Prevenido: Tupi-MG treina em campo ''diferente'' para enfrentar Tricordiano
Último treino antes do jogo contra Tricordiano em Três Corações acontece em campo irregular e pequeno. Objetivo é simular situação que time enfrentará no Elias Arbex
Em situação delicada no Campeonato Mineiro, o Tupi-MG enfrenta o Tricordiano com o objetivo de fugir do rebaixamento. Além da pressão em buscar os três pontos, o Galo Carijó tem outra preocupação: a situação do campo Elias Arbex,em Três Corações. E para conseguir superar as dificuldades, o time de Juiz de Fora realizou o último treino antes da partida no campo do Granbery. O objetivo foi simular o que time encontrará no Sul de Minas, como campo pequeno e gramado irregular.
Durante o treinamento, o técnico Ricardo Drubscky não ficou parado. O professor gesticulou, conversou muito com os atletas, e o principal pedido do treinador para os jogadores foi para forçar os lançamentos longos, apresentar jogadas rápidas, ter marcação e boa finalização.
– No último treino antes do jogo quis levar uma situação de partida que podemos esperar lá. Se ficar só falando, o jogador não absorve, temos que praticar também. Por isso, quis levar para campo todas as nossas solicitações verbais e tudo aquilo que imagino como jogo – explicou Ricardo.
Com o objetivo de forçar o passe de bola, Drubscky treinou com time mesclado e com 13 jogadores de cada lado. Mesmo ressaltando que não gostar de fazer alterações na equipe que vem jogando, o técnico deve levar para campo uma escalação inédita no campeonato. Os 11 escolhidos para começar jogando contra o Tricordiano devem ser: Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Thiaguinho; Felipe Alves, Recife, Michel, Kozlowski e Hiroshi; Rubens.
O Tupi-MG viaja na tarde desta sexta-feira para Três Corações. A bola entre Tricordiano e Três Corações rola neste sábado, às 19h.