Dinélson o maestro do galo !


Começou a sua carreira no Guarani ainda como semi-profissional. Ajudou os juniores do Corinthians a conquistar a Copa São Paulo de Juniores de 2005.

Em 2006 Dinélson foi emprestado ao Bragantino para disputar o Campeonato Paulista. No Campeonato Brasileiro, jogou pelo Atlético Mineiro e pelo São Caetano.


Voltou ao Corinthians em 2007, mas foi emprestado ao Paraná Clube para a disputa da Libertadores da América.

No segundo semestre de 2008, assinou um contrato com o Coritiba mas, sem nenhum aproveitamento foi negociado em maio de 2009 com o Avaí e diretamente emprestado ao Paraná Clube.

Ainda em 2009, Dinélson voltou ao time catarinense, onde passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e entrou em trabalho de recuperação.

No ano de 2010, juntou-se ao elenco do clube para a disputa da temporada. Voltou aos gramados no dia 26 de setembro pelo time B do Avaí na Copa Sub23, mas novamente precisou de atendimento médico.

Pelo time principal, atuou em apenas 2 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Segundo depoimento do médico do Avaí, Dr. Luis Fernando Funchal, o ocorrido com o joelho do meia 
Dinélson teve gravidade maior do que aconteceu com Ronaldo em 2000 quando ele defendia a Internazionale.

No dia 6 de setembro de 2011, foi anunciado o empréstimo de Dinélson ao Paraná, clube pelo qual já havia atuado outras vezes, até o término da temporada.

 Fez boa campanha pelo clube de Curitiba, mas ao final da temporada o Avaí o emprestou novamente, desta vez para o Daegu FC da Coreia do Sul, onde disputou a K-League 2012.

 Mesmo com um boa temporada e causando boa impressão, Dinélson retornou ao Avaí, clube que retem seu passe e ira disputar o Campeonato Catarinense de 2013 pelo Leão da Ilha.

No dia 26 de fevereiro, Dinélson anunciou sua ida para o futebol chinês.
Em agosto de 2013, voltou mais uma vez para o Brasil e acertou a sua ida, desta vez, para a região 
Nordeste, para atuar na equipe do Ceará.

Em dezembro de 2013, acertou para 2014, com o Paulista.

Assinou com o Red Bull Brasil, para a disputa da Série A2 de 2014.

Depois de passar o primeiro semestre pelo RB Brasil, onde conquistou o acesso do clube à séria A1 do paulista, assinou em julho com a Portuguesa, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Atuou pelo J. Malucelli, equipe que disputa o campeonato paranaense e pelo ASA, até chegar no Tricordiano.

Fonte: BLOG GALO TRICORDIANO

Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »