O Tricordiano empatou em 1 a 1 com o Villa Nova na tarde deste sábado (25) em Nova Lima (MG), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Melhor na partida, a equipe da casa criou várias chances de gols, mas acabou esbarrando na falta de pontaria de seus atacantes.
VILLA MELHOR E EMPATE NO 1º TEMPO
O Tricordiano começou melhor a partida e controlou os primeiros 15 minutos. A equipe até chegou a marcar com Léo Bartholo, mas ele foi pego em impedimento.
Aos 17, Rivaldo teve chance de marcar para o Tricordiano em cobrança de falta, mas Fernando Henrique fez a defesa. Daí em diante o Villa Nova retomou o controle da partida. Roni e Felipe Augusto perdera pelo menos três chances, até Renato Kaiser, aos 29 minutos, bater e Augusto desviar contra para o gol, colocando o Villa Nova na frente.
Melhor na partida, o Leão do Bonfim teve a chance de ampliar logo em seguida, mas aos 36, Rodriguinho ficou de frente pro gol para empatar. Felipe Augusto ainda teve a chance de fazer o segundo, mas Douglas, do Tricordiano, fez grande defesa.
TRICORDIANO QUASE VENCE NO FINAL
No segundo tempo, o Tricordiano por pouco não virou logo no começo quando Fernando Henrique foi obrigado a fazer grande defesa após batida do meio da área. Ainda melhor em campo, o Villa voltou a perder gols com Giancarlo em duas oportunidades.
Aos 28, Renato Kaiser perdeu mais um cara a cara com o goleiro Douglas. Um minuto depois, Gianlucas foi expulso depois de ficar apenas 15 minutos em campo por entrada dura em Osvaldir.
Aos 40, foi a vez de Renato Kaiser ir para o chuveiro mais cedo ao receber o segundo cartão amarelo.
O Tricordiano ainda teve chance de vencer a partida. Aos 41, o estreante Lessinho recebeu na área e bateu firme, mas Fernando Henrique fez grande defesa, garantindo o resultado.
Com o resultado, o Villa Nova vai encerrar a rodada na 9ª posição na tabela com 4 pontos ganhos, um a mais que o Tricordiano, que agora é o 11º e está na Zona do Rebaixamento.
Na próxima rodada, o Leão do Bonfim enfrenta o Atlético-MG no Independência, no sábado (4), às 16h30. No mesmo dia, que só que às 20h, o Tricordiano recebe o URT em sua primeira partida neste campeonato diante de sua torcida, no Estádio Elias Arbex, em Três Corações.
Fonte: Jornal Floripa