Na estreia do técnico Paulo Catanoce,
Tricordiano derrota o América-MG
Time do interior é superior na maior parte do jogo; Coelho tem poucas chances
Em uma tarde muito quente em Muriaé, Tricordiano e América-MG começaram a todo vapor a partida. Nos primeiros minutos, foram quatro boas jogadas - três para os donos da casa, uma para o time da capital. O Tricordiano seguiu tomando as rédeas e exigiu duas boas defesas do goleiro João Ricardo. Aos 15 minutos, depois de uma boa jogada pela ponta direita, Juninho Arcanjo cruzou, o camisa 1 do Coelho apareceu antes da finalização de Marcinho. Cinco minutos depois, fez outra defesa salvadora: com os pés, afastou a bola à queima roupa, após a cabeçada do Marcinho.
Aos 29 minutos, um susto. Sávio trombou com João Paulo e caiu após levar uma pancada no peito. Foi atendido em campo, enquanto o árbitro parou a partida para hidratação dos jogadores. Tudo bem com o atacante americano, o jogo seguiu. E as melhores chances continuavam sendo da equipe do interior. O Coelho - que jogava sem o artilheiro do Campeonato Mineiro, Osman, machucado - se mostrava sem criatividade e não conseguia segurar a bola. O Tricordiano dominava o jogo, chegava mais vezes ao gol, até que, Marcinho foi derrubado dentro da área. Juninho, ex-Atlético-MG, bateu e colocou os donos da casa na frente. O primeiro tempo terminou 1 a 0, placar justo pelo que os dois times apresentaram.
As duas equipes voltaram com a mesma formação para a etapa final. Aos dez minutos, o técnico Paulo César Catanoce fez duas modificações. Colocou Leandro Love no lugar de Léo Guerreiro, tirou Marcinho para a entrada de Júnior Lemos. Dois minutos depois, foi a vez de Givanildo fazer dupla substituição: Rafael Bastos saiu para a entrada de Thiago Luiz, e Sávio deu lugar para Maranhão. As mudanças foram mais positivas para o Tricordiano, já que o América seguia sem criatividade e só acordou nos minutos finais, quando fez uma blitz em cima dos donos da casa. Como no chute de Maranhão aos 47 minutos. Mas não. Festa no interior, e tristeza para o time da capital.
Fonte: Globoesporte.com