Do inferno ao céu: Tricordiano surpreende e quase pega a Série D
Vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-MG livrou time de Três Corações do rebaixamento e por pouco não classificou o clube para a disputa de sua 1ª Série D
O Tricordiano foi aos extremos em menos de uma semana. Depois de dias tensos devido às ameaças do presidente do clube contra o árbitro após a derrota para o Tupi-MG, o que fez com que o clube fosse denunciado pelo procurador do TJD, a equipe mostrou que não se abateu e neste domingo conseguiu uma verdadeira façanha, ao vencer o Atlético-MG por 4 a 2 no Independência. O Tricordiano se salvou do rebaixamento e por pouco não conseguiu uma vaga inédita para a disputa da Série D do Brasileiro.
Um dos destaques da partida foi o lateral Marquinhos. Aos 8 do 2º tempo, o lateral tentou cruzar, mas acabou fazendo um golaço, encobrindo o goleiro Victor e morrendo no ângulo. Àquela altura, o Tricordiano fazia 3 a 1 contra o Galo.
Marcinho, Juninho Arcanjo e o camaronês Arnold também deixaram o deles e ajudaram na vitória do Tricordiano. A vaga não veio, mas para uma torcida que passou por poucas e boas nesta competição, o resultado final foi de fechar o campeonato com chave de ouro.
O Tricordiano termina o Campeonato Mineiro na 7ª colocação, com 13 pontos.