Tricordiano pode ser suspenso do campeonato
Em julgamento realizado nessa terça-feira (21), o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) multou o Tricordiano em R$ 25 mil pelo não pagamento das taxas de arbitragem e quadro móvel.
O clube de Três Corações já havia sido suspenso temporariamente do Campeonato Mineiro pelo mesmo motivo no início da competição.
O Tricordiano já vem atuando com um efeito suspensivo até que o primeiro caso seja julgado. A nova punição é referente a partida contra a URT realizada no dia 4 de março e que foi válida pela sexta rodada do Estadual.
Se não pagar as dívidas referentes a taxa de arbitragem, o time de Três Corações poderá ser suspenso do Campeonato Mineiro.
Faltam apenas três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Mineiro e, com oito jogos disputados, o Tricordiano ainda não sabe o que é vencer. A equipe de Três Corações somou apenas cinco pontos até e agora faz cálculos e analisa os adversários para se afastar do fantasma do rebaixamento.
Para complicar, nas rodadas finais, o Galo faz dois jogos fora de casa e apenas um como mandante - que ainda corre o risco de também não ser no Elias Arbex, já que o estádio ainda não está liberado.
O primeiro dos confrontos é neste sábado (25), às 18h30, contra o América-MG no Independência. O Coelho é o 3º colocado no Estadual, com 14 pontos, e precisa vencer para abrir vantagem para o Uberlândia, primeiro time fora do G-4 com 12 pontos.
Depois o Tricordiano enfrenta a Caldense, no sábado (1º), às 20h. A Veterana está sem 6ª com 11 pontos e, além de uma das vagas na Série D de 2018, luta para chegar às semifinais. É o único jogo que o Galo ainda tem como mandante, mas o local da partida, marcada para o Elias Arbex, ainda não é dado como 100% certo.
Fonte: Blog do UAi