Após derrota, Tricordiano fala em abandonar o Campeonato Mineiro
Clube divulgou comunicado em rede social em que fala sobre "indícios de manipulação de resultados no estadual"
O Tricordiano pode desistir de disputar o Campeonato Mineiro antes do final da competição. A intenção de abandonar o campeonato foi divulgada pelo próprio clube em seu perfil oficial em uma rede social após a derrota por 1 a 0 para o URT nos acréscimos, neste domingo (13), pela 7ª rodada do estadual.
Conforme o comunicado da equipe de Três Corações (MG), "devido a indícios que demonstram manipulação nos resultados dos jogos do Campeonato Mineiro... e reforçados no jogo contra a URT em Patos de Minas, o Clube Atlético Tricordiano informa a intenção de cancelar sua participação no campeonato".
Em contato com o GloboEsporte.com, o diretor de futebol do Tricordiano, Rachid Gabdem, fez críticas à atuação do árbitro Murilo Francisco Misson Júnior.
- Sem o Catanoce dirigir nenhuma palavra para ele (o árbitro), ele expulsou nosso treinador com 10, 15 minutos de jogo. Além disso, tivemos mais dois pênaltis escandalosos que não foram marcados, um no primeiro e outro no segundo tempo - disse o diretor.
O time também reclama da tabela do Campeonato Mineiro. Contra a URT, a equipe fez sua 5ª partida fora de casa e voltará a atuar fora no próximo domingo, contra o Uberlândia. Nesses jogos, estão dois, contra Cruzeiro e América-MG, que tiveram que ser realizados em Nova Lima (MG) e Muriaé (MG), já que o Estádio Elias Arbex não teve suas cabines liberadas para a transmissão de TV.
Segundo Rachid, o Tricordiano deverá protocolar uma moção de repúdio contra a arbitragem e a Federação Mineira de Futebol. O clube deverá fazer reuniões com patrocinadores nesta segunda-feira (14) e se pronunciar oficialmente na terça-feira (15).
Pelo estadual, o Tricordiano só volta a campo no próximo domingo (20), às 16h, contra o Uberlândia, no Estádio Parque do Sabiá. A equipe ocupa a 10ª colocação no Campeonato Mineiro com 6 pontos ganhos.