapa complementar, Fábio salvou o Cruzeiro mais uma vez. Após cruzamento de Marcinho, a bola sobrou para Bruno Moreno, que chutou para bela defesa de Fábio.
Aos 46, o Tricordiano perdeu mais uma chance clara de gol, a maior da partida. Os donos da casa chegaram com perigo, Fábio fez boa defesa no primeiro lance e a bola sobrou limpa para Leandro Love. Com muita categoria, o atacante fez tudo certo e deu uma cavadinha para marcar, mas Dedé, cirúrgico, tirou em cima da linha.
Ainda houve tempo para o Cruzeiro acertar a trave, aos 50 minutos. Quase sem ângulo, Fabiano bate falta com curva, e bola explode no travessão.
FICHA TÉCNICA
TRICORDIANO 0 X 1 CRUZEIRO
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 20 de fevereiro de 2016 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Magno Arantes Lira e Marciano Pires de Lima
Cartões Amarelos: Diego Capela, João Paulo e Leandro Love (TRI); Sánchez Miño e Henrique (CRU)
GOLS
CRUZEIRO: Arrascaeta, aos 12 minutos do segundo tempo
Tricordiano: Marcão; Marquinhos (Marcinho), Bruno Costa, Preto Costa e Gérson; João Paulo, Rodrigo Paulista, Bruno Moreno e Diego Palhinha (Junior Lemos); Diogo Capela e Leandro Love
Técnico: Josué Teixeira
Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Bruno Rodrigo, Dedé e Fabrício; Henrique, Lucas Romero, Sánchez Miño (Ariel Cabral), De Arrascaeta e Alisson (Rafael Silva); Willian (Élber)
Técnico: Deivid
Fonte: Portal TERRA
Mais informações »