Em busca de uma vitória esse ano

Em busca de uma vitória esse ano

A maratona que o Tricordiano terá com  quatro jogos fora de casa, sendo dois deles com mando do galo, fruto de erros cometidos no campeonato passado, começou com uma derrota, diante de um adversário que tem as mesmas pretensões do galo no campeonato, que é de primeiramente seguir na primeira divisão.


Diante de uma partida tecnicamente fraca, as duas  equipes criaram poucas chances durante o primeiro tempo, na cidade de Muriaé.

As melhores chances no primeiro tempo foram do Tricordiano, mas o ataque continuou praticamente inoperante, sem criatividade e sem  qualidade nas raras finalizações durante a partida.

No segundo tempo, a qualidade da partida caiu ainda mais, e  as substituições fizeram a diferença para o lado do Uberlândia, através das mexidas realizadas pelo técnico Catanoce, que em uma delas proporciou a entrada do jogador Jéferson Berger que fez o único gol da partida, selando a vitória da equipe do Uberlândia.

O galo sentiu a saída do principal jogador do Tricordiano, o guerreiro Rodrigo Paulista, que sem dúvidas é o jogador identificado com a torcida e com o clube, pelo seu espírito de raça, de vontade dentro de campo, de lutar por cada bola, sem reclamar de gramado e sem reclamar de cansaço.

O final de partida deixou uma dúvida na cabeça da maioria dos torcedores. 

Será que a equipe amargando agora uma sequência de três derrotas, terá algo a mais para apresentar para a torcida?

Neste ano sob o comando do técnico Edinho, a equipe não vem fazendo bons jogos e as declarações no final das partidas, justificando os mal resultados não são condizentes com o futebol apresentado dentro de campo.

Justificar a derrota na primeira partida diante do Marília, pela falta de entrosamento, mesmo depois de um certo período de preparação em Elói Mendes, foi a mais relevante até o momento.

Mas a segunda derrota diante do Nacional-SP, culpar o estado do gramado e a ausência das duas principais contratações, Brandão e Dinélson no amistoso de preparação não foi aceitável, visto a fraca partida demonstrada aquela noite.

Nesse terceiro jogo, válido pela primeira rodada do campeonato mineiro, atribuir o desempenho da equipe pelo forte calor, como um problema para a equipe desenvolver um bom futebol não foi aceitável, a equipe ainda carece de um padrão de jogo e de mais presença de ataque.

É inicio de trabalho, ainda tem muito campeonato pela frente, mas a preocupação em começar bem é fundamental para as pretensões da equipe para esse ano.

Apesar de tudo, existe confiança da torcida em reverter esse início ruim de temporada.

Cada partida é uma decisão e esperamos que diante do Cruzeiro o galo definitivamente jogue, sabendo da enorme dificuldade em vencer em Belo Horizonte, mas pelo menos faça uma boa partida, a fim de  empolgar a equipe e a torcida para seguirmos firmes na primeira divisão ano que vem.

 Fonte: Blog GALO TRICORDIANO


Mais informações »

Começou com derrota

Começou com derrota

Uberlândia vence o Tricordiano, do técnico Edinho, e estreia bem no Estadual

Time alviverde faz 1 a 0, em Muriaé, e larga de forma positiva como visitante


No duelo de abertura do Campeonato Mineiro no interior, o Uberlândia levou a melhor diante do Tricordiano, do técnico Edinho, filho de Pelé. O time do Triângulo venceu por 1 a 0, na tarde deste sábado, em jogo disputado no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. 

O único gol da partida saiu aos 35 minutos do 2º tempo, com Jéferson Berger. O jogador, que havia acabado de entrar em campo, aproveitou cobrança de escanteio para desviar e marcar o único gol da partida.

Em jogo fraco tecnicamente, debaixo de um calor de 37º graus, as duas equipes protagonizaram uma partida sem muitas chances. As melhores foram construídas pelo Uberlândia, que em uma delas aproveitou para conquistar seus três primeiros pontos na competição. 

O Uberlândia conquistou os primeiros três pontos no Estadual, e terá a chance de manter o embalo em casa. Na próxima rodada, domingo que vem, o time alviverde receberá o Democrata de Governador Valadares, às 16h, no Parque do Sabiá.


Já o Tricordiano, que estreou o veterano atacante Brandão no decorrer da partida, terá um compromisso mais difícil. O time de Três Corações vem ao Mineirão para encarar o Cruzeiro, também no próximo domingo, às 17h.

Fonte: UAI

Mais informações »

Outra derrota na preparação

Outra derrota na preparação

Tricordiano perde para o Nacional-SP por 2 a 1 antes da estreia do Mineiro

Equipe de Três Corações perdeu o segundo amistoso consecutivo antes da estreia

O Tricordiano perdeu o seu último teste antes da estreia no Campeonato Mineiro. Jogando na noite deste sábado (21) no Estádio Elias Arbex, em Três Corações (MG), a equipe do técnico Edinho foi derrotada por 2 a 1 para o Nacional-SP, que disputa a Série A-3 do Campeonato Paulista. 


Depois de sair na frente com Augusto, aos 12 do 1º tempo, o Tricordiano sofreu o empate com Léo Castro, aos 20 minutos. No segundo tempo, o mesmo Léo Castro ampliou o placar, aos 5 do 2º tempo.

Essa foi a segunda derrota consecutiva do Tricordiano em amistosos. Na semana passada, a equipe já 
havia sido derrotada por 1 a 0 para o Marília. Para a atividade, o técnico Edinho saiu jogando com Marcão, Marcelo Tchê, Wescley, Augusto e Renan Luís; Rodrigo Paulista, Léo Bertholo, Luís Felipe e Léo Cordeiro, Lucas vieira e Rodriguinho. 

O Tricordiano estreia no Campeonato Mineiro no próximo sábado (28), às 17h, contra o Uberlândia, em Muriaé (MG).

Fonte:  GloboEsporte.com

Mais informações »

Raio X dos jogadores no amistoso

Raio X dos jogadores no amistoso
A equipe do Tricordiano foi apresentada a torcida, com jogadores experientes e com jovens jogadores, comandados pelo técnico Edinho, que apesar da derrota , apresentou um futebol de marcação compacta e com muita qualidade técnica.

A equipe do Tricordiano foi a campo com:

                                                              1- Marcão (Douglas)
                          3- Augusto                                               4- Hítalo Rogério

2- Marcelo Tchê                                                                                             6- Renan Luis
                                                                           5- Léo Bartholo
                                      8- Rodrigo Paulista
                                                                               10- Dinélson ( Luis Felipe)
7- Gian Lucas  (Ribeiro)                                                                                 11- Rodriguinho (Rivaldo)
                                                           9- Vieira (Carrara)


Marcão: Atuou na primeira etapa e não foi exigido praticamente, apenas num lance de impedimento que a bola bateu na trave e num escanteio. É um jogador que a equipe já conhece e confia, passa tranquilidade para a torcida.

 Douglas: Atuou na segunda etapa, também não foi exigido, apenas teve um chute que passou longe do gol e sofreu um gol impedido que não teve reponsabilidade nenhuma. Apesar da idade é experiente e sabe sair jogando com os pés.

Marcelo Tchê: Foi um dos melhores em campo, bastante agudo no apoio na primeira etapa e bem consistente na marcação, demonstra ser muito importante para a equipe.

Rodrigo Paulista: Já conhecido pela torcida pelo seu espírito de garra dentro de campo, além de ser técnico, arma a equipe e combate com extrema eficiência, foi o melhor dentro de campo.

Renan Luis: No primeiro tempo deu alguns espaços, mas na segunda etapa, demonstrou todo o seu futebol, apoiando com qualidade e marcando com eficiência também.

Augusto: Tem bom entrosamento com o zagueiro Hitalo, tem bom tempo de bola, joga  com tranquilidade, mas teve problemas com as ligações diretas com o ataque, propiciando alguns contra-ataques.

Hítalo Rogério: Também tem bom tempo de bola, marca bem e em bolas paradas pode ser uma das armas do Tricordiano. Mostrou também um pouco de dificuldade ao sair jogando.

Léo Bartholo: Jogador importante, que tem a função de marcar um pouco mais a frente, tem bom poder de marcação, visão de jogo e  habilidade para armar a equipe. Infelizmente não usou uma das suas armas que é o chute de longa distância na partida.

Luis Felipe: Entrou bem no jogo, procurou de adaptar na frente junto aos atacantes, marca bem e sabe sair jogando, será importante para a equipe, é voluntarioso e experiente.

Rivaldo: Foi pouco acionado pela esquerda, mas é um jovem jogador que tem  explosão e boa finalização.

Dinélson: Bastante técnico, será importante para a equipe, atuou bem no primeiro tempo apesar da dificuldade com o gramado, é experiente e em bolas paradas mostrou ser uma das armas dos Tricordiano para a temporada.

Rodriguinho: Jogador de garra, voluntarioso na marcação, jogador que se movimenta bem na frente e pode também ser versátil para o esquema tático do técnico Edinho. Foi um dos melhores em campo no amistoso.

Vieira: Jogador forte, se movimenta bem, prepara bem as jogadas para os atacantes, porém ainda carece de entrar melhor fisicamente e controlar o seu temperamento na marcação.

Gian Lucas: Foi um dos melhores em campo, rápido, habilidoso e com bom entrosamento dentro da equipe, correu muito em campo e sai com dores musculares, será também um jogador importante durante a competição.

Carrara: Bom jogador, conhecido da torcida, demonstrou vontade, habilidade, mas carece de finalizar mais a gol.

Fonte: Blog GALO TRICORDIANO
Mais informações »

Saldo positivo

Saldo positivo
A derrota neste primeiro amistoso foi um resultado injusto para a equipe do Tricordiano, mas como disse o técnico Edinho ao final da partida, o resultado serviu para que a equipe fique ligada até o último minuto do jogo, para que não sofra gols nos minutos finais durante a competição .

Analisando a partida, os problemas encontrados pelo Tricordiano foram as várias e necessárias substituições feitas pelo técnico Edinho, que necessitava observar os seus jogadores.

Nessas substituições a equipe praticamente se descaracterizou, principalmente com a saída do atacante Gian Lucas, que acabou chamando a equipe do Marília para o ataque. A equipe ficou praticamente com quatro volantes, onde o volante Luis Felipe teve que se adiantar para atuar como segundo atacante.

A equipe do Marília fez 8 substiuições e contribuiu também para que a partida depois dos 30 minutos do segundo tempo desse uma caída de rendimento e de qualidade na partida.

Outro ponto negativo foi a situação do gramado, que fez a equipe utilizar ligações diretas, da defesa para o ataque, e quando havia trocas de passes no círculo central, ocorria muitos passes errados.


A maior dificuldade encontrada com o gramado, foi  com o meia Dinélson, que sentiu seu futebol ser prejudicado, mas o meia se mostrou importante para a equipe na aproximação com os atacantes e também com os lances de bola parada.

A pressão que o técnico do Marília fez durante o segundo tempo, em cima do auxiliar, foi um fator também negativo para a partida, onde acabou sendo crucial para o resultado do amistoso.

O auxiliar pressionado, foi omisso e não anulou o gol do atacante do Marília, que estava  em impedimento.

Os pontos positivos da partida, foram nas laterais  e os dois volantes que mostraram que serão o ponto de equilíbrio da equipe.

O volante Rodrigo Paulista é um leão dentro de campo, foi o principal jogador da partida, ao lado do excelente jogador Léo Bartholo,  que mostrou qualidade, muita marcação e visão de jogo, os dois volantes sabem marcar e armar com extrema facilidade no meio de campo do Tricordiano.

Os laterais Marcelo Tchê e  Renan Luis são jogadores  que marcam bem e apoiam também com qualidade, fazem a cobertura dos zagueiros com bastante segurança.

O atacante Rodriguinho é um jogador que sabe jogar fora da área, e dentro da área, além de ajudar muito na marcação, demonstra garra e explosão no contra-ataque.

Para o técnico Edinho, ele poderá atuar como homem de área ou atacante de lado de campo, pois ele demonstrou isso durante o amistoso, onde desempenhou as duas funções no amistoso, depois da saída do atacante Vieira, ele atuou como homem de área.

No geral o amistoso foi positivo e deixou os torcedores otimistas com o trabalho desempenhado pelo técnico Edinho e do gerente de futebol Henrique.

No próximo fim de semana o galo fará um novo amistoso, sem adversário ainda definido, esperamos mais entrosamento da equipe dentro de campo e de mais apoio da torcida, com mais presença para empurrar a equipe.

Fonte: Blog GALO TRICORDIANO

Mais informações »

Torcida aplaude o empenho do time

Torcida aplaude o empenho do time


O galo entrou em campo pela primeira vez em 2017 em amistoso com a  tradicional equipe do Marília do estado de São Paulo.

O jogo foi pegado, com as duas equipes buscando a vitória. No início da partida a equipe do interior paulista começou melhor, explorando o seu lado direito de ataque, onde o lateral  esquerdo Renan Luis deu alguns espaços para o ataque do Mac. 

O galo não jogava mal, porém visivelmente os jogadores buscavam se adaptar ao gramado irregular do Elias Arbex.

O lance de maior perigo do Marília no início da partida foi uma bola na trave da meta do goleiro Marcão, porém o atacante do Marília estava  impedido.

O galo a partir daí começou a dominar a partida, chegou na base de ligação direta da defesa ao ataque, através de alguns chutões dos zagueiros Augusto e Hítalo Rogério.

O técnico Edinho pediu tranquilidade e o meio de campo começou a funcionar, onde os excelentes volantes Rodrigo Paulista e Léo Bartholo começaram a municiar o meia Dinélson que começou  a encostar no ataque.

As bolas paradas com o meia Dinélson, também levaram perigo a meta do Marília, onde numa dessas jogadas de bola parada o galo teve um gol anulado, onde o atacante Rodriguinho estava a frente da linha de defesa do Marília, no momento do passe para o gol do Léo Bartholo.

O lado direito do Tricordiano funcionava bem, com o lateral direito Marcelo Tchê e o atacante Gian Lucas que mostrou entrosamento e foram a válvula de escape da equipe de Três Corações no primeiro tempo.

O jogo se tornava pegado e teve muitos amarelos e também muitos lances de impedimentos.

O galo teve duas ótimas chances em chutes do volante Rodrigo Paulista que o goleiro jogou para escanteio e da falta cobrada pelo meia Dinélson que passou raspando a trave.

No segundo tempo a equipe do galo voltou sem o goleiro Marcão, dando lugar para o goleiro Douglas.

O galo como no primeiro tempo, sofreu com a marcação alta do Marília no reinicio da partida e teve dificuldades nos primeiros 15 minutos, mas depois retomou  o controle do jogo.

Até os 30 minutos de jogo o Tricordiano tinha o domínio de jogo e explorava suas jogadas de ataque pelo lado esquerdo com o lateral Renan Luis, que cresceu na partida.

O Tricordiano na segunda etapa, fez várias modificações, como a saída do meia Dinélson que visivelmente encontrava dificuldades no gramado irregular, errando muitos passes no segundo tempo.
Dinélson deu lugar ao volante Luis Felipe, que entrou bem na partida.

Outra alteração foi a saída do atacante Vieira para a entrada do atacante Rinaldo que se movimentou bem e fez uma boa finalização, onde o goleiro do Marília fez ótima defesa.

O atacante Rodriguinho foi poupado também pelo técnico Edinho, que promoveu a entrada do atacante Carrara.

No fim da partida o atacante Gian Lucas que foi um dos melhores em campo, sentiu dores musculares e o técnico Edinho colocou o volante Ribeiro, natural de Três Corações.

A equipe deu uma descaracterizada dentro de campo e num lance aos 44 minutos que o volante Ribeiro foi envolvido saiu uma tabela que o atacante do Marília impedido colocou para dentro das redes do Tricordiano.

No lance o auxiliar levantou a bandeira e logo em seguida ao olhar para o árbitro abaixou a bandeira, legalizando o gol.

O gol deu um banho de água fria na equipe que  não teve tempo de evitar a derrota.

No final a torcida aplaudiu o empenho da equipe, e manteve mesmo com a derrota o otimismo para o campeonato mineiro.

Fonte: Blog GALO TRICORDIANO
Mais informações »

AMISTOSO: Tricordiano x Marília

AMISTOSO: Tricordiano x Marília

O Tricordiano fará um amistoso no próximo sábado (14) contra o Marília, que disputa a Série A-3 do Campeonato Paulista, no Estádio Elias Arbex, em Três Corações (MG). O jogo está marcado para as 19h. Os ingressos estarão sendo vendidos ao preço único de R$ 20.

Este será o primeiro teste da equipe do técnico Edinho em 2017 antes da estreia no Campeonato Mineiro. A equipe, que faz sua pré-temporada no CT Bola Preta, em Elói Mendes (MG), fica na cidade até sábado e depois já segue para Três Corações para a partida contra o Marília. Daí em diante, a sequência da preparação continuará sendo feita na cidade do clube.

O Tricordiano estreia no Campeonato Mineiro no dia 29 de janeiro, contra o Uberlândia, em partida marcada para o Estádio Manduzão, em Pouso Alegre (MG), onde a equipe irá cumprir uma punição de perda de dois mandos de campo no estadual.

Fonte: UHNoticias
Mais informações »

Manduzão apresenta problemas

Manduzão apresenta problemas

Tricordiano pode ficar sem estádio após Manduzão apresentar problemas


Estádio de Pouso Alegre é a segunda opção do Galo de Três Corações, que já está com o Elias Arbex suspenso por dois jogos

O Tricordiano pode ficar sem ter onde mandar seus dois primeiros jogos no Campeonato Mineiro no Sul de Minas. Com o Elias Arbex suspenso por dois jogos após uma confusão ainda no Estadual do ano passado, o clube optou por mandar seus jogos no Manduzão, em Pouso Alegre, mas o estádio ainda apresenta diversos problemas.

A estrutura apresenta goteiras e infiltrações. Em todo o estádio, não há energia elétrica e faltam extintores. Nos banheiros, os vasos estão sujos e as pias que não foram roubadas estão sem torneiras. 

Por causa da chuva, o túnel de acesso ao campo está alagado. É tanta obra que o superintendente de Esportes do município não sabe se o Manduzão teria condições de ser usado no Estadual.

- O tempo é muito curto. Porque não só fazer, [mas] depois tem que ter a vistoria novamente da Vigilância [Sanitária], do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Então em 24 dias é difícil de realizar isso. 

O gramado está sendo cuidado por uma equipe contratada pelo Tricordiano e sendo nivelado com 
areia. Mas ainda precisa receber adubo e ser irrigado três vezes por dia até início da competição. 

Além disso, o Corpo de Bombeiros encontrou outros problemas durante uma vistoria na semana passada.

- Foram constatadas diversas irregularidades, que contrariam nossa lei de prevenção e combate de incêndios. A rede de hidrantes não funcionou, não foram encontrados extintores adequados no local, iluminação de emergência, saída, corrimão, guarda-corpo. Tudo isso tem que estar de acordo com a norma para que haja a segurança necessária aos usuários. 

O Corpo de Bombeiros deu um prazo de 60 para que todos os problemas sejam corrigidos. Com capacidade para 26 mil pessoas, o estádio é a principal opção do Tricordiano, que informou que ainda aguarda a liberação para o Estadual. A estreia do Galo de Três Corações é no dia 29 de janeiro contra o Uberlândia. 

Fonte: globoesporte.com
Mais informações »

Arena do Rei deve homenagear Pelé

Arena do Rei deve homenagear Pelé

Pelé deve ser homenageado no novo estádio que está sendo construído em Três Corações, sua cidade natal. Chamada de "Arena do Rei", ou "Arena Real", a obra é orçada pela Prefeitura Municipal em R$ 6 milhões e tem previsão de conclusão em janeiro de 2018, caso seja concluída a venda do Estádio Elias Arbex.

Pelé é nomeado presidente de honra do Tricordiano (Foto: Divulgação Tricordiano)Pelé foi nomeado presidente de honra do Tricordiano, que tem Edinho como técnico
(Foto: Divulgação Tricordiano)

O estádio deve ser o segundo a homenagear o jogador, que já tem o Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), batizado em seu nome. Com capacidade para receber até 12,5 mil pessoas, o local seria a nova casa do Tricordiano, time local que atualmente tem Edinho como técnico e Pelé como presidente de honra.

- Nós estamos em um momento único. Nós estamos com o filho do Pelé aqui como treinador, tem o Pelé, que nasceu aqui, e o Dondinho (pai do Pelé), que jogou aqui - afirmou o prefeito de Três Corações, Cláudio Pereira.

E a família já tem acompanhado o projeto, que teve a terraplanagem do terreno iniciada há duas semanas. A dúvida em relação ao nome do estádio, segundo o prefeito, vem justamente de uma sugestão de Edinho.

- Conversando com o Edinho, ele sugeriu o nome de Arena Real, porque também fica às margens da rodovia que liga a São Tomé das Letras, que vincula à Estrada Real. Então passa por aqui milhares de turistas todos os dias. Nós vamos fazer uma consulta [pública] para decidir o nome - afirmou Pereira.

Arena do Rei
O projeto foi inspirado em um similar realizado em Patos de Minas (MG), onde o Estádio Waldomiro Pereira foi vendido em 2005 para a construção do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, inaugurado em 2009. A estrutura para a torcida deve ter forma de "ferradura", com 12,5 mil lugares e parte da arquibancada coberta.

Segundo a prefeitura, o terreno em que a obra está sendo realizada foi doado pelo Governo do Estado de Minas Gerais há cerca de dois anos e tem uma área total de 2 milhões de metros quadrados, sendo que 60 mil estão sendo destinados à Arena do Rei.

Na área coberta, ficariam também as cabines de rádio e TV, além de demais salas de imprensa e camarotes do clube. Os vestiários seriam separados e o árbitro teria acesso ao campo por outra entrada (diferentemente do Elias Arbex).


Elias Arbex

Um laudo emitido pela Polícia Militar em janeiro de 2016 indicou capacidade de 3.951 pessoas no estádio. Desde então, o local já passou por algumas obras e adequações, mas a capacidade de público estimada não passa de 5 mil torcedores. O estádio tem duas arquibancadas laterais, sendo uma coberta e uma descoberta. Recentemente, um temporal deixou os vestiários e o gramado alagados.

Segundo a prefeitura, o objetivo é arrecadar aproximadamente R$ 10 milhões com a venda. Deste valor, 60% seria destinado à construção da Arena do Rei; 15% à compra de um prédio que seria destinado à escola técnica do Instituto Federal do Sul de Minas (IF Sul de Minas); e os outros 25% a projetos de revitalização na cidade.

A venda incluiria também a obrigação da construção de um memorial de até 100m² sobre o Estádio Elias Arbex, que foi inaugurado em 1969 e tem sua história ligada também ao antigo Atlético Clube de Três Corações, que foi fundado em 1913 e fechado em 2007. O time também é uma das origens do Tricordiano.


Polêmica

O projeto, no entanto, não escapa de polêmicas, já que tem como base a venda do Elias Arbex, que fica na região central da cidade e é a atual casa do clube. A sala do presidente do Tricordiano, Gustavo Vinagre, inclusive, fica dentro das dependências do estádio.

Por telefone, a assessoria do Galo de Três Corações informou que o clube não iria comentar as obras nesta fase. O prefeito, no entanto, garantiu que o Tricordiano, que está com o estádio suspenso e deve mandar os dois primeiros jogos do Mineiro no estádio Manduzão, em Pouso Alegre, não vai ficar sem-teto.

Cláudio Pereira, prefeito de Três Corações (Foto: Régis Melo)Cláudio Pereira, prefeito de Três Corações, garante que obra vai continuar mesmo se venda do Elias Abex não for concretizada (Foto: Régis Melo)

- Se a gente conseguir vender o Estádio Elias Arbex, nós só vamos fazer o novo estádio depois do término do Campeonato Mineiro, que é final de maio. Se a gente conseguir vender o Elias Arbex, nós fazemos o estádio preparado para jogos do Campeonato Mineiro já para 2018.

Outro ponto que vem sendo questionado é o valor avaliado no m² da área em que se encontra o Elias Arbex. Segundo moradores e vereadores, o valor estaria bem abaixo de outros imóveis da região.

- Nós temos um terreno ao lado que foi vendido pela prefeitura a R$ 1 mil o metro quadrado e o estádio está sendo vendido em torno de R$ 500 o metro quadrado, ou seja, metade do valor que foi vendido o terreno ao lado - disse o vereador eleito Éder Costa, à EPTV Sul de Minas.

- Isso foi uma avaliação de engenheiros da prefeitura com base em valores de mercado e em critérios técnicos de engenharia de arquitetura. Nós fizemos uma média e surgiu esse valor. E nós estamos dispostos a conversar com a sociedade, conversar com a Câmara de Vereadores e conversar com os demais avaliadores, proprietários de imobiliária, para ver [a questão] - respondeu o prefeito.

Pereira disse ainda que mesmo que a venda não seja concretizada (ainda precisa ser aprovada pela Câmara de Vereadores), a construção não deve parar, mas que a entrega do estádio deve ser atrasada.

- Nós vamos fazer a Arena do Rei da mesma forma, mas nós vamos demorar mais tempo, porque nós vamos fazer com recursos próprios. Nós vamos fazer em três anos, se não tiver esse recurso - concluiu.

Fonte: www.futebolbrasil.com.br
Mais informações »

Projeto de venda de estádio Elias Arbex é apresentada

Projeto de venda de estádio Elias Arbex é apresentada


No fim de 2016, a Prefeitura de Três Corações apresentou um projeto para ser votado na Câmara Municipal que causou polêmica entre Executivo e Legislativo.


O projeto prevê a venda do Estádio Elias Arbex e o dinheiro da venda será usado para construção de uma nova Arena em uma área próxima a Fhemig e outras melhorias na cidade.
arena

O local já tem nome e se chamará “Arena do Rei” em homenagem a Pelé, que é tricordiano. Com capacidade para receber até 12,5 mil pessoas, o estádio seria a nova casa do Tricordiano, que atualmente tem Edinho filho de Pelé, como técnico e Pelé como presidente de honra.

O Estádio Elias Arbex é tradicional e usado pelo Tricordiano, que está na primeira divisão do Campeonato Mineiro. No entanto, o ex-presidente da Câmara, Jorge Machado, questionou alguns detalhes do projeto de venda e o torcedor está preocupado com a possibilidade do time ficar sem ter onde jogar.

No projeto apresentado aos vereadores, será realizada a alienação do estádio e o local tem preço avaliado em quase R$ 10 milhões. O valor em relação à metragem do terreno do estádio, que é de 25 mil m², foi debatido pelo ex-presidente da Câmara, que questionou a pressa pela aprovação. “Pediram regime urgência e então temos 45 dias para dar um parecer favorável ou não. Para mim ainda não está claro a situação e recomendo que tenhamos que ouvir a opinião da população, fazer uma consulta popular”, disse.

A Câmara de Vereadores encaminhou o projeto de lei para o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBRAM) em São Paulo que fará um estudo detalhado.

Sem a definição do assunto, houve a mudança de mandato e o novo presidente da Câmara de Três Corações, Dr. Maurício Gadbem e os atuais vereadores ainda não votaram o projeto e a maioria declarou nos meios de comunicação que esperará a análise especializada e consultará a opinião pública para decisão.

Na semana que foi divulgado o projeto de venda, o prefeito Cláudio Pereira publicou uma nota de esclarecimento sobre o assunto em sua página do facebook.

“Nos últimos dias, pessoas mal intencionadas estão espalhando o boato de que a prefeitura quer vender o estádio municipal por um preço irrisório. Mais uma mentira de quem não quer o desenvolvimento de nossa cidade. A verdade é que estamos realizando a maior transformação arquitetônica e desenvolvimentista já vista em nossa cidade. Quem tem um time na primeira divisão, precisa de um estádio digno e que atenda às normas dos órgãos reguladores do futebol brasileiro, por isso, como já havíamos anunciado, vamos construir a ARENA DO REI (em homenagem ao nosso Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento ) na área que a FHEMIG destinou ao município, nas imediações do Restaurante Cowboys Bar. Para conseguir os recursos necessários, a prefeitura pretende alienar o Estádio Elias Arbex, através de concorrência pública, de acordo com a lei de licitações e os recursos obtidos serão investidos da seguinte forma: até 60% na construção do novo estádio, até 15% na compra do prédio da antiga Fábrica de Calçados Atalaia(que será revertido à Escola Técnica do Instituto Federal Sul de Minas) e o restante na revitalização do patrimônio da Rede Ferroviária, incluindo pontes e vias de acesso, revitalização da Ponte dos Boiadeiros, ampliação do Novo Mercadão Municipal, na construção e reforma do Museu Aberto do Hanseniano, inclusive o acesso ligando a Colônia Santa Fé a BR 381. Além disso, vamos preservar a memória de nosso Estádio Elias Arbex através de um memorial. Agora que todos sabem a verdade, acreditamos que a população apoiará nossa iniciativa, pois a cidade merece um projeto grandioso como este e, juntos, com transparência, responsabilidade e ousadia, venceremos todos os obstáculos e construiremos uma Três Corações cada dia melhor para se viver, investir e trabalhar”, publicou.

terraplanagem

Terraplanagem onde será contruida a Arena Terra do Rei já teve início

O prefeito declarou em uma reportagem que mesmo se o projeto da alienação não for aprovado, a Arena Terra do Rei será construída com outros recursos para poder ajudar o time da cidade e atender os requisitos da Federação Mineira, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, pois laudos emitidos por diversos órgãos mostram que o estádio não é adequado para todos os jogos e precisa de melhorias. “Por exemplo vestiário de juiz é junto com vestiário de jogadores, a pedras e linhas do trem são riscos para torcedores, são medidas impeditivas para jogos lá e o estádio está acanhado naquela região central”. Recentemente, um temporal deixou atingiu os estádios deixando dependências e gramado alagados.

Se a venda for aprovada a Arena do Rei será entregue em 9 meses, mas se não houver o edital de concorrência para obtenção dos recursos, a obra vai ser realizada, mas vai demorar cerca de 3 anos. A terraplanagem do local já começou a ser realizada. 

Fonte: Globoesporte.com
Mais informações »

Brandão deve demorar um mês para estrear

Brandão deve demorar um mês para estrear

O atacante Brandão, de 36 anos, reforço do Tricordiano, já treina com o elenco do clube no CT Bola Preta, em Elói Mendes, onde o clube faz a pré-temporada. Depois de cinco anos consecutivos jogando na França e com uma carreira internacional com passagens por clubes como Marseille, Saint-Étienne, Bastia e Shakhtar Donetsk, o atleta está de volta ao Brasil, mas ainda deve demorar a estrear pelo clube.

Parado há seis meses por conta de uma lesão, o jogador ainda deve demorar para estrear pelo time, que já entra em campo no dia 29 de janeiro contra o Uberlândia, em partida prevista para o Estádio Manduzão, em Pouso Alegre.

Para o fisioterapeuta Angelo Dominitini, a readaptação aos gramados brasileiros virá com tempo e muito treino.

O técnico Edinho diz que espera contar com o jogador dentro de 1 mês.

– É só uma questão de voltar da inatividade, ele tirou um tempo para se recuperar, o que é interessante nessa altura da carreira e agora, claramente, precisamos recuperar esse atleta, colocar em condições da prática profissional e acredito que, em no máximo três ou quatro semanas ele já deverá estar apto para isso – disse Edinho.

Enquanto trabalha para estar 100%, Brandão já diz qual será seu objetivo com a camisa do Galo Tricordiano.

Fonte: Correio do Sul
Mais informações »

A preparação dos times do interior

A preparação dos times do interior

Enquanto os grandes clubes estão fazendo contratações pontuais, os pequenos trabalham forte para iniciar o Campeonato Mineiro mais preparados para os desafios que os aguardam. O Superesportes fez um guia para mostrar como caminham as equipes do interior que disputarão o Estadual.

E são muitas as curiosidades. De treinador que fez estágio com Guardiola a contratação de goleiro campeão brasileiro, passando por herdeiro de Pelé no comando de um dos postulantes.

AMÉRICA-TO

Classificação
A vaga na elite mineira veio com o vice-campeonato do Módulo II. No hexagonal final, o time de Teófilo Otoni fez 15 pontos, um a mais que Nacional de Muriaé, terceiro colocado, que permaneceu na Segundona.

Elenco
Poucos jogadores que participaram do Módulo II permaneceram no time. O meia Lucas Barata, destaque neste ano, será um dos expoentes do time no Estadual. Outro nome importante é o de Bruno Barros, lateral-esquerdo com passagens por América e Atlético.

Técnico
Marcelo Buarque, que já trabalhou na base do Flamengo, vai comandar o time no Campeonato Mineiro.

Curiosidade
Em entrevista ao site "Futebol Interior", o empresário Max Vianna disse que cedeu 17 atletas para o Dragão disputar o Campeonato Mineiro. O agente informou que vai bancar o salário dos jogadores. Essa foi a alternativa encontrada pelo time de Teófilo Otoni para viabilizar a participação no Estadual.

CALDENSE

Campanha no último Mineiro
A Caldense terminou o último Estadual em quinto, garantindo continuidade na elite. O time de Poços de Caldas ainda disputou a Série D, mas caiu na segunda fase para o Anápolis, de Goiás.

Elenco
Muitos conhecidos da torcida permaneceram. São os casos de Neguete, Álvaro, Éwerton Maradona e Rafamar. Outros nomes importantes, como Cristiano, Rafael Estevam e Zambi, estão confirmados para 2017.

Técnico
Thiago Oliveira, técnico da equipe na Série D, continua no comando para o Campeonato Mineiro.

Curiosidade
O treinador da Caldense já fez estágio com Pep Guardiola, um dos maiores nomes do futebol na atualidade. O próprio clube divulgou em seu site oficial o treinamento de Thiago Oliveira com Guardiola.

DEMOCRATA-GV

Classificação
A vaga na elite mineira veio com o título do Módulo II. A equipe de Governador Valadares conquistou o caneco em um hexagonal final que contou com América-TO, Nacional de Muriaé, Uberaba, Mamoré e CAP.

Elenco
Do time campeão do Módulo II, nenhum jogador ficou em Valadares. Dentre os novos nomes, o que mais chama atenção é o do volante Glaydson, de 33 anos. Ele foi revelado nas categorias de base do clube, passou por Chapecoense e CRB-AL e agora volta ao Democrata.

Técnico
Quem vai comandar o time é o técnico Eugênio Souza, de 53 anos. Ele levou o time do Democrata ao título do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2016.

Curiosidade
O Democrata foi buscar o goleiro Luiz Fernando, revelado pelo Corinthians, e que estava no Yangon United, de Myanmar. O país do sul da Ásia não tem nenhuma tradição no futebol.

TOMBENSE

Campanha no último Mineiro
O Tombense ficou em oitavo. A equipe mineira também está garantida na Série C do Brasileiro.

Elenco
O Gavião Carcará manteve a base. Dos jogadores confirmados para a temporada 2017, sete atletas estavam no elenco em 2016: os goleiros Darley, Victor Souza e Paulo Victor, os laterais Gedeilson e André Krobel e os zagueiros Wellington Carvalho, ex- Fluminense e Gustavo, além do volante Matheus Lopes.

Técnico
Raul Cabral , ex-Avaí, substituiu Moacir Júnior no comando do Tombense. Ele tem apenas 35 anos. Passou pelas categorias de base de Grêmio, Figueirense e Avaí, além de comandar o time profissional do Mirassol.

Curiosidade
O Tombense manteve o atacante Daniel Amorim, de 27 anos, vice-artilheiro da Série C, com nove gols. Ele é um dos destaques do time para o Campeonato Mineiro.

TRICORDIANO

Campanha no último Mineiro
O Tricordiano chegou à última rodada do Campeonato Mineiro do ano passado precisando de uma vitória sobre o Atlético, no Independência, para não ser rebaixado ao Módulo II. A surpreendente vitória do time de Três Corações ocorreu: 4 a 2. O time terminou o último Estadual em sétimo.

Elenco
O time foi apresentado no dia 17 de dezembro, durante jogo beneficente no estádio Elias Arbex, em Três Corações. O presidente Gustavo Vinagre trouxe jogadores experientes do cenário nacional e internacional, como: Dinélson, Wescley, Rodriguinho e Brandão.

Técnico
Quem vai comandar o time no Estadual é o ex-jogador e filho do rei Pelé, Edinho. Apresentado, ele se disse orgulhoso por poder trabalhar na cidade na qual o seu avô Dondinho jogou. Edinho começou a carreira de treinador em 2015. Passou por Mogi Mirim e Água Santa.

Curiosidade
A grande estrela do time era para ser o atacante Carlinhos Bala. Ele, contudo, foi descartado após não se apresentar na data programada. O ex-jogador do Cruzeiro, de 37 anos, hoje percorre o interior do Brasil jogando em clubes pequenos, como o Potiguar de Mossoró (Rio Grande do Norte) e o Altos (Piauí).

TUPI

Campanha no último Mineiro
O último Estadual do Tupi foi decepcionante. O Galo Carijó ficou em nono. Na Série B, péssima campanha. O time de Juiz de Fora ficou na 18ª posição e foi rebaixado à Série C.

Elenco
Uma reformulação foi feita após o rebaixamento para a Série C no Brasileiro. O elenco será enxuto, formado por jogadores jovens. Os meias Ruan, do Cruzeiro, e Tiago André, do Fluminense, são algumas das apostas.

Técnico
Éder Bastos, 50 anos, foi jogador do Cruzeiro. Trabalhou como auxiliar de Ney Franco em clubes como Flamengo, Botafogo, Vitória, Coritiba e São Paulo, além da Seleção Brasileira Sub-20. Éder treinou o Valeriodoce e o CAP Uberlândia.

Curiosidade
No processo de reestruturação que vive o Tupi, o empresário Francis Melo tem papel preponderante. A presidente do clube, Myrian Fortuna, recorreu a ele para dar suporte neste momento de mudanças. Ele indicou o técnico Éder Bastos, o auxiliar Ricardo Leão e o diretor executivo Fabinho.

URT

Campanha no último Mineiro
O time de Patos de Minas fez uma campanha invejável. Ficou em terceiro na primeira fase, à frente do América. Nas semifinais, caiu para o Atlético empatando um jogo (2 a 2) e perdendo o outro (2 a 0).

Elenco
A URT vai formar um elenco com cerca de 30 jogadores. Seis que disputaram a Série D permanecem no time: os goleiros Pablo e Juninho, o zagueiro Luan Menegaz, o lateral Emerson, o volante Yan Gomes, e o meia Ian Augusto.

Técnico
Rodrigo Santana, de 34 anos, será o comandante da URT no Mineiro. Entre os destacados trabalhos, ele comandou o Juventus (São Paulo) de volta à Série A2 do Campeonato Paulista.

Curiosidade
O ex-goleiro Juninho, com passagens por América, Cruzeiro e Atlético, estará na meta da URT no Estadual. Ele ganhou espaço no cenário nacional jogando no Galo de 2007 a 2009. Realizou 72 jogos e sofreu 80 gols.

UBERLÂNDIA

Campanha no último Mineiro
O time começou o Estadual muito bem, brigando pelas primeiras posições. O final quase foi trágico: o Uberlândia ficou uma posição acima da zona de rebaixamento.

Elenco
O Uberlândia pretende trabalhar a mescla de jogadores experientes e jovens da base. O jogador mais conhecido do elenco é o atacante Reinaldo Alagoano, ex-Cruzeiro.

Treinador
Paulo César Catanoce, de 51 anos, assumiu o comando para a disputa do Estadual. Ele tem história no clube. Conquistou o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2015. Agora, ele tem o desafio de buscar voos mais altos.

Curiosidade
O ex-atacante do Cruzeiro Diego Clementino foi contratado para ser a estrela do time na disputa do Campeonato Mineiro. Ele, contudo, foi dispensado após duas semanas no clube. Isso porque exames médicos diagnosticaram problemas ósseos no jogador, que não teria tempo de se preparar para o Estadual.


VILLA NOVA

Campanha no último Mineiro
O Villa fez uma campanha mediana. Ficou em sexto, com 14 pontos.

Elenco
Chama atenção no elenco do Villa os jogadores experientes com passagem por clubes mineiros. Na zaga, destaca-se Gladstone, ex-Cruzeiro e Juventus. Para o setor ofensivo, o Leão do Bonfim confirmou o retorno do armador Tchô.

Treinador
O jovem Leston Júnior, de 38 anos, assumiu o comando do Leão para a disputa do Estadual. Ele já passou pela base de Cruzeiro e América. Em Minas, já treinou Guarani de Divinópolis e Tupi.

Curiosidade
Goleiro campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, Fernando Henrique promete fechar o gol do Villa Nova no Campeonato Mineiro. Antes de chegar ao time mineiro, o camisa 1 jogou por Fluminense, Ceará, América-RN, Inter de Lajes-RS e Remo.
Mais informações »

Dinélson o maestro do galo !

Dinélson o maestro do galo !

Começou a sua carreira no Guarani ainda como semi-profissional. Ajudou os juniores do Corinthians a conquistar a Copa São Paulo de Juniores de 2005.

Em 2006 Dinélson foi emprestado ao Bragantino para disputar o Campeonato Paulista. No Campeonato Brasileiro, jogou pelo Atlético Mineiro e pelo São Caetano.


Voltou ao Corinthians em 2007, mas foi emprestado ao Paraná Clube para a disputa da Libertadores da América.

No segundo semestre de 2008, assinou um contrato com o Coritiba mas, sem nenhum aproveitamento foi negociado em maio de 2009 com o Avaí e diretamente emprestado ao Paraná Clube.

Ainda em 2009, Dinélson voltou ao time catarinense, onde passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e entrou em trabalho de recuperação.

No ano de 2010, juntou-se ao elenco do clube para a disputa da temporada. Voltou aos gramados no dia 26 de setembro pelo time B do Avaí na Copa Sub23, mas novamente precisou de atendimento médico.

Pelo time principal, atuou em apenas 2 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Segundo depoimento do médico do Avaí, Dr. Luis Fernando Funchal, o ocorrido com o joelho do meia 
Dinélson teve gravidade maior do que aconteceu com Ronaldo em 2000 quando ele defendia a Internazionale.

No dia 6 de setembro de 2011, foi anunciado o empréstimo de Dinélson ao Paraná, clube pelo qual já havia atuado outras vezes, até o término da temporada.

 Fez boa campanha pelo clube de Curitiba, mas ao final da temporada o Avaí o emprestou novamente, desta vez para o Daegu FC da Coreia do Sul, onde disputou a K-League 2012.

 Mesmo com um boa temporada e causando boa impressão, Dinélson retornou ao Avaí, clube que retem seu passe e ira disputar o Campeonato Catarinense de 2013 pelo Leão da Ilha.

No dia 26 de fevereiro, Dinélson anunciou sua ida para o futebol chinês.
Em agosto de 2013, voltou mais uma vez para o Brasil e acertou a sua ida, desta vez, para a região 
Nordeste, para atuar na equipe do Ceará.

Em dezembro de 2013, acertou para 2014, com o Paulista.

Assinou com o Red Bull Brasil, para a disputa da Série A2 de 2014.

Depois de passar o primeiro semestre pelo RB Brasil, onde conquistou o acesso do clube à séria A1 do paulista, assinou em julho com a Portuguesa, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Atuou pelo J. Malucelli, equipe que disputa o campeonato paranaense e pelo ASA, até chegar no Tricordiano.

Fonte: BLOG GALO TRICORDIANO
Mais informações »

Saiba mais: Arena do Rei ou Elias Arbex?

Saiba mais: Arena do Rei ou Elias Arbex?

Prefeitura quer vender estádio para construir arena

Três Corações deverá ganhar um novo estádio. E a construção do que seria a "Arena do Rei" já começou no município. Parte dos recursos para a construção da nova arena, no entanto, já estão causando polêmica. Eles viriam da venda do Estádio Elias Arbex, patrimônio do município e que é a atual casa do Tricordiano. 

O prefeito de Três Corações, Cláudio Pereira, encaminhou um projeto de lei para a Câmara Municipal pedindo permissão para a venda do estádio. O projeto foi entregue na última sessão do ano do Legislativo, no dia 19 de dezembro. A proposta do prefeito foi lida, mas não entrou em votação.

- Nós mandamos para o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), que presta assessoria jurídica à Câmara Municipal de Três Corações e estamos aguardando o parecer, que não vem de um dia para o outro, inclusive eles estão de recesso lá, só retornam dia 5 e esse projeto não terá mais valor, pois já mudou de ano, será preciso formular um novo projeto - disse o presidente da câmara, Jorge Machado.

As obras do novo estádio já começaram em um terreno próximo à Colônia Santa Fé. 


- Nós estamos nos comprometendo a fazer a Arena do Rei aqui em detrimento do Estádio Elias Arbex que se encontra em dificuldade de condições de manter um bom espetáculo de futebol. Se nós vendermos o estádio, até 60% nós vamos aplicar aqui - disse o prefeito de Três Corações, Cláudio Pereira. 

No entanto, os moradores de Três Corações questionam o valor da venda do Elias Arbex, que estaria bem abaixo de outros imóveis da região. 

- Nós temos um terreno ao lado que foi vendido pela prefeitura a R$ 1 mil o metro quadrado e o estádio está sendo vendido em torno de R$ 500 o metro quadrado, ou seja, metade do valor que foi vendido o terreno ao lado - disse o vereador eleito Éder Costa, que é uma das pessoas que questionam a venda do estádio. 

A previsão da Prefeitura de Três Corações é entregar a "Arena do Rei" até janeiro de 2018, mas para isso, segundo o prefeito, é necessário vender o Elias Arbex. Sem o dinheiro da venda, a obra só terminaria em 2019. O presidente da Câmara sugeriu uma consulta popular antes que o projeto seja votado pelos vereadores. 

- Nós estamos sugerindo ao prefeito que faça uma consulta pública para ver o que o povo quer - completou o presidente da câmara.
Por enquanto, a diretoria do Tricordiano, que se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro, informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Estádio Elias Arbex fica alagado após temporal 


A chuva que caiu sobre Três Corações e deixou ruas e avenidas alagadas no Centro da cidade atingiu também o estádio Elias Arbex, casa do Tricordiano. A água inundou parte dos vestiários e também tomou parte do gramado na noite desta terça-feira (3). 



O fato colocou mais fogo no debate sobre a venda e a construção de um novo estádio na cidade. O projeto, chamado de "Arena do Rei", já está em andamento, com o início das obras em um terreno próximo ao bairro Colônia Santa Fé. A iniciativa é do prefeito reeleito Cláudio Pereira (PMDB), que já encaminhou um projeto à Câmara de Vereadores.

Por outro lado, moradores da cidade questionaram o valor atribuído para venda do estádio Elias Arbex, que estaria com valor 50% abaixo de terrenos da região. Parte da receita gerada com o leilão seria destinada às obras. Segundo a prefeitura, se a venda for concretizada, o prazo para conclusão do projeto é de janeiro de 2018.

Em uma enquete realizada pelo GloboEsporte.com, 61,5% dos internautas votaram a favor da construção da Arena do Rei, enquanto outros 38,5% disseram que a cidade deveria manter o Elias Arbex.

O Tricordiano, que se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro, teve o estádio suspenso para as duas primeiras partidas da competição e deve mandar os jogos no Manduzão, em Pouso Alegre. A diretoria do clube informou que, por enquanto, não vai se pronunciar sobre o assunto.

Fonte: Globoesporte.com
Mais informações »

Brandão, novo reforço vem da Europa!

Brandão, novo reforço vem da Europa!

O Tricordiano anunciou no fim da noite dessa quarta-feira um reforço para a disputa do Campeonato Mineiro. Trata-se do centroavante Brandão, que já atuou no Cruzeiro, Grêmio e na Europa. 

A confirmação foi feita em comunicado do clube pelas redes sociais.

“Tem novidade internacional no Galo! O centroavante Brandão é o novo reforço do Tricordiano! #pracimagalo”, informou o Twitter oficial do Tricordiano.

Esta será a segunda passagem de Brandão pelo futebol mineiro. Em 2011, a pedido de Cuca, ele foi emprestado do Olympique de Marseille-FRA para o Cruzeiro, onde não deixou saudades. Na época, foi anunciado como contratação de peso, mas não fez sequer um gol nas seis partidas em que entrou em campo.

Além das lesões e das atuações ruins, Brandão era acusado de estupro na França no ano em que se transferiu para a Raposa. Na mesma temporada, acabou atuando no Grêmio, onde também não fez sucesso.

De volta à França,  foi condenado, no fim de 2014, a um mês de prisão por agredir o volante Thiago Motta, do Paris Saint-Germain-FRA, quando defendia o Bastia-FRA.

Ao longo de sua trajetória no futebol, Brandão também vestiu as camisas de ADAP/Galo Maringá, União Bandeirante, Iraty, São Caetano, Shakhtar Donetsk-UCR e Saint-Étienne-FRA.

Fonte: O Tempo
Mais informações »

De volta aos trabalhos!

De volta aos trabalhos!
Os atletas e comissão técnica do Tricordiano retornaram aos trabalhos após as festas de fim de ano. 
A equipe de Três Corações (MG) se reapresentou nesta segunda-feira após as festas de fim de ano no Centro de Treinamentos Bola Preta, em Elói Mendes (MG), já que o Estádio Alias Arbex passa por manutenção a equipe ficará até o dia 14/01. 


O Tricordiano estreia no Campeonato Mineiro no dia 29 de janeiro contra o Uberlândia, provavelmente em Pouso Alegre (MG). A equipe foi punida com a perda de dois mandos de campo no estadual devido a uma confusão no estadual de 2016.

O Tricordiano apresentou na tarde desta segunda-feira (2) mais um reforço para a disputa do Campeonato Mineiro. O atacante Rodriguinho, de 33 anos, que foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010 já se juntou ao elenco e iniciou os treinamentos com o grupo. 

Em 2016, Rodriguinho disputou o Campeonato Paulista pelo São Bento, a Série D pelo Audax e a Série C pelo River-PI. 


Fonte: BLOG GALO TRICORDIANO
Mais informações »