Fotos: Tricordiano 1 x 1 Villa Nova

Fotos: Tricordiano 1 x 1 Villa Nova


 O Galo Tricordiano foi apoiado pela massa tricordiana, que compareceu e fez um grande espetáculo empurrando a equipe diante da excelente equipe do Villa Nova, porém a vitória não veio e o próximo jogo será fundamental para livrar do rebaixamento.




 


 








Fonte: Blog GALO TRICORDIANO


Mais informações »

Empate com gosto de derrota

Empate com gosto de derrota

Em jogo pegado, Tricordiano e Villa Nova ficam no empate no Elias Arbex

Resultado deixa time de Três Corações ainda perto da Zona do Rebaixamento; pontinho faz Villa seguir na 3ª colocação, em busca de uma vaga na Semifinal

Por Três Corações, MG
Tricordiano e Villa Nova empataram em 1 a 1 na noite deste sábado (26) no Estádio Elias Arbex, em Três Corações (MG), em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogo, equilibrado desde os primeiros minutos, ficou ainda melhor no 2º tempo, quando saíram os gols de Bruno Moreno, para o Tricordiano, aos 26 e Soares, para o Villa Nova, aos 30.
O resultado é péssimo para a equipe de Três Corações, que tinha a chance de encostar no G-4, mas que agora vai lutar mesmo é para escapar do rebaixamento. A equipe permanece na 9ª posição com 10 pontos ganhos na tabela, apenas um a mais que o Guarani-MG, primeiro time da Zona do Rebaixamento. Já o Villa Nova chega a 14 pontos e segue na 3ª colocação, na briga por uma vaga na Semifinal. 
Na próxima rodada, o Tricordiano volta a jogar no Elias Arbex, contra o Tupi, no sábado (2), às 19h. Já o Villa Nova tem pedreira contra o Atlético-MG, no mesmo dia, só que às 16h, no Mineirão.
Tricordiano e Villa Nova empatam em 1 a 1 no Elias Arbex, em Três Corações (Foto: Ernane Fiuza/EPTV)
Sufoco do Villa e raça tricordiana

O Tricordiano voltava a jogar diante de sua torcida no Estádio Elias Arbex após seis rodadas e sabia que uma vitória o deixaria perto do G-4 e da tão sonhada vaga na Série D. No entanto, do outro lado estava o consistente Villa Nova, sem Mancini, mas com Fábio Jr. e Soares no comando do ataque. 

O Tricordiano até começou melhor e levou perigo com segundos de bola rolando. Leandro Love perdeu logo uma chance clara após passe de Léo Guerreiro, que Thiago Leal teve dificuldades para defender. Mesmo jogando fora de casa, o Villa Nova não se postava na zaga e ia pra cima. Aos 27, o goleiro Marcão, do Tricordiano, precisou sair de soco para evitar que Fábio Jr. aproveitasse cruzamento. Pouco depois o goleiro precisou fazer grande defesa após cruzamento de Tiago Baiano, que foi direto para o gol. O Villa pressionava muito e tirava o fôlego do torcedor do Galo Tricordiano nas arquibancadas. 

Tricordiano e Villa Nova empatam em 1 a 1 no Elias Arbex, em Três Corações (Foto: Ernane Fiuza/EPTV)Tricordiano e Villa Nova empatam em 1 a 1 no Elias Arbex, em Três Corações (Foto: Ernane Fiuza/EPTV)
O segundo tempo começou disputado como o primeiro, mas com um Tricordiano mais disposto a chegar ao ataque. Aos 18, Diogo Capela foi acionado no ataque e cruzou para Leandro Love, que não conseguiu chegar na bola e desperdiçou boa chance. No lance seguinte, Roger arriscou de fora da área no contra-ataque e Marcão precisou fazer nova defesa. 

O alívio do Tricordiano viria aos 26 minutos, quando após cobrança de escanteio, Bruno Moreno apareceu na área para escorar e fazer o gol do Time de Três Corações. Mas, a alegria tricordiana duraria pouco. Quatro minutos depois, Soares aproveitou cruzamento e subiu de cabeça para empatar no Elias Arbex. O jogo era lá e cá e cada jogada tirava o fôlego da torcida. Aos 43, Fábio Jr. perdeu chance clara de decretar a vitória do Villa, ao bater na saída de Marcão e ela passar triscando a trave. Final, tudo igual no placar do Elias Arbex.
Mais informações »

Demorou, mas chegou !

Demorou, mas chegou !

Após seis rodadas, Tricordiano volta a jogar no Elias Arbex, em Três Corações

Equipe teve que mandar dois jogos fora de casa devido a reformas que não foram finalizadas a tempo no estádio





O Tricordiano vai jogar no estádio Elias Arbex, em Três Corações. O que poderia ser um fato corriqueiro do futebol chama a atenção porque vai ser apenas a segunda vez que o clube vai poder mandar um jogo em casa no Mineiro. A última vez que o Galo atuou no estádio foi no dia 9 de fevereiro, em partida adiada da primeira rodada do Mineiro. Depois disso, foram seis rodadas sempre longe da torcida tricordiana.
A sequência fora de casa aconteceu porque algumas obras não haviam sido finalizadas para a transmissão dos jogos no estádio, o que impediu que o Tricordiano enfrentasse Cruzeiro e América-MG em seus domínios. Além disso, o time ainda teve outras quatro partidas como visitante neste período.
Agora os torcedores que estavam acompanhando somente os treinos da equipe comemoram a oportunidade de poder ver de perto a equipe atuando no Estadual.
Torcida do Tricordiano (Foto: Reprodução EPTV)
Torcida do Tricordiano comemora o fato do Tricordiano voltar a atuar no Elias Arbex
(Foto: Reprodução EPTV)
- Sempre estamos aqui vendo o treino do Tricordiano, mas estamos com saudade mesmo é de ter um jogo oficial aqui - disse o estudante Thiago Felipe de Souza.
- Com ingresso na mão, vindo aqui, lutando junto com o Tricordiano, por pelo menos 2 a 1, 3 a 1 contra o Villa Nova-MG. Eles não vão nos aguentar, não. Nós vamos aqui, no Caldeirão do Tricordiano, vamos acabar com eles - completou o industriário Paulo Roberto dos Reis Fonseca.
Jogo difícil
Apesar da empolgação da torcida, jogadores e comissão técnica valorizaram a equipe do Villa Nova-MG e disseram que esperam um jogo duro no Elias Arbex.

- Agora voltando a jogar dentro de Três Corações, para nós é importantíssimo pelo fato de ter o apoio do torcedor. Mas nós temos que fazer por onde fazer o resultado, se dedicar, se empenhar, respeitar o adversário. Logicamente, aqui dentro, procurar sempre fazer com que a gente mereça o resultado, de uma forma aguerrida, de uma forma determinada, para que a gente consiga os três pontos - afirmou o técnico Paulo César Catanoce.
- O importante é a vitória, ajudar o Tricordiano a sair com os três pontos aqui - ressaltou o atacante Leandro Love. 
Tricordiano e Villa Nova-MG se enfrentam neste sábado (26), às 19h, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Mais informações »

Vídeo: Uberlândia perde para o Tricordiano no Sabiá, pelo Mineiro

Vídeo: Uberlândia perde para o Tricordiano no Sabiá, pelo Mineiro
Depois da primeira vitória fora de casa, o elenco do Tricordiano comemorou muito o resultado, pois conseguiu respirar na tabela do Estadual. A equipe de Três Corações subiu ao nono lugar, com nove pontos, e vai enfrentar o Villa Nova  no sábado, às 19h, no Estádio Elias Arbex. Estão na zona de rebaixamento Boa (7) e Guarani (6).
Imagem: Max Germano/TV Vitoriosa
O jogo
Pressionado, o goleiro Marcão, do Tricordiano, só teve uma saída: pôr a bola pra fora. Era esse Uberlândia Esporte que a torcida queria ver, pressionando o time de Três Corações. Só que não tem como mentir, não foi isso que aconteceu. Os visitantes trocavam bola fácil no Parque do Sabiá. Muito mais à vontade que o Uberlândia, diga-se de passagem.
O UEC até que tentou, deu uns dois chutes a gol… mas não se pode dizer que o primeiro tempo tenha sido lá uma maravilha.
Ação mesmo aconteceu na segunda etapa. Jogo mais aberto, mas ainda com Tricordiano mandando na partida.
E a coisa só piorava: Rodrigo Dias foi expulso e na substituição para recompor a lateral direita, a torcida chiou: saiu Lenílson entrou Edvan.
Aos 39 minutos ficou feio de vez pro Verdão. Depois da jogada de Leandro Love, Leo Guerreiro marcou para o Tricordiano.
Agora, com dois dos 3 próximos jogos fora de casa, o Uberlândia tem uma missão mais difícil de conseguir vaga para a série D do Brasileiro e na semi do Mineiro.


Fonte: Uipi!

Mais informações »

Aqui é Galoooo !!!! Galo vence fora de casa

Aqui é Galoooo !!!! Galo vence fora de casa

Com um jogador a mais, Tricordiano pressiona e vence Uberlândia Esporte

Time de Três Corações aproveita vantagem numérica em campo e marca com Léo Guerreiro o gol da vitória. UEC não suporta pressão e chega à 3ª derrota seguida

Por Uberlândia, MG
O jogo entre Uberlândia Esporte e Tricordiano na tarde deste domingo, no Parque do Sabiá, foi pegado como prometia ser. Além disso, as duas equipes buscavam a vitória. Mas jogando em casa, o Uberlândia viu um Tricordiano tocar a bola no campo de ataque. A situação ficou mais difícil para o time do Triângulo Mineiro na segunda etapa, quando Rodrigo Dias foi expulso. Com um a menos, o Verdão teve que se recompor e pouco produziu. O time de Três Corações cresceu no ataque e com gol de Léo Guerreiro venceu fora de casa: 1 a 0. Mesmo do camarote, o ex-técnico do Uberlândia na campanha do acesso, Paulo Cesar Catanoce, levou a melhor sobre o ex-time.  
Com o resultado, o Uberlândia Esporte continua na quarta colocação, com os mesmos 12 pontos. O Tricordiano chega aos nove pontos e abre dois da zona de rebaixamento, na nona posição. Pela próxima rodada, o Uberlândia visita o América-MG no Independência, no sábado, às 16h. No mesmo dia, mas às 19h, o Tricordiano recebe o Villa Nova-MG no estádio Elias Arbex. 


Tricordiano é superior em campo e vence Uberlândia com gol aos 39 minutos do segundo tempo (Foto: Lucas Papel)

O jogo
O primeiro tempo começou movimentado. O Uberlândia atacou, mas depois foi a vez de o Tricordiano encurralar o time da casa e levar perigo com chutes de longe e pela bola parada. Leandro Love, Juninho Arcanjo e Marcinho estavam dando trabalho à zaga do Verdão. A cabeçada de Leandro Love, aos 25 minutos, tirou tinta da trave direita de Thiago Braga. A resposta veio com Lenílson, que arriscou da meia-lua, de esquerda, para a boa defesa do goleiro Marcão. De frente para a área, Rodrigo Dias soltou uma bomba de frente para a meta e quase marcou também. Apesar das boas chances criadas pelos dois times, a primeira etapa terminou sem gols.
Na segunda etapa, o Tricordiano manteve a posse de bola e continuava rondando a área do Uberlândia. Caio Dantas tentou assustar com chute na entrada da área, mas Marcão defendeu. Aos 19 minutos, problema para o Uberlândia. O lateral-direito Rodrigo Dias fez falta no meio-campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Em vantagem numérica, o Tricordiano pouco ameaçou. Mas na boa jogada de Leandro Love pela direita, aos 39 minutos, colocou Léo Guerreiro em disputa de carrinho com a marcação e inaugurou o marcador: 1 a 0. Aí foi só controlar o resultado e segurar os poucos momentos de perigo do Uberlândia no final do jogo.
Mais informações »

Uberlândia terá dois desfalques no domingo

Uberlândia terá dois desfalques no domingo

Sem lamentar desfalques, técnico arma Uberlândia para partida decisiva

Barroso pensa em alternativas para ausências dos volantes Jardel e Wendel, e conta com retorno do meia Lenílson. Coletivo apronto no Sabiá foi com portões fechados

Por Uberlândia, MG
Uberlândia, treino Parque do Sabiá (Foto: Lucas Papel)Barroso quebra cabeça para montar equipe
(Foto: Assessoria UEC)
Mais uma vez, mistério. O Uberlândia Esporte treinou na tarde desta sexta-feira, no estádio Parque do Sabiá, de portões fechados. O segredo todo é por conta do jogo decisivo contra o Tricordiano, no domingo, às 16h, em casa. Com ausências dos volantes Jardel e Wendel definidas por lesão e suspensão, respectivamente, o técnico Alexandre Barroso terá que quebrar a cabeça para armar o time titular. Mas o treinador também tem retorno: o meia Lenílson está de volta. Sem tempo para lamentar, Barroso busca as melhores opções para vencer a batalha contra a equipe de Três Corações.
– São dois jogadores importantes, Jardel e Wendel fazem uma função tática que você ganha com eles nos aspectos de bola parada, ofensiva, defensiva. Então, lá atrás, temos que pensar alguma coisa. A volta do Lenílson é boa porque trás um meia mais ofensivo, articulador, que joga perto dos atacantes. Jogando com dois atacantes, você precisa desse jogador – explicou.
Mesmo assim, Barroso não confirmou Lenílson no ataque. Na posição de Wendel, suspenso, a opção imediata seria Jardel, que teve nova lesão na coxa e desfalcará o time por até quatro semanas. Coutinho deve ser o homem de marcação. Os desfalques são preocupações, assim como o cuidado com os atletas depois do tempo menor de preparação de um jogo a outro. Como a partida contra o Cruzeiro foi na terça-feira, a comissão técnica do Uberlândia teve apenas esta sexta-feira para fazer o coletivo apronto. 
Uberlândia, treino Parque do Sabiá (Foto: Lucas Papel)Jogadores treinaram no Parque no Sabiá na tarde desta sexta-feira. Após as atividades, fizeram um coletivo apronto, mas com portões fechados para a imprensa (Foto: Assessoria UEC)

– Tivemos que fazer um trabalho de recuperação pós-jogo. A preparação para o jogo de domingo é basicamente na sexta-feira. No sábado, não podemos puxar. Então é contar com tudo aquilo que fizemos ao longo de dois meses de campeonato. Por mais que você goste de um pouco mais de trabalho sobre um ponto do adversário, ficou um pouco prejudicado. Mas tenho plena convicção de que nada vai nos prejudicar de forma decisiva no jogo contra o Tricordiano – disse.
A partida deste domingo é tratada como decisiva até mesmo antes da derrota para o Cruzeiro. Além de ser um adversário direto, o técnico Paulo Cezar Catanoce trabalhou no CAP Uberlândia antes de assumir o Tricordiano, e acompanhou de perto alguns jogos do Verdão. Mesmo com esse adversário a mais, Alexandro Barroso pede atenção aos detalhes. 
– O Catonoce por ter trabalho aqui e acompanhado alguns jogos, deve conhecer mais o nosso time do que eu conheço o deles. Mas temos que ter atenção. É um time que segura, marca, mas que vai sair com velocidade. O Uberlândia terá que estar muito atento a esses detalhes, porque é um jogo decisivo para nós. Portanto, em um jogo decisivo você tem a obrigação de estar concentrado o tempo todo – concluiu. 
Mais informações »

Galo pendurado nos cartões

Galo pendurado nos cartões

Com seis pendurados, Tricordiano viaja para enfrentar o Uberlândia

Clube precisa tomar cuidado para não perder jogadores nas partidas decisivas

Por Três Corações, MG
O Tricordiano vem fazendo um campeonato com altos e baixos e até agora somou apenas seis pontos no Mineiro. Para melhorar essa situação e se livrar do perigo de rebaixamento, o clube traçou os objetivos para a reta final do Estadual: conquistar pelo menos um empate fora e vencer as duas partidas que tem em casa. Para isto, jogadores e comissão técnica viajam nesta sexta-feira para o primeiro deste desafios, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, na cidade homônima. 
Um detalhe, no entanto, pode prejudicar os planos do clube. O time tem seis jogadores pendurados e pode acabar tendo desfalques nas rodadas decisivas. Para não perder ninguém, o clube precisa tomar cuidado em praticamente todos os setores do campo. Já que os atletas pendurados são o lateral Gérson; os volantes João Paulo e Bruno Moreno; os meias Diogo Capela e Juninho Arcanjo; e o atacante Leandro Love.
Além disso, o Galo de Três Corações já não deve poder contar com o técnico Paulo César Catanoce nesta rodada. Expulso na partida contra a URT, o treinador cumpre suspensão automática e só deve voltar a ficar na beira do gramado no jogo contra o Villa Nova-MG, quando o time finalmente volta a jogar no Estádio Elias Arbex.
O Tricordiano viaja direto para Uberlândia, onde se concentra até a partida deste domingo (20), às 16h30. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real.
Mais informações »