O Tricordiano anunciou no fim da noite dessa quarta-feira um reforço para a disputa do Campeonato Mineiro. Trata-se do centroavante Brandão, que já atuou no Cruzeiro, Grêmio e na Europa.
A confirmação foi feita em comunicado do clube pelas redes sociais.
“Tem novidade internacional no Galo! O centroavante Brandão é o novo reforço do Tricordiano! #pracimagalo”, informou o Twitter oficial do Tricordiano.
Esta será a segunda passagem de Brandão pelo futebol mineiro. Em 2011, a pedido de Cuca, ele foi emprestado do Olympique de Marseille-FRA para o Cruzeiro, onde não deixou saudades. Na época, foi anunciado como contratação de peso, mas não fez sequer um gol nas seis partidas em que entrou em campo.
Além das lesões e das atuações ruins, Brandão era acusado de estupro na França no ano em que se transferiu para a Raposa. Na mesma temporada, acabou atuando no Grêmio, onde também não fez sucesso.
De volta à França, foi condenado, no fim de 2014, a um mês de prisão por agredir o volante Thiago Motta, do Paris Saint-Germain-FRA, quando defendia o Bastia-FRA.
Ao longo de sua trajetória no futebol, Brandão também vestiu as camisas de ADAP/Galo Maringá, União Bandeirante, Iraty, São Caetano, Shakhtar Donetsk-UCR e Saint-Étienne-FRA.
Fonte: O Tempo