Empate e zona de rebaixamento

Empate e zona de rebaixamento
O Tricordiano empatou em 1 a 1 com o Villa Nova na tarde deste sábado (25) em Nova Lima (MG), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Melhor na partida, a equipe da casa criou várias chances de gols, mas acabou esbarrando na falta de pontaria de seus atacantes. 



VILLA MELHOR E EMPATE NO 1º TEMPO

O Tricordiano começou melhor a partida e controlou os primeiros 15 minutos. A equipe até chegou a marcar com Léo Bartholo, mas ele foi pego em impedimento.

 Aos 17, Rivaldo teve chance de marcar para o Tricordiano em cobrança de falta, mas Fernando Henrique fez a defesa. Daí em diante o Villa Nova retomou o controle da partida. Roni e Felipe Augusto perdera pelo menos três chances, até Renato Kaiser, aos 29 minutos, bater e Augusto desviar contra para o gol, colocando o Villa Nova na frente. 

Melhor na partida, o Leão do Bonfim teve a chance de ampliar logo em seguida, mas aos 36, Rodriguinho ficou de frente pro gol para empatar. Felipe Augusto ainda teve a chance de fazer o segundo, mas Douglas, do Tricordiano, fez grande defesa.

TRICORDIANO QUASE VENCE NO FINAL

No segundo tempo, o Tricordiano por pouco não virou logo no começo quando Fernando Henrique foi obrigado a fazer grande defesa após batida do meio da área. Ainda melhor em campo, o Villa voltou a perder gols com Giancarlo em duas oportunidades. 

Aos 28, Renato Kaiser perdeu mais um cara a cara com o goleiro Douglas. Um minuto depois, Gianlucas foi expulso depois de ficar apenas 15 minutos em campo por entrada dura em Osvaldir. 

Aos 40, foi a vez de Renato Kaiser ir para o chuveiro mais cedo ao receber o segundo cartão amarelo. 

O Tricordiano ainda teve chance de vencer a partida. Aos 41, o estreante Lessinho recebeu na área e bateu firme, mas Fernando Henrique fez grande defesa, garantindo o resultado.

Com o resultado, o Villa Nova vai encerrar a rodada na 9ª posição na tabela com 4 pontos ganhos, um a mais que o Tricordiano, que agora é o 11º e está na Zona do Rebaixamento. 

Na próxima rodada, o Leão do Bonfim enfrenta o Atlético-MG no Independência, no sábado (4), às 16h30. No mesmo dia, que só que às 20h, o Tricordiano recebe o URT em sua primeira partida neste campeonato diante de sua torcida, no Estádio Elias Arbex, em Três Corações. 

Fonte: Jornal Floripa
Mais informações »

Mais um pontinho

Mais um pontinho

Tricordiano e Tupi-MG só empatam e seguem sem vencer no Mineiro

Equipes fazem um jogo movimentado em Muriaé, mas não saem do 0 a 0

Tricordiano e Tupi não sabem ainda o que é uma vitória no Campeonato Mineiro. Num jogo muito disputado e marcado por muitas faltas, as duas equipes não passaram de um empate por 0 a 0, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

Ambos conseguiram em quatro rodadas apenas dois empates e sofreram duas derrotas. O jogo marcou a estreia no Tupi do técnico Aílton Ferraz, ex-meia do Flamengo, Botafogo, Fluminense e Grêmio, na década de 1990.



MANDANTE LONGE DE CASA

O mando de campo era do Tricordiano, mas o clube está impedido de jogar em casa, no estádio Elias Arbex, devido a uma confusão ainda no Mineiro 2016. Com isso, a diretoria até tentou mandar os jogos em Pouso Alegre, mas o estádio Manduzão não foi liberado, e o clube teve como segunda opção a cidade de Muriaé.

 O TRICORDIANO

Apesar dos problemas, os jogadores seguiram a programação normal e vão se adaptando ao trabalho do técnico Paulo Foiani, que estreou com empate na última rodada. Dinélson, lesionado, e Luís Felipe, expulso com vermelho direto ao reclamar da arbitragem, foram os desfalques da equipe. Além deles, Rodrigo Paulista e Rodriguinho também eram dúvidas para o jogo. 

Somente Rodriguinho teve condições de jogo.

O Tricordiano foi a campo com:  Marcão; Marcelo Tchê, Wescley, Augusto e Renan Luís; Glaydston, Carrara, Léo Bartholo e Léo Cordeiro; Vieira e Rodriguinho. Técnico: Paulo Foiani.

TUPI-MG DE TÉCNICO NOVO

O técnico Aílton Ferraz, ex-volante que defendeu equipes como Flamengo, Fluminense, Grêmio e Botafogo, assumiu o Tupi na última quarta-feira após a saída de Éder Bastos.

Aílton Ferraz realizou algumas alterações em relação ao time que foi goleado pelo Cruzeiro no último sábado, em Juiz de Fora. No gol, Gideão deu lugar a Paulo Henrique. Na lateral-direita, Lucas foi o titular na vaga de Euller, zagueiro que estava improvisado na lateral direita. Além deles, Leandro Ferreira substituiu Juninho no meio-campo, e Jajá entrou no ataque no lugar de Carlos Júnior.

O Tupi foi escalado com: Paulo Henrique; Lucas, Elivelton, Edmário e Bruno Santos; Marcel, Bonilha e Leandro Ferreira; Jajá, Matheus Pato e Caça-Rato. Técnico: Aílton Ferraz.



ARBITRAGEM

Igor Júnio Benevenuto (Asp FIFA), auxiliado por Sidmar dos Santos Meures (CBF) e Pedro Araújo Dias Cotta (FMF/Esp2).

O JOGO



No primeiro tempo, Aílton mandou o time pra frente e teve até boas chances de marcar. O goleiro Marcão se saiu bem com belas defesas. O técnico Paulo Foiani, do Tricordiano, passou a jogar com quatro homens no meio-campo, tentando sair em contra-ataques.

O Tupi-MG foi superior durante praticamente todo o primeiro tempo, pressionando o Tricordiano e quase marcando em diversas oportunidades. Jajá se movimentava bastante, criando as melhores oportunidades para conclusão de Leandro Ferreira, que estreava como titular. Aos 20 minutos, Matheus Pato recebeu de Elivélton e mandou para as redes, mas o auxiliar assinalou um impedimento, e o tento foi anulado. O Galo Carijó continuou pressionando, mas parava sempre em Marcão. O Tricordiano só foi criar uma grande chance aos 44, quando Paulo Henrique fez grande defesa em chute de Vieira. 

Já na etapa final, o Galo de Três Corações voltou mais forte. Rivaldo substituiu Carrara e deu mais mobilidade à equipe, que se tornou mais presente no campo de ataque. Aílton Ferraz respondeu do outro lado e também mexeu. O jogo acabou ficando equilibrado, com os dois times criando algumas chances. Aos 38, Faísca - que entrou no segundo tempo- perdeu o que poderia ter sido o gol da vitória, ao dar um toque de cobertura para tirar de Marcão e mandar por cima do gol. Aos 42, foi a vez de Gian, que também saiu do banco, bater para fora e desperdiçar a chance de mudar o placar.
Mas o jogo continuou truncado e as duas equipes não conseguiram marcar, apesar de grande movimentação no segundo tempo.

Tricordiano e Tupi-MG chegaram a Muriaé em busca da primeira vitória no Mineiro. Mas após um jogo em que ambas as equipes ficaram devendo, o objetivo teve que ser adiado. Com o placar não saindo do 0 a 0, os dois Galos do interior chegaram só ao segundo empate em quatro jogos e continuam perigosamente perto da zona de rebaixamento. 

Com os dois empates, ou seja, apenas dois pontos na competição as equipes continuam na parte de baixo da tabela. O Tricordiano ainda leva vantagem no saldo de gols, o que deixa a equipe em 9º lugar, enquanto o Tupi-MG fica em 10º.

Na 5ª rodada, o Tricordiano vai até Nova Lima, onde enfrenta o Villa Nova-MG no estádio Castor Cifuentes, sábado (25), às 16h. No mesmo dia e horário, o Tupi-MG recebe a URT no estádio Municipal de Juiz de Fora.
Fonte: Blog GALO TRICORDIANO
Mais informações »

Pra cima deles Galooo!!!

Pra cima deles Galooo!!!

Tricordiano busca primeira vitória no Mineiro

Tricordiano e Tupi se enfrentam neste sábado, às 17h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Ainda sem vencer na competição, as equipes duelam para se afastar da zona de rebaixamento ao Módulo II.


Sem poder jogar em casa por conta de uma punição da Federação Mineira de Futebol, o Tricordiano recebe o Tupi na cidade de Muriaé em busca da sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. Para o jogo, o técnico Paulo Foiani vai fazer ao menos duas mudanças na equipe que empatou com o Tombense no último sábado.


O meia Léo Cordeiro deve ser o substituo de Luís Felipe, expulso na rodada passada. No ataque, Zezão vai ser titular na vaga do atacante Rodriguinho, poupado dos últimos treinamentos. Além dos dois desfalques certos, o volante Rodrigo Paulista está com um desconforto muscular e é dúvida para o confronto. Em meio aos desfalques, Paulo Foiani aguarda o aval do depertamento médico para poder contar com o meia Dinélson, fora do time desde o confronto com Cruzeiro, na segunda rodada. O time somou apenas um ponto e está na 9ª colocação, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento ao Módulo do II.

Tupi com novo técnico

Com novo treinador, Tupi busca reabilitação
Também em busca da primeira vitória no Estadual, o Tupi vai a Muriaé com novo treinador. Após a goleada sofrida para o Cruzeiro no último sábado, o clube demitiu Éder Bastos e contratou Ailton Ferraz.

Para a partida, o novo comandante já definiu quatro mudanças no Galo Carijó. No gol, o técnico promoveu a entrada de Paulo Henrique na vaga de Gideão, na lateral direita, Lucas entra no lugar de Euller, no meio, o experiente Leandro Ferreira entra na vaga de Juninho e, no ataque, Carlos Júnior dá lugar a Jajá. Sem marcar nenhum gol na competição, o Tupi está na penúltima colocação com apenas um ponto.

TRICORDIANO X TUPI

Tricordiano:  Marcão, Marcelo Tchê, Wescley, Augusto e Renan Luís; Rodrigo Paulista (Ribeiro), Léo Bartholo e Léo Cordeiro (Dinélson); Zezão, Gilberto Carrara e Vieira.

Técnico: Paulo Foiani

Tupi : Paulo Henrique; Lucas, Elivelton, Edmário e Bruno Santos; Marcel, Bonilha e Leandro Ferreira; Jajá, Matheus Pato e Caça-Rato

Técnico: Aílton Ferraz

Quarta rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé
Data e hora: 18 de fevereiro (sábado), às 18h
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Pedro Araújo Dias Cotta

Fonte: Superesportes
Mais informações »

Nova confusão com a FMF

Nova confusão com a FMF

Tricordiano consegue efeito suspensivo após punição no Mineiro

Equipe foi suspensa temporariamente do campeonato no início da semana por não pagar taxas de arbitragem relativas à 1ª rodada do estadual



Entenda o caso:


O Tricordiano divulgou na noite desta sexta-feira (17) que conseguiu um efeito suspenso junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, o TJD-MG, para a sequência do Campeonato Mineiro. No início da semana, o clube foi suspenso temporariamente do Campeonato Mineiro por não pagar taxas de arbitragem relativas à 1ª rodada da competição, quando enfrentou o Uberlândia, em Muriaé (MG).
Conforme a assessoria de comunicação do clube, a equipe já recorreu e entrou com o efeito suspensivo, o que garante o time pelo menos por enquanto nas próximas rodadas da competição.
+ Contra o Tupi-MG, Tricordiano tenta deixar problemas extracampo de lado
O Tricordiano entra em campo às 18h deste sábado contra o Tupi-MG, em Muriaé (MG), pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Focar no que acontece dentro das quatro linhas. Essa é a primeira missão dos jogadores do Tricordiano no confronto deste sábado (18), contra o Tupi-MG, pela 4ª rodada do Mineiro. O clube foi suspenso pelo TJD-MG temporariamente do campeonato, mas pode ir a campo enquanto corre o prazo para que recorra ou cumpra a sentença. Na noite desta sexta-feira (17), o clube conseguiu um efeito suspensivo.

Enquanto a diretoria lida com a questão nos tribunais e já informou que deve recorrer da decisão, os atletas já viajaram para o jogo e tentam focar na partida para conquistar a primeira vitória no Estadual.

- Independente do que aconteça fora do campo, nós jogadores somos cobrados dentro do campo, somos cobrados daquilo que a gente faz dentro de campo. Então, de alguma maneira, cada um tem que se blindar, sua cabeça, para poder fazer um trabalho bem feito junto com o treinador, para poder dentro do jogo dar o seu melhor - afirmou o zagueiro Wescley.

- Pra gente, eu acho que não influencia tanto. A gente deixa essa parte mais para a diretoria. A nossa parte é mais dentro de campo ali, treinar no dia a dia e esperar as situações. A gente fez uma semana muito proveitosa de trabalho e agora o pensamento é botar em prática e vencer o Tupi-MG - completou o goleiro Marcão.


Dúvidas em campo

Já o técnico Paulo Foiani tenta lidar com os desfalques da equipe. Além de perder o meia Dinélson, por lesão, o treinador não pode contar também com o meia Luís Felipe, que foi expulso com o cartão vermelho direto após reclamar com a arbitragem durante o confronto com o Tombense, na última rodada. Além disso, Foiani tem outras dúvidas para a partida.


- O Rodrigo acabou sentindo um desconforto muscular. O próprio Rodriguinho não treinou. Então tem algumas dúvidas, mas a gente tem que superar, acreditar no elenco que a gente tem. Se for ter que optar por garotos, enfim, vou ter que optar, porque são os atletas que eu tenho no elenco para poder utilizar. E ter confiança nisso.

Tricordiano e Tupi-MG se enfrentam neste sábado (18), às 18h, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 17h30.

Fonte: GloboEsporte.com
Mais informações »

Pontinho precioso e expulsão ridícula

Pontinho precioso e expulsão ridícula

O Tombense entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, na tarde de sábado 11/02 para enfrentar o Tricordiano em busca de mais três pontos. O Tombense vinha de uma vitória e uma derrota somando três pontos na competição, já o Tricordiano vinha de duas derrotas e técnico novo, uma vez que o filho do Pelé, Edinho, não resistiu às duas derrotas logo no início da competição. Estreou Paulo Foiane no comando da equipe que apresentou um bom volume de jogo, colocando o Tombense em dificuldades em sair jogando como fez contra o Atlético mineiro em Muriaé. Parecia que o Tricordiano se sentia mais à vontade do que o próprio Tombense, principalmente na primeira etapa de jogo.


No primeiro tempo o Tombense foi burocrático e o Tricordiano assustava mais, entretanto a coisa ficaria mais fácil para os donos do Almeidão quando o Tricordiano teve um jogador expulso infantilmente por "insistir em discutir e questionar o árbitro em campo". Luiz Felipe (10) levou cartão amarelo, saiu resmungando e foi presenteado com o cartão vermelho. 


O presente na verdade, seria para o Tombense que mesmo pressionando o adversário, com vantagem numérica de jogadores, não conseguiu abrir o placar. Penso que o Danilinho que é um atleta rápido, bom de bola inteligente e fazedor de gols, demorou a entrar em campo (aos 32min so segundo tempo), se tivesse jogado todo o segundo tempo, com certeza o resultado poderia ser outro. Dos seus pés saíram as melhores jogadas de ataque e oportunidades de gols no segundo tempo. 

Melhor para o Tricordiano que conseguiu se primeiro pontinho na competição e agora enfrenta o Tupi no Soares de Azegvedo em Muriaé.  O Tupi que também soma um ponto na competição,  vem de uma goleada contra o Cruzeiro jogando em Juiz de Fora pela terceira rodada. 

Já o Tombense, que soma 4 pontos na competição fará dois jogos seguidos fora de casa: Uberlândia no Parque Sabiá e América mineiro em BH.

Fonte: Gazeta de Muriaé
Mais informações »

Foi na garra!

Foi na garra!

Com um a menos, Tricordiano segura Tombense e empata no Almeidão

Em jogo morno, time de Três Corações joga todo o segundo tempo com um jogador a menos e arma ferrolho contra o Tombense, que não vence no retorno a Tombos


 Na volta ao Almeidão, após cinco meses, o Tombense não conseguiu passar pelo ferrolho do Tricordiano. Jogando em casa, neste sábado, as duas equipes fizeram um jogo morno e empataram em 0 a 0, pela terceira rodada do Mineiro. Mesmo com a superioridade numérica em campo desde o fim do primeiro tempo, o Tombense criou pouco e não marcou. Apesar do bom início, o Tricordiano, de técnico novo, apostou no contra-ataque após a expulsão e conseguiu um ponto fora de casa.

Com o resultado, o Tombense chega a quatro pontos em três rodadas. O Tricordiano, após duas derrotas, soma o primeiro ponto no estadual. Pela próxima rodada, o Tombense visita o Uberlândia Esporte no domingo, às 16h, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Antes, porém, o Tricordiano recebe o Tupi-MG, no sábado, às 18h, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.
O jogo

Fora de casa, o Tricordiano tomou as ações no início do jogo. Com maior controle de bola, o time de Três Corações quase marcou aos 11 minutos, quando o atacante Vieira acertou a trave do goleiro Darley. O Tombense, sem criatividade no meio-campo, pouco incomodou. Só levou perigo aos 43 minutos, quando Alex acertou o travessão do goleiro Marcão. No lance seguinte, a situação para o Tricordiano ficou complicada. O meia Luís Felipe discutiu com a arbitragem e tomou o cartão vermelho, após dois amarelos em sequência.

Na segunda etapa, o Tombense não aproveitou o fato de ter o jogador a mais. Mesmo pressionando, o time da casa parou no ferrolho do Tricordiano, que ainda estava com o goleiro Marcão inspirado. O visitante apostou no contra-ataque e por pouco não marcou. Mas a partida, sem muita emoção, terminou sem gols no Almeidão.

Fonte: GloboEsporte.com

Mais informações »

Técnico da Tombense elogia o Tricordiano

Técnico da Tombense elogia o Tricordiano

Raul técnico da Tombense, comenta jogo com Galo e analisa Tricordiano: "Equipe qualificada"




O Tombense recebe o Tricordiano no sábado, às 17h. A equipe de Três Corações ainda não venceu no Estadual, o que, segundo Raul, não reflete a capacidade do time do Sul de Minas de criar problemas para o Alvirrubro.

– Assisti aos dois jogos do Tricordiano, contra Uberlândia e Cruzeiro. Eles fizeram um jogo muito bom contra o Uberlândia, com controle, criaram oportunidades e acabaram sofrendo um gol no final do jogo. É uma equipe qualificada, experiente. Acho que os resultados deles não condizem com o que a equipe apresentou. É importante ter atenção, é uma equipe que sabe o que faz dentro de campo.

A partida de sábado também será a primeira do Tombense em Tombos na temporada. Após iniciar a competição contra o Tupi-MG em Juiz de Fora e mandar o jogo com o Atlético-MG no Soares de Azevedo, em Muriaé, o reencontro com o Almeidão será bem-vindo.

– Sem dúvida, jogar em casa é importante pela questão da adaptação em relação ao gramado, treinamento, pontos de referência do campo, apoio da nossa torcida. É muito diferente jogar em Tombos e em Muriaé. A gente tem que saber utilizar a nosso favor essa primeira partida oficial dentro da temporada em casa.

Fonte: Blog GALO TRICORDIANO
Mais informações »

Nova aposta? confira novo Técnico

Nova aposta? confira novo Técnico

Paulo Foiani assume o comando técnico do Tricordiano buscando reverter situação adversa no Mineiro




A diretoria do Tricordiano acertou a  contratação de Paulo Foiani, 40, como novo treinador da equipe de Três Corações para a sequência do Campeonato Mineiro. Natural de Santo André (SP), Paulo Foiani já foi apresentado aos jogadores  e comandou um treino no estádio Elias Arbex. O Galo volta a campo neste sábado (11), às 17h, quando vai enfrentar o Tombense fora de casa pela terceira rodada do Estadual.

Paulo Foiani começou a carreira como técnico em 2012, quando assumiu o Marcílio Dias e conquistou a Divisão Especial do Catarinense. Ele passou ainda por clubes como Cascavel, Camboriú e ASA de Arapiraca. Antes de acertar com o Tricordiano, já em 2017, o treinador estava no Campinense, mas acabou dispensado pelo clube paraibano por causa da má campanha no Estadual.

- Eu sou um cara que estou com cinco anos de carreira, estou praticamente começando minha carreira, mas tenho muita ambição, tenho muito desejo de vencer. É por isso que eu abracei a causa de hoje estar aqui no Tricordiano. Sei das dificuldades, mas fui muito bem recebido. Confio e acredito muito no elenco que tenho em mãos. 

Nesta manhã, Foiani conversou com os atletas e comandou o treino no estádio Elias Arbex. O Galo volta a campo neste sábado (11), às 17h, quando enfrenta o Tombense fora de casa pela 3ª rodada do Mineiro.

- O futebol é muito competitivo e só há valorização para quem está lá em cima, na ponta da tabela. E a gente não está na ponta da tabela, então nós temos que reverter essa situação. A gente sabe que não existe jogo fácil, não tem equipe que não tenha qualidade. Hoje o futebol está muito parelho, então vai prevalecer a equipe mais organizada e mais competitiva. E eu quero transmitir isso para os jogadores - afirmou. 
Fonte: SUPERESPORTES
Mais informações »

Agradecimento ao Edinho

Agradecimento ao Edinho

Após demissão, presidente agradece Edinho por trabalho no Tricordiano


Filho do Rei Pelé foi demitido após somar duas derrotas em dois jogos oficiais pela equipe de Três Corações

O presidente do Tricordiano, Gustavo Vinagre, publicou uma nota oficial agradecendo ao técnico Edinho pelo trabalho à frente da equipe. O desligamento do filho do Rei Pelé foi informado pelo clube nesta terça-feira (7) por meio de um comunicados publicados em redes sociais. 

Em dois jogos oficiais pelo Campeonato Mineiro, Edinho sofreu duas derrotas. Primeiro o time perdeu para o Uberlândia por 1 a 0 e depois foi derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro. Durante a pré-temporada, a equipe também perdeu dois jogos-treino disputados em casa: 1 a 0 para o Marília e 2 a 1 para o Nacional-SP.

No entanto, segundo o presidente do Tricordiano, foram as diferenças na filosofia de trabalho que resultaram no desligamento. 

- Infelizmente ao longo deste período tivemos algumas situações em que a filosofia de trabalho do treinador não estava de acordo com a da nossa diretoria, sem julgamentos de quem esteja certo ou errado, apenas discordância nos métodos apresentados, o que é bastante comum no meio do futebol - afirmou Gustavo Vinagre.

Na nota, o presidente disse ainda lamentar a rescisão, mas que o clube precisava agir rápido para se recuperar no Mineiro. O Galo de Três Corações deve lutar para se manter no Módulo I do Estadual.

- Lamentamos ter que romper o trabalho e o planejamento proposto desde o final do ano passado, mas diante do calendário do Campeonato Mineiro e do formato curto de disputa, não temos tempo a perder em busca dos pontos que precisamos para manter o Tricordiano na elite do futebol de Minas Gerais.

Na última rodada, o Tricordiano perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 (Foto: Washington Alves/Light Press)

O clube informou que já negocia com um novo treinador. O anúncio oficial do substituto de Edinho deve ser feito ainda nesta semana. O Tricordiano volta a campo neste sábado (11), às 17h, quando enfrenta o Tombense fora de casa pela 3ª rodada do Mineiro.

Confira a nota completa divulgada pelo presidente:

Conforme anunciamos ontem pela noite, através das nossas redes sociais, a demissão do nosso ex-técnico Edinho, venho por meio desta carta agradecer ao profissional que durante estes três meses e meio de trabalho em nosso clube demonstrou total dedicação em busca do nosso objetivo no Campeonato Mineiro 2017.

Infelizmente ao longo deste período tivemos algumas situações em que a filosofia de trabalho do treinador não estava de acordo com a da nossa diretoria, sem julgamentos de quem esteja certo ou errado, apenas discordância nos métodos apresentados, o que é bastante comum no meio do futebol.

É notório que os resultados negativos na pré-temporada e no início do Estadual dificultaram ainda mais a permanência do técnico no cargo, mas a rescisão de contrato não se justifica apenas pelas derrotas nos placares finais das partidas em que ele comandou o nosso elenco. Valorizamos a apresentação honrosa e guerreira, realizada no último domingo no Mineirão, contra o Cruzeiro, mas isso não foi o bastante para que déssemos sequência nessa parceria.

Lamentamos ter que romper o trabalho e o planejamento proposto desde o final do ano passado, mas diante do calendário do Campeonato Mineiro e do formato curto de disputa, não temos tempo a perder em busca dos pontos que precisamos para manter o Tricordiano na elite do futebol de Minas Gerais. 

Por acreditar que será melhor uma mudança na comissão técnica, para o ambiente e novo estilo de jogo, em breve anunciaremos o novo comandante para os nove jogos finais do Estadual!

Obrigado Edinho, obrigado Rei Pelé, pelo carinho e dedicação durante este curto, porém especial e inesquecível período. Sabemos que a torcida pelo sucesso do nosso clube será eterno, como a nossa idolatria pela família Arantes do Nascimento!

Torcida do Galo Furioso, contamos com vocês para o restante do Mineiro! Pra cima Galo!

Um abraço,
Gustavo Vinagre

Fonte: Globoesporte.com
Mais informações »

Edinho demitido!

Edinho demitido!

Após duas derrotas em dois jogos, Edinho é demitido do Tricordiano

Filho de Pelé não conseguiu emplacar sua filosofia de trabalho no clube de Três Corações e dá adeus ao Campeonato Mineiro


Após duas derrotas no Campeonato Mineiro, o Tricordiano anunciou a demissão do técnico Edinho, filho de Pelé, o Rei do Futebol. Um comunicado foi divulgado pela equipe de Três Corações no fim da noite dessa terça-feira.



"Em reunião nesta noite, foi definido em comum acordo, entre diretoria e profissional, que Edinho não é mais o nosso treinador. O presidente Gustavo Vinagre se pronunciará através de nota oficial que será divulgada amanhã (esta quarta-feira)", afirma o Tricordiano em nota oficial.

Edinho era parte de um projeto do clube de Três Corações que buscava uma aproximação maior com Pelé, o filho ilustre da cidade. Mas a tentativa não decolou. A primeira derrota do Tricordiano foi para o Uberlândia por 1 a 0, na abertura do Estadual. Depois veio o tropeço frente ao Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão.

O curioso é que no jogo contra a Raposa, a diretoria do Tricordiano reclamou bastante da arbitragem, uma vez que o gol da vitória, marcado por Ábila, foi em posição irregular. O fato poderia eximir Edinho de culpa pelo resultado, mas a diretoria do Tricordiano entendeu que era a hora de mudar.

Fonte: O Tempo

Mais informações »