FMF solicita explicações sobre comunicado divulgado

Após ameaça de abandono, FMF cobra resposta oficial do Tricordiano

Federação enviou um ofício pedindo uma decisão irrevogável até 19h desta terça-feira

Por Três Corações, MG
Comunicado FMF Tricordiano (Foto: Reprodução / site da Federação Mineira de Futebol)Comunicado da FMF para o Tricordiano (Foto: Reprodução / site da Federação Mineira de Futebol)
Após o Tricordiano publicar um comunicado avisando que considera a possibilidade de abandonar o Campeonato Mineiro antes do final da competição, a Federação Mineira de Futebol, por meio de um ofício publicado nesta segunda-feira (14), solicitou esclarecimentos oficiais por parte do clube.
No documento, assinado pelo diretor de Competições da FMF, Paulo Bracks, a federação requer que o clube se manifeste até às 19h desta terça-feira (15). O documento deixa claro que se o clube seguir adiante com as intenções de desistir do campeonato, a decisão será definitiva. 
No ofício, a federação pede ainda respostas às seguintes questões:
1-Se reconhece a página do Facebook, de onde se extrai o referido comunicado, como a oficial do clube. Caso positivo, informar o responsável pelas postagens; 
2-Quais os indícios que demonstram a alegada “manipulação” nos resultados dos jogos do campeonato; 
3-Se, de fato, pretende o clube, de forma irrevogável e irretratável, cancelar sua participação no campeonato, abandonando-o. 
Em contato com o GloboEsporte.com, o diretor de futebol do Tricordiano, Rachid Gabdem, informou que uma decisão oficial será tomada após reunião com a diretoria e com os patrocinadores do clube na tarde desta segunda-feira. Ainda segundo Rachid, a decisão deve ser divulgada na manhã desta terça-feira (15) em coletiva de imprensa no estádio Elias Arbex, onde o time manda seus jogos em Três Corações (MG).
Tricordiano divulga comunicado com intenção de abandonar o Campeonato Mineiro (Foto: Reprodução Facebook)Tricordiano divulga comunicado com intenção de abandonar o Campeonato Mineiro (Foto: Reprodução / Facebook)
Críticas à arbitragem
A ameaça de abandono do Mineiro feita pelo Tricordiano aconteceu após o time considerar ter sido prejudicado pela arbitragem na derrota por 1 a 0 para o URT, neste domingo (13), pela 7ª rodada do estadual. 

O diretor de futebol do clube, Rachid Gabdem, fez críticas à atuação do árbitro Murilo Francisco Misson Júnior. 

- Sem o Catanoce dirigir nenhuma palavra para ele (o árbitro), ele expulsou nosso treinador com 10, 15 minutos de jogo. Além disso, tivemos mais dois pênaltis escandalosos que não foram marcados, um no primeiro e outro no segundo tempo - disse o diretor.

O time também reclama da tabela do Campeonato Mineiro. Contra a URT, a equipe fez sua 5ª partida fora de casa e voltará a atuar fora no próximo domingo, contra o Uberlândia. Nesses jogos, estão dois, contra Cruzeiro e América-MG, que tiveram que ser realizados em Nova Lima (MG) e Muriaé (MG), já que o Estádio Elias Arbex não teve suas cabines liberadas para a transmissão de TV.

Segundo Rachid, o Tricordiano deverá protocolar uma moção de repúdio contra a arbitragem e a Federação Mineira de Futebol. 
Estádio Elias Arbex, em Três Corações (MG) (Foto: Régis Melo)Tricordiano reclama de não poder jogar no estádio Elias Arbex, em Três Corações (MG) (Foto: Régis Melo)

Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »