Paulo Foiani assume o comando técnico do Tricordiano buscando reverter situação adversa no Mineiro
A diretoria do Tricordiano acertou a contratação de Paulo Foiani, 40, como novo treinador da equipe de Três Corações para a sequência do Campeonato Mineiro. Natural de Santo André (SP), Paulo Foiani já foi apresentado aos jogadores e comandou um treino no estádio Elias Arbex. O Galo volta a campo neste sábado (11), às 17h, quando vai enfrentar o Tombense fora de casa pela terceira rodada do Estadual.
Paulo Foiani começou a carreira como técnico em 2012, quando assumiu o Marcílio Dias e conquistou a Divisão Especial do Catarinense. Ele passou ainda por clubes como Cascavel, Camboriú e ASA de Arapiraca. Antes de acertar com o Tricordiano, já em 2017, o treinador estava no Campinense, mas acabou dispensado pelo clube paraibano por causa da má campanha no Estadual.
- Eu sou um cara que estou com cinco anos de carreira, estou praticamente começando minha carreira, mas tenho muita ambição, tenho muito desejo de vencer. É por isso que eu abracei a causa de hoje estar aqui no Tricordiano. Sei das dificuldades, mas fui muito bem recebido. Confio e acredito muito no elenco que tenho em mãos.
Nesta manhã, Foiani conversou com os atletas e comandou o treino no estádio Elias Arbex. O Galo volta a campo neste sábado (11), às 17h, quando enfrenta o Tombense fora de casa pela 3ª rodada do Mineiro.
- O futebol é muito competitivo e só há valorização para quem está lá em cima, na ponta da tabela. E a gente não está na ponta da tabela, então nós temos que reverter essa situação. A gente sabe que não existe jogo fácil, não tem equipe que não tenha qualidade. Hoje o futebol está muito parelho, então vai prevalecer a equipe mais organizada e mais competitiva. E eu quero transmitir isso para os jogadores - afirmou.
Fonte: SUPERESPORTES