Erros e mais erros

Erros e mais erros
O Tricordiano encerrou sua participação nesta temporada em 2017, sendo rebaixado para o Módulo II e de quebra amargando a lanterna da competição.

A equipe não obteve nenhuma vitória em 13 jogos disputados neste ano, contando os dois amistosos realizados e os onze jogos do campeonato mineiro.

Foi uma sequência de erros acumulados em pouco mais de 5 meses que fizeram o galo cair e virar motivo de chacota nos noticiários esportivos.

Os cinco principais erros do Tricordiano na temporada: 

01 Contratações mal feitas ( Marketing negativo)


As contratações visando claramente o marketing para a equipe de  Três Corações afundaram o Galo nesta temporada.
As contratações no período de preparação da equipe para o campeonato e também durante a competição não surtiram nenhum  efeito, o que acabou prejudicando o equilíbrio e qualidade da equipe num campeonato nivelado por baixo, como foi o campeonato mineiro deste ano.

As piores contratações: 

Edinho: Causou polêmica a contração do ex-goleiro Edinho, que sem muita experiência foi contratado pela diretoria, fruto de uma estratégia de marketing para aproximação com Pelé.
A aposta em um marketing junto ao filho de Pelé, foi uma aposta que infelizmente não deu certo, fruto da sua falta de experiência como técnico, a equipe não teve evolução tática no período de preparação, onde a equipe não conseguiu nem ganhar amistosos jogando em Três Corações.



Edinho foi demitido dias antes de ser preso, onde foi levado para a cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos, no litoral de São Paulo. 

Após sair da cadeia, o ex-goleiro,  disse que pretende exercer novamente a função de técnico de futebol, disse esperar que a prisão não atrapalhe o futuro da sua carreira e cutucou seu ex-clube.

"Eu fiquei em uma equipe trabalhando vários meses sem receber salário. Agora quero dar sequência na minha vida. Espero que o mercado do futebol me veja com bons olhos. Garanto e tenho convicção da minha capacidade. Aguardo uma nova oportunidade no futebol e, se Deus quiser, ela logo irá aparecer", falou. (Globoesporte.com - http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2017/03/ex-goleiro-edinho-e-libertado-apos-cinco-dias-na-cadeia-nada-mais-justo.html)


Carlinhos Bala: O "Rei de Pernambuco"  foi contratado pelo Galo, o atacante visivelmente fora de forma e sem muito comprometimento com o futebol, foi anunciado pela diretoria como o primeiro grande reforço do Tricordiano para a temporada de 2017. Graças a um atraso na apresentação da equipe para a pré-temporada,  o atacante perdeu o prazo estabelecido no pré-contrato para que se apresentar em Três Corações e foi cortado.


Brandão: Dito como a maior contratação do galo, o atacante veio como reforço internacional.
“Tem novidade internacional no Galo! O centroavante Brandão é o novo reforço do Tricordiano! #pracimagalo”, informou o Twitter oficial do Tricordiano.
Parado há seis meses por conta de uma lesão, o jogador tinha previsão de retorno aos gramados depois de um mês, jogou apenas alguns minutos com a camisa do Tricordiano.
O Clube não revelou os motivos da rescisão de contrato da sua "maior contratação", em nova nota o twitter oficial do clube anunciava a passagem relâmpago do atacante.

"A atacante Brandão não faz mais parte do elenco do Tricordiano. O jogador em comum acordo com a diretoria rescindiu seu contrato hoje pela manhã. Desejamos sorte ao atleta e seguimos com o nosso planejamento. Contamos com o apoio da nossa torcida em cada desafio! #aguentacorações #pracimagalo." 



Dinélson: Chegou de helicóptero e saiu pelos fundos antes do campeonato se encerrar.

 Após se lesionar, o meia chegou a um acordo com a diretoria e deixou o Tricordiano. Ele atuou em quatro jogos, sendo dois como titular e dois como reserva.



02 Problemas com os estádios

As punições impostas pela FMF em relação ao estádio Elias Arbex, não foram solucionadas antes do campeonato. Isso porque o clube não apresentou os laudos necessários para a regularização do estádio, segundo ofício publicado pela Federação Mineira de Futebol.

No documento, assinado pelo diretor de competições da FMF, Paulo Bracks, o órgão dizia ainda que a liberação necessitava da  homologação junto ao Ministério Público. 

A diretoria tinha um plano B para os jogos em casa, mandando os jogos em  Pouso Alegre.

O prefeito Agnaldo Perugini até assinou um Termo de Autorização para que o Clube Atlético Tricordiano pudesse usar o Estádio Municipal de Pouso Alegre Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, em jogos do Campeonato Mineiro para o ano de 2017.

O estádio estava sendo revitalizado, seguindo exigências da Federação Mineira de Futebol (FMF).
Mas depois da perícia do Corpo de Bombeiros e da FMF, o estádio não passou, por apresentar em suas estruturas goteiras e infiltrações. Em todo o estádio, não havia energia elétrica e faltavam extintores e havia muita precariedade nos banheiros.


03 Problemas com a FMF 


Os problemas com os tribunais continuaram e cresceram nesta temporada. 
Equipe foi suspensa temporariamente do campeonato por não pagar taxas de arbitragem em duas oportunidades, tendo que acionar advogados e disputar as partidas  com efeitors suspensivos.

O Tricordiano foi punido por duas vezes na competição - chegando a ser declarado suspenso pela FMF do Campeonato Mineiro.


Apesar de recorrer e conseguir reverter as decisões, os problemas com a justiça estavam sempre  em pauta no clube.


04 Três técnicos em  11 rodadas

A equipe começou com muita badalação em cima do filho do Rei.

Edinho havia passado anteriormente por duas equipes sem nenhum resultado alcançado e virou uma aposta com os dias já contados, devido aos seus problemas com a justiça.

Foi um marketing prejudicial para a preparação da equipe, onde apesar do tempo para montar o elenco e trabalhar a parte tática da equipe no CT Bola Preta e na Essa , a equipe não teve evolução nenhuma.

Abandonou o barco dias antes de ser preso, depois de comandar o galo em 4 derrotas,  contando os dois amistosos.

Paulo Foiani assumiu o Galo de Três Corações na terceira rodada do Estadual, após a saída de Edinho, que havia sofrido duas derrotas nos primeiros jogos. Sob seu comando, a equipe teve uma sequência de cinco empates e depois sofreu duas derrotas - diante do Atlético-MG e América-MG. 
Conquistou 5 de 21 pontos disputados, um aproveitamento de 23,8%.

O técnico deixou o Tricordiano na zona de rebaixamento do Mineiro, na 11ª posição, dois pontos atrás do Democrata GV, primeiro time fora do Z-2.



Após a saída de Paulo Foiani, a diretoria do Galo de Três Corações agiu rápido e trouxe o técnico Marcelo Buarque, dispensado pelo América TO , na época o lanterna da competição. 

Pelo América TO, o treinador não teve um início de ano feliz. Disputou oito partidas no Mineiro e somou apenas três pontos, com três empates e cinco derrotas. Acabou dispensado há uma semana após o revés dentro de casa por 2 a 0 diante do América-MG. 

O técnico, no entanto, teve pouco tempo para preparar a equipe de Três Corações contra a Caldense e ainda viu o mando de campo ser transferido para Nova Serrana, o que acabou dificultando o seu trabalho.

O Tricordiano acabou perdendo por um a zero, selando a sua queda para o Módulo ll.

05  Prejudicado pela tabela  e com jogos longe de casa

Todos os clubes tiveram representantes na reunião, exceto o Tricordiano, que não enviou ninguém - o clube informou que a ausência foi em função de um acidente na rodovia, que complicou o trânsito.

Com isso a tabela favoreceu os jogos do Uberlândia, prejudicando o Tricordiano teoricamente, o que não foi preponderante para a queda, visto a pífia campanha da equipe.

Mas a tabela interferiu e contribuiu para a equipe ter viagens longas  nos confrontos  com o mando fora de casa.


Mandos de campo longe de Três Corações
A diretoria pagou caro pelos erros cometidos na temporada de 2016 e falhou novamente ao não solucionar as exigências impostas para realizar os jogos no Elias Abex. 

A falta de comprometimento em deixar o estádio Elias Arbex pronto para os jogos, fez com a equipe fizesse viagens longas para Muriaé, Nova Serrana e Divinópolis, sendo esses jogos, mando de campo do Tricordiano.

Esses foram alguns erros que culminaram com a vexatória campanha do galo de Três Corações em 2017.

Esperamos que os erros façam o galo se reerguer em 2018 e que a equipe tenha novamente o encontro com a torcida.
Pedimos respeito com o Tricordiano!

Fonte: Blog Galo Tricordiano 
Mais informações »

Vexame! Galo toma goleada e encerra na Lanterna

Vexame!  Galo toma goleada e encerra na Lanterna


O América TO encerrou sua participação no Mineiro 2017 com goleada diante do Tricordiano; 4 a 1, com três gols do atacante Vitinho. Com as duas equipes já rebaixadas, o jogo tinha tudo para ser morno e sonolento, mas as equipes buscaram o jogo, visando terminar a competição de forma honrosa, já que ambas chegaram nesta 11ª rodada sem vitória.
O Tricordiano, da cidade de Três Corações, do Sul de Minas, chega a Teófilo Otoni com apenas um jogador no banco de reservas.
 Dois gols saíram no primeiro tempo, em duas bolas lançadas dentro da área para Vitinho, mas com boas chances também para o Tricordiano, que acertou uma bola no travessão. O segundo tempo voltou movimentado. E logo aos seis minutos, Vieira ampliou para o time da casa, para festa da pequena torcida presente, que viu Vitinho fazer seu terceiro gol na partida, de pênalti, e ainda Denis descontar.

VITINHO, O NOME DO PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo de partida, com as duas equipes já rebaixadas, teve o atacante Vitinho como grande destaque. A partida começou com as duas equipes buscando o ataque. No primeiro minuto de jogo, um susto na defesa do América TO, com uma bola recuada no risco para o goleiro Thiago, que o Tricordiano não aproveitou. O América buscava as jogadas mais trabalhadas e o time de Três Corações explorava os chutes de fora da área, muitos levando perigo.

Aos 19 minutos, Matheus Gonzaga achou a cabeça de Vitinho na área, no ataque do América TO; o atacante tirou bem do goleiro e abriu o placar. Em desvantagem, o Tricordiano foi para cima, mas viu aos 26 minutos, o mesmo Vitinho ampliar para o time casa. Davidson lançou na área e o atacante emendou uma bela bicicleta, que acertou o canto direito do arqueiro Douglas. O Tricordiano chegou bem ainda no primeiro tempo com Denis, após boa jogada na entrada da área um chute forte, no canto direito, em que a bola foi no travessão.

SEGUNDO TEMPO PARA CONSOLIDAR

No segundo tempo, as equipes mantiveram o bom fluxo de jogo. O time da casa continuou no ataque. Buscando sempre o gol, o América foi presenteado por sua persistência. Aos seis minutos, Viera, após boa jogada trabalhada na entrada da área, achou o canto do goleiro do Tricordiano e ampliou. Desestabilizada, a equipe de Três Corações tinha as melhores chances com Denis.

Aos 22 minutos, em uma bola parada, o zagueiro Augusto, do Tricordiano, cortou bola levantada na área com a mão. Pênalti para o Mecão, cobrado por ele, Vitinho, que fez seu terceiro gol, em uma cavadinha. Sem jogadores reservas, o Galo de Três Corações não tinha muitas alternativas, a não ser esperar o jogo acabar. Aos 36 minutos, a equipe conseguiu seu gol de honra, em um belo voleio de Denis. Mas, não dava mais tempo para nada.

Fonte: Globoesporte.com

Mais informações »

# tudo foi FEIO ( Horrível!)

# tudo foi FEIO ( Horrível!)
 A diretoria do Tricordia via sua página do facebook disponibilizou a seguinte nota abaixo:

Tudo foi feito, "contra tudo e contra todos" com extrema dificuldade, sem verba disponível, sem apoio, mesmo assim o Tricordiano lutou e passou por cima de tudo, enfrentamos erros de arbitragem, viajem longas e cansativas e não desistimos, lembrando que a nossa diretoria alcançou após 23 anos a primeira divisão do campeonato mineiro por 2 anos consecutivos. Parabenizamos os nossos patrocinadores, os jogadores pelos esforços e a torcida.
A diretoria lamenta o rebaixamento mas temos foco e adiantamos que tem surpresas por virem e que nos próximos anos faremos todo o possível para alcançarmos as nossas metas e que nunca desistiremos.
Começaremos os trabalhos dia 10 de maio.
Obrigados a todos que acreditaram
A diretoria                #tudofoifeito #aguentacoracoes

Fonte: Blog GALO TRICORDIANO

Mais informações »

TRICORDIANO REBAIXADO

TRICORDIANO REBAIXADO

Com confusão, Democrata-GV vence e rebaixa América-TO e Tricordiano

 
  Na noite dessa segunda-feira, o Democrata-GV arrancou uma vitória suada sobre o América-TO por 1 a 0, jogando em seus domínios, em uma partida que se estendeu até os 53 min da segunda etapa e contou com uma grande confusão após o término do confronto, sendo necessária a entrada da Polícia Militar. Com o resultado, foram definidos os times rebaixados ao Módulo II do Campeonato Mineiro, que são o próprio América-TO, lanterna do torneio, com apenas três pontos conquistados, além do Tricordiano, 11º colocado, com cinco pontos.

O Democrata, por sua vez, graças a uma arrancada no fim do torneio, chegou aos 10 pontos e agora encerra sua participação no torneio frente ao Cruzeiro, no Mineirão, no próximo domingo. Já o América-TO faz curiosamente o duelo de rebaixados com o Tricordiano. 

O único gol do confronto foi marcado por Lourival, aos dois minutos do segundo tempo, após bater forte, de esquerda, sem chances para o goleiro Marcelo Carné.

No fim do jogo, o clima ficou quente entre Rafael Tanque, do Democrata, e Rogélio Ávila, do América-TO. Os dois foram expulsos e o futebol raiz imperou, com a necessidade da PM para intervir na situação e evitar um grande desentendimento entre as partes. 

A confusão, segundo informações dos presentes no estádio, foi iniciada pelo goleiro do Democrata-GV. Ramon, teria pegado um caixão do América-TO. Aí a situação debandou de vez. 

Fonte: Superesportes


Mais informações »

Chegou de helicóptero e saiu pelos fundos

Chegou de helicóptero e saiu pelos fundos

Com baixas, Tricordiano se prepara para decisão 

Equipe de Três Corações não conta mais com Dinélson e Vieira, que deixaram o clube na última semana, e precisa vencer para tentar sair da zona de rebaixamento.

 O Tricordiano tem pela frente duas difíceis missões. A primeira é conseguir a primeira vitória no Campeonato Mineiro. A segunda, escapar da zona de rebaixamento - com a ajuda de tropeços dos rivais. Recém-chegado, o técnico Marcelo Buarque sabe que os jogos das rodadas finais devem ser encarados como finais, mas vai ter que superar baixas e desfalques no elenco.

Uma destas baixas, de peso, é o meia Dinélson. Após se lesionar, o meia chegou a um acordo com a diretoria e deixou o Tricordiano. Ele atuou em quatro jogos, sendo dois como titular e dois como reserva. Outro é o atacante Lucas Vieira, que também saiu antes da última rodada. O jogador atuou em cinco partida, sendo duas como titular, e deixou o clube sem balançar as redes.

Além disso, a comissão técnica corre contra o tempo para contar com Rodriguinho, Gianlucas e Gleydston Ribeiro, que estão no departamento médico e são dúvida para a partida. O primeiro, inclusive, atuou em todas as partidas da equipe até aqui e marcou um gol no Estadual.

Outra preocupação de Marcelo Buarque são os jogadores pendurados. Com Hítalo, Léo Bartholo e Dinei com dois cartões, o técnico corre o risco de perder atletas para o confronto direto contra o América TO na última rodada.

Fonte: Globoesporte.com

Mais informações »

A passos largos para o rebaixamento

A passos largos para o rebaixamento

Caldense vence por 1 a 0, encosta no G-4 e complica de vez o Tricordiano

Com gol de Jéfferson Feijão, Veterana vence, se garante na Série D e ainda segue viva buscando a classificação; time de Três Corações fica perto do rebaixamento


A Caldense venceu o Tricordiano por 1 a 0 na tarde deste sábado (1º) em partida disputada na Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG), pela 10ª rodada do Mineiro e encostou no G-4 da competição. O único gol da partida foi marcado por Jéfferson Feijão, aos 25 do 2º tempo. Com o resultado, além de se manter viva na luta por uma vaga na semifinal, a Veterana ainda garantiu a vaga para a Série D em 2018. Já o Tricordiano se complicou de vez e agora pode ser rebaixado até mesmo nesta rodada. Caso Villa Nova e Democrata GV pontuem em seus jogos neste domingo, o time de Três Corações voltará ao Módulo II em 2018.

Apesar da derrota, o Tricordiano teve chances de marcar no 1º tempo. Melhor na etapa inicial, a equipe controlou o jogo e criou boas chances de marcar, que não foram aproveitadas. No segundo tempo, o ritmo da partida caiu. Mas bastou uma bola levantada na área por Éwerton Maradona, para Jéfferson Feijão pegar a sobra e marcar o único gol jogo, e que praticamente sacramenta o futuro das duas equipes no campeonato.

A partida

A Caldense começou tocando bem a bola e pressionando no início do jogo. Com bons passes de Éwerton Maradona, o mais caçado dentro de campo, o time chegou a criar boa chance nos primeiros 10 minutos. Daí em diante, o Tricordiano tomou conta do jogo. Desesperado por uma vitória, a equipe tinha a obrigação de ir pra cima.

Aos 22, um chute de fora da área quase enganou Neguetti ao bater no "morrinho artilheiro". Pouco depois, o goleirão da Veterana mais uma vez foi exigido em cobrança de falta. Quando Neguetti não salvou, ele contou com a sorte. Edu Amparo, sozinho na área, perdeu chance com o gol praticamente aberto. Melhor na partida, o Tricordiano fazia a blitz na zaga de Poços de Caldas, mas nada do gol sair.

O segundo tempo começou com Marcão salvando chute de fora da área de Zambi. O ritmo da partida caiu muito. Mesmo com o empate sendo ruim para os dois, as equipes pareciam conformadas. Até que aos 25, Maradona levantou bola na área, a zaga tirou parcialmente e Jéfferson Feijão aproveitou a sobra para soltar a bomba e marcar o gol da Caldense.

Com a vantagem no placar, por pouco a Veterana ainda não ampliou com Maradona cobrando falta na rede pelo lado de fora. Zambi, que ainda não fez gols com a camisa da Caldense, por pouco não marcou o dele, mas ela foi no travessão. No fim, um Tricordiano desarrumado e sem forças foi o reflexo do decorrer da competição. Final, 1 a 0 Caldense.


Fonte: O Tempo
Mais informações »

Contratado ex-técnico do lanterna do mineiro

Contratado ex-técnico do lanterna do mineiro

Tricordiano apresenta o técnico Marcelo Buarque, ex-América TO

Treinador chega com a missão de salvar equipe do rebaixamento e vai enfrentar ex-clube na última rodada


O Tricordiano já tem um novo comandante. Após a saída de Paulo Foiani, anunciada nesta segunda-feira, a diretoria do Galo de Três Corações agiu rápido e trouxe o técnico Marcelo Buarque, dispensado pelo América TO há uma semana. Ele foi apresentado na manhã desta terça-feira no estádio Elias Arbex.

Marcelo tem 54 anos e começou a carreira no Serrrano, do Rio de Janeiro. Depois passou por diversos outros clubes no estado, como o Duque de Caxias, Portuguesa-RJ, Bangu, Resende, Macaé, América-RJ, Quissamã. Antes de vir para Minas Gerais, dirigiu a categoria sub-20 do Flamengo.
Já pelo América TO, o treinador não teve um início de ano feliz. Disputou oito partidas no Mineiro e somou apenas três pontos, com três empates e cinco derrotas. Acabou dispensado há uma semana após o revés dentro de casa por 2 a 0 diante do América-MG. 

Luta contra o rebaixamento

O treinador assume o Tricordiano com a missão de livrar o time do rebaixamento. Atualmente a equipe é a primeira no Z-2, ocupado a 11ª posição na tabela, com apenas cinco pontos em nove jogos.

Para mudar esse cenário, Marcelo Buarque trouxe sua própria comissão técnica, com auxiliar técnico, preparador físico e treinador de goleiros. A equipe já começou a trabalhar e comandou o treinamento desta manhã no estádio.

O técnico, no entanto, deve ter pouco tempo para preparar o time, já que tem dois confrontes decisivos na sequência - o primeiro deles contra a Caldense, já neste sábado, às 17h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Depois Marcelo reencontra seu ex-time, na última rodada, em confronto direto para tentar escapar do Z-2.

Fonte: Globoesporte.com
Mais informações »

Mais um técnico demitido!

Mais um técnico demitido!

Após sete jogos e sem vencer, técnico Paulo Foiani é demitido do Tricordiano


Paulo Foiani não é mais técnico do Tricordiano. O treinador foi dispensando após a derrota por 3 a 0 para o América-MG na 9ª rodada do Campeonato Mineiro no último sábado. A informação foi confirmada pelo clube no início da tarde desta segunda-feira (27).

Foiani assumiu o Galo de Três Corações na terceira rodada do Estadual, após a saída de Edinho, que havia sofrido duas derrotas nos primeiros jogos. Sob seu comando, a equipe teve uma sequência de cinco empates e depois sofreu duas derrotas - diante do Atlético-MG e América-MG. 

Conquistou 5 de 21 pontos disputados, um aproveitamento de 23,8%.

O técnico deixa o Tricordiano na zona de rebaixamento do Mineiro, atualmente na 11ª posição, dois pontos atrás do Democrata GV, primeiro time fora do Z-2.

Por meio das redes sociais, o presidente do clube, Gustavo Vinagre, agradeceu ao treinador e justificou a decisão como uma mudança no estilo de jogo.

"Nosso treinador Paulo Foiani foi dispensado, venho por meio desta agradecer ao profissionalismo do trabalho em nosso clube, e demonstrou total dedicação em busca do nosso objetivo no Campeonato Mineiro 2017. Por acreditar que será melhor uma mudança na comissão técnica, para o ambiente e novo estilo de jogo, amanha dia 28/03 as 9:00 horas no Estadio Elias Arbex anunciaremos o novo comandante para os dois jogos finais do Estadual!"

Segundo o comunicado, o novo treinador deve ser apresentado já na manhã desta terça-feira, às 9h, no estádio Elias Arbex, em Três Corações.

Segunda troca

Com a dispensa de Foiani, o Tricordiano vai apresentar o terceiro técnico para a disputa do Campeonato Mineiro. Edinho, que começou a competição, saiu após duas rodadas. Depois Foiani ficou outras sete rodadas. Agora o novo comandante assume para as duas rodadas finais, com a missão de livrar o clube do rebaixamento.

Nesta rodada, o Galo enfrenta a Caldense. Apesar de ter o mando de campo, a partida vai ser realizada no sábado, às 17h, em Nova Serrana, após decisão da Federação Mineira de Futebol (FMF). No último jogo da primeira fase, o adversário é o América TO, adversário direto na luta para sair do Z-2. A partida deve ser disputada no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Ottoni, no domingo (9), às 16h.

Fonte: Globoesporte.com
Mais informações »

Tricordiano é goleado pelo América MG

Tricordiano é goleado pelo América MG

América vence o Tricordiano no Horto e fica mais perto de vaga na semifinal do Mineiro



O América fez o dever de casa, venceu o Tricordiano e deu mais um grande passo rumo às semifinais do Campeonato Mineiro. Recebendo um adversário frágil e cada vez mais complicado na tabela, o Coelho não deu muitas chances e contou com gols de Christian, Mike e Gérson Magrão para bater o Galo de Três Corações, em confronto válido pela 9ª rodada da fase de classificação.

Com a vitória, o América chegou aos 17 pontos e não perde mais a terceira posição nesta rodada. O Coelho também se reaproxima do segundo colocado, o Cruzeiro, que tem 20 e fecha a rodada fora de casa contra o Uberlândia. O Tricordiano está em posição delicada. A derrota deixou a equipe de Três Corações com cinco pontos e, agora, na penúltima coloção do Estadual - isso porque o Democrata-GV venceu a Caldense e alcançou sete pontos, ficando com o 10º lugar na tabela.

Na penúltima rodada do Campeonato Mineiro, o América vai até Juiz de Fora enfrentar o Tupi. O confronto entre Coelho e Galo Carijó está marcado para às 16h de domingo, no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio. Se vencer, o Alviverde pode até garantir a vaga nas semifinais - dependendo dos resultados dos concorrentes ao G4. O clube  da Zona da Mata luta para se garantir no Módulo I do Estadual - está na 8ª posição, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.
O jogo

O confronto entre América e Tricordiano começou muito movimentado no meio-campo, porém com poucas chances de gol. As duas equipes tentavam trabalhar a bola até conseguir uma oportunidade mais clara para finalizar. O Coelho iniciou o duelo com mais controle entre as intermediárias e com os jogadores de meio fazendo um bom trabalho.

Juninho fazia a proteção à zaga e saía bem com a bola. Com muita movimentação, Gustavo Blanco e Christian abriam espaço para Renan Oliveira trabalhar. Apesar de aparecer pouco, foi o armador que encontrou boa infiltração de Gustavo Blanco pela ponta direita. O volante dominou e deu ótima assistência para Christian, que chegou de surpresa no meio da área e completou para as redes. 1 a 0 América.

Um minuto depois, Christian quase marcou um gol antológico. Próximo ao círculo central, ele viu o goleiro Marcão adiantado, ajeitou, e mandou por cobertura. A bola saiu por muito pouco. Mesmo com mais posse de bola, o América ainda deixava alguns espaços pelos lados e o Tricordiano acelerou o jogo em busca do empate. Ainda assim, o Galo de Três Corações não teve efetividade nas finalizações e nem chegou a assustar João Ricardo.

No segundo tempo, o América voltou com duas mudanças. Saíram Pará, que estava amarelado, e Gustavo Blanco, que sentiu uma indisposição. Entraram Auro e Gérson Magrão. O Coelho manteve a posse de bola e controlou bem a partida. O segundo gol alviverde saiu em uma desatenção da defesa do Tricordiano, que deixou Mike livre na área em cobrança de escanteio. O atacante americano aproveitou bem o cruzamento e cabeceou para as redes. 2 a 0 América.

A partida teve uma reta final ainda mais aberta. O Tricordiano se lançou ao ataque para buscar seu gol e dava cada vez mais espaços. O América aproveitava e criava muito pelas pontas, mas falhava nas conclusões. Gérson Magrão teve três oportunidades e não foi feliz na conclusão. Na quarta chance, já nos acréscimos, o ala não perdoou e selou o placar para o Coelho. 3 a 0.

AMÉRICA 3 X 0 TRICORDIANO

América
João Ricardo, Alex Silva, Messias, Rafael Lima e Pará (Auro); Juninho, Gustavo Blanco (Gérson Magrão), Christian e Renan Oliveira; Mike e Rubens (Felipe Amorim)
Técnico: Enderson Moreira

Tricordiano
Marcão, Marcelo Tchê, Augusto, Hitalo Rogério e Renan Luis (Jardiel); Léo Bartholo, Thiago Araújo, Edu Amparo; Gianlucas, Luis Felipe (Vitor) e Rodriguinho (Lessinho)
Técnico: Paulo Foiani

Gols: Christian, aos 21' do 1ºT, Mike, aos 20' e Gérson Magrão, aos 47' do 2ºT (América)
Cartões amarelos: Pará (América); Hitalo Rogério (Tricordiano)

Público: 1.361
Renda: R$ 10.551,00

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo e Augusto Magno de Ramos

Fonte: Superespostes
Mais informações »

De novo não!!!

De novo não!!!

Tricordiano pode ser suspenso do campeonato



Em julgamento realizado nessa terça-feira (21), o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) multou o Tricordiano em R$ 25 mil pelo não pagamento das taxas de arbitragem e quadro móvel.

O clube de Três Corações já havia sido suspenso temporariamente do Campeonato Mineiro pelo mesmo motivo no início da competição.

O Tricordiano já vem atuando com um efeito suspensivo até que o primeiro caso seja julgado. A nova punição é referente a partida contra a URT realizada no dia 4 de março e que foi válida pela sexta rodada do Estadual.

Se não pagar as dívidas referentes a taxa de arbitragem, o time de Três Corações poderá ser suspenso do Campeonato Mineiro.

Faltam apenas três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Mineiro e, com oito jogos disputados, o Tricordiano ainda não sabe o que é vencer. A equipe de Três Corações somou apenas cinco pontos até e agora faz cálculos e analisa os adversários para se afastar do fantasma do rebaixamento.

Para complicar, nas rodadas finais, o Galo faz dois jogos fora de casa e apenas um como mandante - que ainda corre o risco de também não ser no Elias Arbex, já que o estádio ainda não está liberado.

O primeiro dos confrontos é neste sábado (25), às 18h30, contra o América-MG no Independência. O Coelho é o 3º colocado no Estadual, com 14 pontos, e precisa vencer para abrir vantagem para o Uberlândia, primeiro time fora do G-4 com 12 pontos.

Depois o Tricordiano enfrenta a Caldense, no sábado (1º), às 20h. A Veterana está sem 6ª com 11 pontos e, além de uma das vagas na Série D de 2018, luta para chegar às semifinais. É o único jogo que o Galo ainda tem como mandante, mas o local da partida, marcada para o Elias Arbex, ainda não é dado como 100% certo.

Fonte: Blog do UAi
Mais informações »

Três pontos de uma vitória injusta

Três pontos de uma vitória injusta


Foi uma partida terrível, sofrível mesmo. O Galo não mereceu o resultado, se derrotado, não haveria injustiça. Após o empate do Tricordiano, o time Atleticano permaneceu no vacilo e, por pouco, lances perigosos não mudaram o placar. Como prêmio, o gol de Rafael Moura leva nosso time à semifinal da competição estadual e garante a invejável manutenção dos cem por cento de aproveitamento.

À distância, das arquibancadas e das cabines de imprensa, o gramado do Farião parecia estar bem cuidado, quando, na verdade, estava sob um piso duro. Divinópolis, cidade polo do Oeste de Minas, merecia um melhor estádio. Não só em função de deficitário gramado, mas, também, para melhor conforto de torcedores e de profissionais de imprensa.

Muito acanhado, não comportou a demanda em suas cabines, obrigando jornalistas a trabalharem em pé, sem cadeiras e sem mesas para anotações ou acomodações de equipamentos simples, como um iPad. Não faltaram acomodações para o Galo (no espaço, nenhum diretor presente), para a PM, e para o serviço de som que sequer funcionou. O jogo terminou quase no escuro, sem qualquer movimento para ligar os holofotes.

Se a visão não era boa para quem tentava acompanhar a partida dentro do estádio, no “morro da Pitimba” a situação mostrava-se bem mais confortável. No bar do Chico, por vinte reais, o torcedor garantia um espaço, com direito a uma dose de pinga e um pedaço de torresmo. Curiosamente, o apito inicial foi dado por um trem que passou na antiga estrada de ferro, ao lado do estádio Waldemar Teixeira de Faria.

O Galo começou bem. Nos minutos iniciais, indicava que o primeiro gol logo seria marcado. E foi. Aos 18 minutos, o artilheiro Fred, que no intervalo ficou no vestiário, guardou o seu. Após, o restante do primeiro tempo foi terrível. A entrada de Rafael Moura agitou a todos que defendem o centroavante reserva. Logo na saída de bola, um afoito Torcedor, ao meu lado, comemorou que o reserva mal entrara e já brigava pela posse de bola. Ilusão. O desempenho dele me parece melhor nos jogos em que Fred está ao seu lado. Ontem e na ocasião da Libertadores, na Argentina, Roger optou por colocá-lo no lugar do titular.

Na segunda etapa, o Galo continuou inoperante e o empate fez justiça à superioridade do Tricordiano. O time do interior cresceu e as substituições do treinador, acertadas nas partidas anteriores, não surtiam efeito em Divinópolis. Luan e Clayton não justificaram as entradas. O Menino Maluquinho ainda está muito distante do que o Atleticano reconhece e espera dele em campo. Já Clayton, outra vez, ficou devendo. Para nossa alegria, no finalzinho, depois de um bate-rebate, He-Man garantiu nossa vitória e espantou o risco iminente de perdermos a liderança da competição.


O Galo tem uma extraordinária Torcida. A exemplo de outros jogos fora de Belo Horizonte — em Muriaé e em Governador Valadares — ontem, o Atlético teve predomínio praticamente completo nas arquibancada. Nosso time, jogando onde quer que seja em Minas Gerais, atua como se estivesse em casa. Somos, afinal, a maioria por todo o interior mineiro.

Faço, também, um registro sobre Felipe Santana. Não quero e não acho justo pegar no pé de jogador que veste o manto sagrado. Mas, como escrevi no relato do torcedor alemão do Borússia, o atleta é muito irregular. Provoca, no público, comemorações empolgantes e arrepios de pavor. Estou aderindo à teoria de alguns leitores que defendem uma experiência de Felipe ao lado de Leonardo Silva. O capitão já atuou com Rever, Gilberto Silva, Otamendi, Jemerson e tantos outros, sempre com absoluto sucesso. Quem sabe essa dupla pode dar certo!

Adilson, tão esperado pelos Torcedores, poderá nos fazer confiar definitivamente no meio de campo, setor que deixou a desejar. Palmas para a garra de Otero. Quando alguns pareciam andar em campo, o venezuelano mostrou sua garra e ganhou jogadas no campo de defesa. Colaborou para o lance da vitória, e foi a vez de Cazares buscar uma bola que parecia perdida, iniciar o passe garantir a comemoração do resultado.

No mais, meus amigos, vencemos. Não merecemos, mas vencemos! Quero ver um time melhor em campo no próximo final de semana.

Fonte: Blog Canto do Galo
Mais informações »

Castigo!

Castigo!

Moura salvou o Galo aos 46 minutos do segundo tempo.

O JOGO

Foi no sufoco, mas o Atlético-MG venceu o Tricordiano por 2 a 1 e se manteve com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. De quebra, o Galo já garantiu matematicamente a sua classificação para a próxima fase do estadual. O atacante Fred abriu o placar para o Atlético-MG e chegou aos nove gols na artilharia da competição. Jeferson empatou e Rafael Moura salvou o Galo aos 46 minutos do segundo tempo.




2º TEMPO

O ritmo caiu e o Tricordiano passou a ter mais posse de bola do que no primeiro tempo. Até então, a partida estava controlada. Mas Jeferson arriscou de fora da área e o goleiro Giovanni aceitou. A partir daí, o Galo se mandou para frente em busca da vitória. E, de tanto insistir e perder chances, Rafael Moura aproveitou presente dado pela zaga do time de Três Corações e desafogou o torcedor atleticano. Com o resultado, o time conquistou, com três rodadas de antecipação, a classificação às semifinais.

TABELA
Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 24 pontos, líder isolado da competição. Já o Tricordiano permanece com cinco pontos. na décima colocação. Na próxima rodada, o Galo recebe a URT, no domingo, às 16h (de Brasília), no Independência. Já o Tricordiano, vai encarar o América-MG, no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Independência.

Fonte: Globoesporte.com
Mais informações »

Respeito e time completo contra o Tricordiano

Respeito e time completo contra o Tricordiano

Rocha prega respeito ao Tricordiano: “A gente quer chegar à 1ª colocação”


Líder isolado e único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG terá mais um desafio neste sábado, às 16h (de Brasília). O adversário da oitava rodada será o Tricordiano, que mandará o jogo no estádio Farião, em Divinópolis, e, ao contrário do Galo, que só venceu, o time de Três Corações ainda não triunfou nenhuma vez neste ano.

Apesar da disparidade entre Atlético-MG e Tricordiano na tabela, um é o líder e o outro é o 10º colocado, Marcos Rocha prega respeito ao adversário e destaca a vontade de terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro em primeiro, para poder ter a vantagem de jogar pode dois resultados iguais e decidir em casa na semifinal e em uma eventual decisão.

- A gente quer chegar à primeira colocação com 100% (de aproveitamento). Temos um clássico pela frente, mas estamos trabalhando jogo a jogo. Tem o Tricordiano no sábado, temos que ter o respeito. A gente está preparado para fechar a primeira fase na primeira colocação – destacou o lateral.



Para Marcos Rocha, todas as partidas da primeira fase são importantes, pois terminar na liderança é fundamental para os planos do Atlético-MG. Por isso, o lateral prega respeito ao Tricordiano, mesmo com o adversário brigando na parte debaixo da classificação.

– São jogos importantes, então temos que respeitar todas as equipes. Vamos buscar a primeira colocação para ter as vantagens. É importante a gente levar o Campeonato Mineiro a sério, até mesmo para preparar para a Libertadores.

O gramado do Farião deve apresentar problemas para o time do Atlético-MG, e os jogadores estão cientes do que devem encontrar em Divinópolis. Para superar isso, Marcos Rocha tem a receita: atitude.

- Importante a gente vencer, para permanecer na primeira colocação. Sabemos que o campo atrapalha a nossa maneira de jogar. Já tivemos essa experiência e tivemos resultados positivos. Tudo vai depender da nossa atitude.

O Atlético-MG que enfrentará o Tricordiano deverá ter: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Cazares e Otero; Robinho e Fred.

Fonte: Noticias do Mato Grosso.com.br
Mais informações »

Preocupação com o gramado

Preocupação com o gramado
Além do Tricordiano, o Atlético terá um forte adversário sábado, às 16h, pelo Campeonato Mineiro: o gramado do estádio Farião. O campo em Divinópolis é considerado um dos piores do futebol mineiro. Por ser uma equipe técnica e de toque de bola, o Galo pode ter dificuldades para se encontrar no jogo válido pela 8ª rodada. 



Adaptação

Acostumado com os gramados do Independência e do Mineirão, o Atlético teve que se adaptar quando jogou em estádios com estruturas inferiores. Agora, o Galo busca uma adaptação rápida ao gramado do Farião para evitar dificuldades contra o Tricordiano. O Atlético lidera o Campeonato Mineiro com 21 pontos – 2 a mais que o Cruzeiro. O Tricordiano é o 10º, com 5 pontos.

Jogo contra o Democrata-GV é exemplo para duelo contra o Tricordiano

Na oportunidade, o Galo venceu por 3 a 2, mas encontrou problemas, como relata o volante Elias. 

“Em jogo fora, vamos tentar mudar as características, como foi contra o Democrata. No primeiro tempo, nos adaptamos ao gramado, mudando nosso estilo, com ligações diretas. A gente se complicou no segundo tempo porque tentamos tocar a bola. Eles cresceram e empataram. Vencemos porque voltamos a fazer a ligação direta depois da entrada do Rafael Moura. Cada jogo tem sua característica”, disse o jogador.

O jogador fez questão de ressaltar que estratégias assim servem apenas esporadicamente, já que o estilo de jogo do time é totalmente diferente. “Cada partida tem sua característica. No Independência, temos uma característica. A gente toca bem a bola, é rápido”, completou.

Fonte: Superesportes
Mais informações »

Preço salgado para a partida

Preço salgado para a partida


Começa na tarde desta quarta-feira, em Divinópolis, a venda antecipada de ingressos para o jogo entre Tricordiano e Atlético, sábado, às 16h, no Farião, válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Os ingressos de arquibancada custam R$ 100 (R$ 50 a meia) e, de geral, R$ 70 (R$ 35 a meia). Os postos de venda são as lojas Lugo Esportes (avenida 1º de Junho, 352), Galera dos Esportes (avenida Sete de Setembro, 545) e Ponto do Cartão (rua Rio de Janeiro, 208).

Com capacidade para 4 mil pessoas, o Estádio foi escolhido para ser o palco da partida, já que a equipe de Três Corações não poderá atuar em seu campo por falta de aprovação dos laudos de segurança.

Fonte: Jornal O Tempo

Mais informações »

A briga de galos será em Divinópolis

A briga de galos será em Divinópolis

Apesar de tentativa, Tricordiano vai enfrentar o Atlético-MG em Divinópolis

Clube chegou a conseguir autorização para mandar a partida em Varginha, cidade vizinha a Três Corações (MG), mas mudança não foi autorizada pela federação

O Tricordiano bem que tentou trazer o jogo contra o Atlético-MG para mais perto de sua torcida em Três Corações (MG). O time até chegou a conseguir uma autorização para que a partida fosse realizada no Estádio Municipal de Varginha (MG), o Melão. No entanto, conforme a diretoria do clube, a Federação Mineira de Futebol não autorizou a mudança. A alegação, conforme a diretoria, foi a falta de tempo hábil para a mudança. O único jogo que o Tricordiano fez em casa, no Estádio Elias Arbex, foi com portões fechados.


Assim, o jogo entre Tricordiano e Atlético-MG segue marcado para as 16h do próximo sábado (18), no Estádio Farião, em Divinópolis (MG), cidade a 220 Km de Três Corações. Diante do melhor time do Mineiro, a equipe de Três Corações (MG) terá a difícil missão de conseguir pontuar tentando fugir da zona de rebaixamento.

Após o empate na última segunda-feira com o Democrata-GV, o Tricordiano chegou ao seu 5º empate seguido na competição. Curiosamente, desde que assumiu após a demissão de Edinho, o técnico Paulo Foiani não foi derrotado. Até o momento, são cinco jogos e cinco empates.
Para o jogo contra o Atlético-MG, o técnico Paulo Foiani, que promoveu as estreias do meia Carlos Eduardo e do atacante Jéferson Maranhão no último jogo, poderá contar também com os retornos de Carrara e Luís Felipe, que voltam de suspensão. A má notícia é o zagueiro Wescley. Com uma lesão no joelho, o jogador não deverá atuar mais pelo Tricordiano neste Mineiro.

O GloboEsporte.com acompanha em tempo real o jogo entre Tricordiano e Atlético-MG a partir das 15h30 do próximo sábado.

Fonte: GloboEsporte.com
Mais informações »

5 empates seguidos

5 empates seguidos

Democrata e Tricordiano não saíram do zero e ficaram em situação delicada no Estadual


No encerramento da sétima rodada do Campeonato Mineiro, Democrata e Tricordiano ficaram no empate sem gols, na noite desta segunda-feira, no Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares. O resultado foi ruim para as duas equipes, que permaneceram em situação de risco no Estadual.

O Democrata foi a quatro pontos e ocupa a penúltima posição, levando vantagem sobre o América de Teófilo Otoni, o lanterna, nos critérios de desempate. A Pantera só ganhou uma vez neste Mineiro, na quarta rodada, quando bateu Villa Nova, em casa.

Já o Tricordiano também não faz boa campanha e briga para não entrar na zona de rebaixamento. O time de Três Corações soma cinco pontos e está a uma posição acima do Democrata e do América de Teófilo Otoni. A equipe do Sul de Minas ainda não ganhou no campeonato – foram cinco empates e duas derrotas.

O Tricordiano terá difícil compromisso na próxima rodada. No sábado, dia 18, encara o líder Atlético, às 16h, no Farião, em Divinópolis. Já o Democrata terá jogo dos desesperados diante do Tupi, na mesma data e horário, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Sobrou disposição, faltou inspiração!

O Tricordiano começou bem melhor a partida em Governador Valadares, se lançando para o ataque desde os primeiros minutos. A equipe teve duas chances claras de abrir o marcador antes dos 15 minutos, as duas com Rodriguinho após cruzamentos de Renan Luís. No entanto, o atacante não conseguiu concluir para gol. Aos poucos, o time da casa foi equilibrando as ações e melhorando na partida, empurrado por sua torcida, que compareceu em bom número. Alan teve a chance de marcar aos 36, mas Marcão fez boa defesa. 

Na etapa final, as duas equipes correram muito. O jogo era aberto, lá e cá, mas apesar da correria, os dois times mostravam pouca eficiência. Tanto que em praticamente toda a segunda etapa, nenhum lance de perigo foi criado. Se sobrou disposição, faltou inspiração para tirar o zero do placar.

Fonte: Superesportes




Mais informações »

Ver o galo em 2017 só pela TV

Ver o galo em 2017 só pela TV

Tricordiano indica estádio, e jogo contra o Galo será em Divinópolis


Federação Mineira de Futebol confirma partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, para o estádio Waldemar Teixeira de Faria 

A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou, na tarde nesta quarta-feira, o local da partida entre Atlético-MG e Tricordiano, jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Como foi definido previamente, nenhum estádio de Três Corações, cidade do Galo do Sul de Minas, tem condições de receber jogos da competição. O confronto acontecerá no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, em Divinópolis, no sábado, dia 18 de março, às 16h (de Brasília).

Foi o próprio Tricordiano, mandante da partida, quem indicou o estádio. Desde que a tabela do Campeonato Mineiro foi divulgado pela Federação Mineira de Futebol, a partida tinha o local de realização como indefinido. 

O Atlético-MG é o líder do Campeonato Mineiro, com 100% de aproveitamento e 18 pontos. O Tricordiano é o time que mais empatou no Estadual. A equipe de Três Corações luta contra o rebaixamento, na décima colocação, com apenas quatro pontos. 

Fonte: GloboEsporte.com

Mais informações »

Ainda sem vitória em 2017

Ainda sem vitória em 2017

Com portões fechados, Tricordiano empata com a URT no Elias Arbex

Tricordiano sai atrás no placar, mas busca empate e consegue sair da Zona de Rebaixamento; torcida não entra no estádio, mas incentiva do lado de fora


O Tricordiano empatou em 1 a 1 com a URT na noite deste sábado (4) em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Jogando pela primeira vez neste estadual em Três Corações (MG), já que precisou cumprir dois mandos de campo em Muriaé (MG) devido a uma punição referente ao estadual de 2016, a equipe não pode contar com o apoio da sua torcida. Uma determinação da Federação Mineira de Futebol obrigou o clube mandante a manter os portões fechados, já que segundo a entidade, não foram apresentados laudos de segurança.

Em campo, a URT, que não tem nada a ver com a confusão, saiu na frente com Marques, aos 19 do 1º tempo. A equipe de Três Corações chegou ao empate com Hítalo, cobrando falta perfeita aos 40 minutos. No segundo tempo, o Tricordiano até teve a chance de virar, mas o chute de Carrara parou na trave do goleiro Pablo aos 38 do 2º tempo.

Com o resultado, o Tricordiano chegou ao 4º empate consecutivo no Mineiro e saiu da Zona de Rebaixamento. A equipe agora é a 10ª colocada na competição com 4 pontos ganhos. A equipe ainda não venceu no campeonato. Já a URT desperdiçou a chance de voltar ao G-4 e agora aparece na 5ª posição com 9 pontos.

Na próxima rodada, o Tricordiano vai a Governador Valadares (MG) na segunda-feira (13), enfrentar o Democrata. Já a URT entra em campo no domingo (12), em Patos de Minas (MG), contra o América-TO.

O JOGO

Tricordiano e URT fizeram um jogo truncado desde os primeiros minutos. Debaixo de uma leve garoa e sem a presença de torcedores, as equipes também não se esforçaram em mostrar um futebol vibrante. Na primeira chance clara criada, a URT marcou o seu gol aos 19 minutos. Edmar fez a jogada e bateu para Marques aproveitar o rebote a abrir o marcador. O gol não fez o ritmo da partida melhorar. Emoção mesmo só aos 40, quando Hítalo cobrou falta forte e contou com a colaboração do goleiro Pablo para deixar tudo igual.

Na etapa final, brilharam os goleiros. Primeiro Marcão, logo aos 2 minutos, salvando chute de Edmar. Depois Pablo, defendendo finalização de Carrara, do Tricordiano, aos 5. O jogo seguia morno até os 38, quando Carrara acertou a trave e por pouco não virou para o time da casa. No fim, Gabriel teve a chance de dar a vitória à URT, mas Marcão mais uma vez apareceu para defender.

Fonte: GloboEsporte.com
Mais informações »

Jogo de portões fechados

Jogo de portões fechados

Em jogo de portões fechados, Tricordiano e URT buscam vitória no Campeonato Mineiro

Cumprindo punição, Tricordiano recebe URT em jogo sem torcida



Neste sábado (04), às 20 horas, horário de Brasília, no estádio Elias Arbex, na cidade de Três Corações, o time do Tricordiano recebe a equipe da URT, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

O Tricordiano vem de três empates consecutivos e se encontra na zona do rebaixamento, com três pontos ganhos em cinco partidas. O time de Três Corações cumpre punição estabelecida pelo TJD, por uma confusão na décima rodada do Campeonato Mineiro do ano passado, e por isso não poderá contar com o apoio de sua torcida no jogo desse final de semana, complicando ainda mais a situação da equipe.

Durante a semana foi anunciada a possível contratação do lateral-esquerdo Licoln, de 28 anos, que estava no Serrano, da Paraíba, com o intuito de reforçar o time que busca sua primeira vitória na competição. Outro reforço do time, o atacante Lessinho, fez sua estreia contra o Villa Nova, na última rodada.

Já a equipe da URT, que caiu para a quarta posição na classificação geral após o péssimo resultado diante do Tupi, em Juiz de Fora, viaja para buscar a vitória e se manter no grupo dos quatro primeiros colocados. O time patense não contará com o volante Alan Dias, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e nem com o goleiro Juninho, que sentiu uma lesão na coxa após a partida contra o galo carijó.

Por sua vez, o técnico Rodrigo Santana terá a sua disposição o volante Jô, que retorna de suspensão e o zagueiro e capitão do time, Diego Borges, que se recuperou de uma lesão,  e Pablo, substituto imediato do goleiro Juninho.

Em entrevista do GE o técnico Rodrigo Santana analisou a derrota para o Tupi e falou sobre o retorno de Diego Borges e Jô ao time.

“Viemos de uma viagem longa e de uma derrota, e quando chega, tem que conversar. Foi uma derrota em momento em que tínhamos gordura para queimar e continuamos no G-4. Foi bom para muitos jogadores entenderem o Campeonato Mineiro. Depois, trabalhamos durante a semana as peças que entrariam no lugar do Allan Dias, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e de Juninho, goleiro, que está machucado. Sabemos que o jogo no sábado não vai fugir das características da partida contra o Tupi-MG. (…) O Diego Borges é um líder nato, que fala muito durante a partida, fazendo com que o time mantenha a atenção muito alta o tempo todo. O Jô ajuda muito na primeira e segunda bolas, é fundamental no esquema, ele rouba de 10 a 15 bolas por jogo. Então, é essencial”, comentou o treinador.

Ficha técnica da Partida Tricordiano x URT
Local: Estádio Elias Arbex, Três Corações – MG.
Data: 04∕03∕17.
Horário: 20 horas, horário de Brasília.
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira.
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Felipe Souza Leal.

Provável Time do Tricordiano: Douglas, Marcelo Tchê, Hítalo, Augusto e Renan Luís, Gleydston Ribeiro, Léo Bartholo, Carrara e Rivaldo, Rodriguinho e Lessinho. Técnico: Paulo Foiani.
Provável Time da URT: Pablo, Everton, Diego Borges, Rodolfo e Fábio Alves, Jordã, Cascata, Carlinhos e Jô; Edmar e Marques. Técnico: Rodrigo Santana.

Fonte: www.esportemais.com.br
Mais informações »