Após sete jogos e sem vencer, técnico Paulo Foiani é demitido do Tricordiano
Paulo Foiani não é mais técnico do Tricordiano. O treinador foi dispensando após a derrota por 3 a 0 para o América-MG na 9ª rodada do Campeonato Mineiro no último sábado. A informação foi confirmada pelo clube no início da tarde desta segunda-feira (27).
Foiani assumiu o Galo de Três Corações na terceira rodada do Estadual, após a saída de Edinho, que havia sofrido duas derrotas nos primeiros jogos. Sob seu comando, a equipe teve uma sequência de cinco empates e depois sofreu duas derrotas - diante do Atlético-MG e América-MG.
Conquistou 5 de 21 pontos disputados, um aproveitamento de 23,8%.
O técnico deixa o Tricordiano na zona de rebaixamento do Mineiro, atualmente na 11ª posição, dois pontos atrás do Democrata GV, primeiro time fora do Z-2.
Por meio das redes sociais, o presidente do clube, Gustavo Vinagre, agradeceu ao treinador e justificou a decisão como uma mudança no estilo de jogo.
"Nosso treinador Paulo Foiani foi dispensado, venho por meio desta agradecer ao profissionalismo do trabalho em nosso clube, e demonstrou total dedicação em busca do nosso objetivo no Campeonato Mineiro 2017. Por acreditar que será melhor uma mudança na comissão técnica, para o ambiente e novo estilo de jogo, amanha dia 28/03 as 9:00 horas no Estadio Elias Arbex anunciaremos o novo comandante para os dois jogos finais do Estadual!"
Segundo o comunicado, o novo treinador deve ser apresentado já na manhã desta terça-feira, às 9h, no estádio Elias Arbex, em Três Corações.
Segunda troca
Com a dispensa de Foiani, o Tricordiano vai apresentar o terceiro técnico para a disputa do Campeonato Mineiro. Edinho, que começou a competição, saiu após duas rodadas. Depois Foiani ficou outras sete rodadas. Agora o novo comandante assume para as duas rodadas finais, com a missão de livrar o clube do rebaixamento.
Nesta rodada, o Galo enfrenta a Caldense. Apesar de ter o mando de campo, a partida vai ser realizada no sábado, às 17h, em Nova Serrana, após decisão da Federação Mineira de Futebol (FMF). No último jogo da primeira fase, o adversário é o América TO, adversário direto na luta para sair do Z-2. A partida deve ser disputada no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Ottoni, no domingo (9), às 16h.
Fonte: Globoesporte.com